Em entrevista os advogados comentaram o caso da menina Eloá assinada em 2005 em São Paulo pelo ex-namorado e do comportamento da advogada de defesa do agora condenado Lindenberg Farias. Trazendo para nossa realidade eles também falaram dos casos polêmicos por eles defendidos e a opinião da população a respeito.
Edição Blog do Pessoa
O estelionatário ná está solto? Parece que já está !
ResponderExcluirFala sério!!!
ResponderExcluirA reportagem está cheia de erros, vejamos: Eloá foi assassinada em 2009, e não assinada em 2005. O assassino chame-se Lindenberg alves e não Lindenberg farias, que vem a ser um senador do estado do Rio de janeiro!
ResponderExcluirPARABÉNS AOS DOUTORES ADVOGADOS PELO POSICIONAMENTO ACERCA DO TEMA, POIS DESTARTE SÓ VEM A FORTALECER O ESTADO DE DIREITO E OS PRINCÍPIOS CAROS DE NOSSO DIREITO CONSTITUCIONAL PROCESSUAL ASSIM ENTENDIDO MODERNAMENTE PELOS ESTUDIOSOS.
ResponderExcluirA DEFESA TÉCNICA VEM A DAR A PRÓPRIA LEGITIMIDADE DO JULGAMENTO.
QUANTO AO JULGAMENTO DE LINDEMBERG, ACHO PESSOALMENTE QUE O MESMO JÁ VEM VICIADO DE NULIDADE DESDE O INÍCIO, QUANDO ALGUNS JORNALISTAS TENDENCIOSOS FAZEM UMA MÍDIA SUBJETIVA E NÃO OBJETIVA, DANDO PUBLICIDADE DOS FATOS EM SI APENAS, IMPONDO SEU POSICIONAMENTO E INFECTANDO OS FUTUROS JURADOS.
É POR ISSO QUE TRAMITA UM PROJETO DE LEI, QUE PRETENDE REDUZIR A PENA DO RÉU DE UM SEXTO TODA VEZ QUE O JULGAMENTO SE "TORNAR ALGO MIDIÁTICO", DANDO UM DESCONTO PARA A INFLUÊNCIA QUE MALVERSA A IMPARCIALIDADE DO JULGAMENTO ATUALMENTE PELO EGRÉGIO TRIBUNAL DO JÚRI.
A SENTENÇA ESTÁ MEIO SUSPEITA TENDO EM VISTA A JUÍZA TER LEVADO UM POUCO DO LADO PESSOAL PARA OS AUTOS, O QUE É INJUSTIFICÁVEL NAS SOCIEDADES MODERNAS.
ENFIM É ESSE MEU POSICIONAMENTO, ENTENDENDO A IMPORTÂNCIA DA MÍDIA PARA NOSSO ESTADO DE DIREITO.
O assassinato de Eloá ocorreu em outubro de 2008 e querer jogar a culpa em cima da imprensa foi uma estrategia errada da defesa do réu. Os incompetentes sempre jogam para os outros as responsabilidades que são deles.
ResponderExcluirO artigo 6° do Estatuto da OAB diz que advogados,magistrados e membros do ministério público devem se tratar com respeito recíprocos. A advogada do reú lindemberg faltou com respeito a juíza e por isso deve ser responsabilizada.
ResponderExcluirQUER DIZER QUE MANDAR ALGUÉM ESTUDAR É FALTAR COM RESPEITO É.
ResponderExcluirFALTA DE RESPEITO SERIA ELA TER MANDADO A JUÍZA IR SE PROSTITUIR, USAR DROGA, IR SE LASCAR EOUTRAS PALAVRAS.
SEI NÃO MAS A MÍDIA MEXE MESMO COM ACABEÇA DO PÓVO INFANTIL E MAL INSTRUÍDO. EITA BRASIL VEI.