20 de fev. de 2012

Patrocínio Prefeitura de Parnaíba - Animais esqueléticos e morto

IMAGENS FEITAS NO PARQUE DE EXPOSIÇÃO DE PARNAÍBA 





Animais abandonados pela Prefeitura de Parnaíba estão morrendo de fome e sede




Poxa vida,minha gente! Precisamos ter caridade com os animais também.Que selvageria é essa,em pleno século 21? Deixar animais indefesos como esses morrer à míngua? Por que não doam para pessoas que moram em interiores longíquos com a condição de zelar pelos mesmos? Atenção PMP os animais também têm seus Direitos.

O Brasil e os países-membros da ONU são signatários da declaração abaixo, proclamada em uma assembléia da UNESCO em Bruxelas, Bélgica, em 27/01/1978
Declaração Universal dos Direitos dos Animais
Art.1o - Todos os animais nascem iguais diante da vida e têm o mesmo direito à existência.
Art.2o - Cada animal tem direito ao respeito. O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar outros animais ou explorá-los, violando este direito. Ele tem o dever de colocar sua consciência a serviço de outros animais. Cada animal tem o direito à consideração e à proteção do homem.
Art.3o - Nenhum animal será submetido a maus-tratos e atos cruéis. Se a morte de um animal é necessária, deve ser instantânea, sem dor nem angústia.
Art.4o - Cada animal que pertence a uma espécie selvagem tem o direito de viver em seu ambiente natural terrestre, aéreo ou aquático, e tem o direito de reproduzir-se. A privação da liberdade, ainda que para fins educativos, é contrária a esse direito.
Art.5o - Cada animal pertencente a uma espécie que vive habitualmente no ambiente do homem, tem o direito de viver e crescer segundo o ritmo e as condições de vida e de liberdade que são próprias de sua espécie. Toda modificação imposta pelo homem para fins mercantis é contrária a esse direito.
Art.6o - Cada animal que o homem escolher para companheiro, tem direito a um período de vida conforme sua longevidade natural. O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.
Art.7o - Cada animal que trabalha tem direito a uma razoável limitação do tempo e intensidade de trabalho, a uma alimentação adequada e ao repouso.
Art.8o - A experimentação animal que implique sofrimento físico é incompatível com os direitos dos animais, quer seja uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer outra. As técnicas substitutivas devem ser utilizadas e desenvolvidas.
Art.9o - No caso de o animal ser criado para servir de alimentação, deve ser nutrido, alojado, transportado e morto, sem que para ele resulte em ansiedade e dor.
Art.10o - Nenhum animal deve ser usado para divertimento do homem. A exibição dos animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.
Art.11o - O ato que leva à morte de um animal sem necessidade é um biocídio, ou seja, um delito contra a vida.
Art.12o - Cada ato que leva à morte um grande número de animais selvagens é um genocídio, ou seja, delito contra a espécie.
Art.13o - O animal morto deve ser tratado com respeito. As cenas de violência em que os animais são vítimas devem ser proibidas no cinema e na televisão, a menos que tenham como foco mostrar um atentado aos direitos dos animais.
Art.14o - As associações de proteção e de salvaguarda dos animais devem ter uma representação junto ao governo. Os direitos dos animais devem ser defendidos por leis, como os direitos humanos. (Resolução aprovada pela ONU) 



Por Denilson Freitas
Edição Blog do Pessoa 

4 comentários:

  1. Bom dia Carlson ontem ao lado do mercado da Quarenta mataram em torno de 25 gatos a policia até veio no local do crime + não prederam eles não sei porque o fato é que eles falaram que mataram por ordem do dono da casa que mandou eles limparem

    ResponderExcluir
  2. Denilson amigo, o pessoal do interior (zona rural) não quer mais andar de jumento não amigo, no interior só se usa agora moto, sem placa, sem capacete e se retrovisor. Lá se campeia animal agora é só de moto. Entendeu

    ResponderExcluir
  3. hum hum... Resolução da ONU... E o aninal HOMEM? A violação dos direitos humanos chegam aos extremos, e a ONU nem se lixa pra isso, a não ser fazer o que os ricos mandam, custe vidas inocentes ou não. A questão desses animais é puramente falta de responsabilidade do governo local, de quem de direito. E só.

    ResponderExcluir
  4. Carlison esse texto não é do Denílson foi uma amiga minha que enviou veja o nome direito

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...