11 de fev. de 2012

LEITOR: Barulho

Algumas colocações:


1ª) Se beber, não dirija; 

2ª) NÃO há regra, lei ou mandamento determinando que para se divertir e/ou "encher a cara" com os amigos há que se fazer barulho e conversar gritando;


3ª) Vivemos em sociedade - seu direito termina onde o meu começa;


4ª) O seu desejo de divertir-se não se sobrepõe ao direito de sossego daqueles que numa dada área residem ou trabalham, INDEPENDENTEMENTE de dia ou hora;


5ª) Quer fazer barulho? Faça em área afastada - é assim que se faz na civilização;


6ª) Cães latem esporadicamente e geralmente para alertar quanto à intrusão da sua área/casa - é seu método de comunicação; 


7ª) Seres humanos gastam milhares de reais em equipamento de som automotivo (caixas, "carretas", "paredões", etc.) por imaturidade - são pessoas intelectualmente miseráveis, egoístas e imaturas, visando buscar atenção para si a todo custo.


8ª) Sossego é bom e não tem faixa de idade - é um prazer que vai desde os jovens sensatos até os sábios idosos;


9ª) Poluição sonora acarreta stress, insônia e dor de cabeça, além de DEFICIÊNCIA AUDITIVA IRREPARÁVEL: portanto você aí, metido a "gostosão", trate de aprender a linguagem de sinais - você vai precisar! 



Edição Blog do Pessoa 

11 comentários:

  1. Em fim daqui a pouco o ser humano não vai mais nem poder sair de casa pra se divertir, pois vai ser proibido...

    ResponderExcluir
  2. Só esqueceu de citar que alem dessas doenças mencionadas, tem mais uma entre outras que o barulho em excesso causa, é a impotência sexual. Normalmente quem só ouve som nas alturas, com certeza na maioria das "vezes" fica só na tentativa. *** G7 ***

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!! Falou tudo que penso e vejo por aí.
    Dizem que quanto mais involuído é a civilização, mais barulhenta ela é.
    Cade o poder de polícia do município para fiscalizar os carros de sons, com decibéis bem acima do que qualquer mortal suportaria.
    Concordo plenamente que o direito de fazer barulho acaba quando entra o meu direito de ter sossego.

    ResponderExcluir
  4. 10º IGREJA CATOLICA as 5 da manha sai com as desoculpadas gritando, soltando foguetes sem se preocupar se tem idosos ou criança dormindo. falta de respeito um tremenda palhaçada, ainda querem justificar o que não tem justificativa. 5 da manha intoleravel.

    ResponderExcluir
  5. concordo plenamente, 5 da manha isto deve acabar a igreja catolica acha que pode tudo.

    ResponderExcluir
  6. se fosse as dos crentes ave maria o mundo ia cair... mas... são da turma dos que gostam de criancinhas.

    ResponderExcluir
  7. vms ver que as louças da janta estão lá por lavar mas no meio da rua elas estao a gritar desoculpadas.

    ResponderExcluir
  8. cara so tenho que disse uma coisa os encomodados que ser muder

    ResponderExcluir
  9. Acho que apartir das 22:00hs pode ouvir mais respeitando os ouvidos das pessoas,só que tem pessoas que não respeitam nimguém,por isso aqui deveria existir uma delegacia do silêncio.

    ResponderExcluir
  10. Ao anônimo de 11 de Fevereiro, 19:05: me mudaria caso vivesse num país ditatorial; Contudo, uma vez que resido em uma SOCIEDADE DEMOCRÁTICA, busco amparo junto à Constituição Federal e aos órgãos da Justiça.
    Lei 9.605/98, Art. 54 - Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora:
    Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela valiosa postagem.
    Segundo Piaget, estes indivíduos barulhentos estão ainda na fase de ANOMIA, natural na criança pequena, ainda no egocentrismo, não existem regras e normas. O bebê, por exemplo, quando está com fome, chora e quer ser alimentado na hora. As necessidades básicas determinam as normas de conduta. No indivíduo adulto, caracteriza-se por aquele que não respeita as leis, pessoas e normas.

    Segundo Robert King Merton, ANOMIA significa uma incapacidade de atingir os fins culturais. Para ele, ocorre quando o insucesso em atingir metas culturais, devido à insuficiência dos meios institucionalizados, gera conduta desviante. Libertinagem, bagunça, devassidão e dissolução são os efeitos que ao longo do tempo observamos em Parnaíba.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...