Fiscais do Conselho Estadual de Trânsito do Piauí – CETRAN-PI realizaram nesta quarta-feira (15) uma blitz para coibir o transporte clandestino de pessoas nos municípios da região norte do Piauí. Pelo menos três veículos flagrados realizando o transporte irregular de passageiros foram apreendidos e autuados de acordo com a Lei do Trânsito, que estabelece critérios para impedir este tipo de atividade.
O CETRAN verificou ainda a documentação dos motoristas e dos carros e aplicou diversas multas. A blitz aconteceu nas proximidades do povoado Baixa da Carnaúba (BR-343) e na PI-211 (Buriti dos Lopes – Joaquim Pires). Os veículos recolhidos foram levados para o pátio do DETRAN-PI, em Parnaíba. Somente após o pagamento da multa e a regulamentação de documentos pendentes junto ao DETRAN-PI o veículo poderá ser liberado.
As informações dão conta de que o CENTRAN vai continuar a fiscalização contra táxis, ônibus e vans que circulam pela BR-343 e PI-211 efetuando o transporte clandestino de passageiros. Serão intensificadas blitz em diversos pontos da BR-343, PI-211 e nos municípios de Buriti dos Lopes e Parnaíba.
Em Buriti dos Lopes a maioria dos taxistas foi pegue de surpresas e alguns chegaram a ser surpreendidos. Depois que a notícia da blitz se espalhou, muitos buritienses que vivem do transporte de passageiros tiveram que recolher seus veículos para não correr o risco de terem os mesmos apreendidos.
Ainda segundo informações, os taxistas da região que estão trabalhando irregularmente serão identificados e denunciados, além de serem autuados conforme a legislação de trânsito. Já os veículos flagrados realizando o transporte clandestino de pessoas serão retirados de circulação.
Fonte: Portal Boca do Povo
Edição Blog do Pessoa
que palhaçada
ResponderExcluirtem que fazer uma blitz e na vans de parnaiba vai ver ta todas irregular....porquer nunca vao parada nas blitz passam sem ser fiscalizadas.....
ResponderExcluirParabéns a estes fiscais, isso já era pra ter acontecido há muito tempo, está corretissimo! Sempre assim! Novamente parabéns pela iniciativa!
ResponderExcluirEspero que continue. Apos o carnaval pois este ano tem eleiçao.Nao e novidade se a fiscalizaçao, apos o carnaval eles sumirem das ruas. Estou de olho neles. OK.
ResponderExcluirÉ complicado. Primeiro, quem é regular não obedece a legislação e alguns nem respeitam os passageiros. Tem período de superlotação, um perigo iminente para quem está prensado dentro da condução. PRA ISSO NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO NEM PREOCUPAÇÃO COM A SEGURANÇA DE QUEM PAGA! Depois, eu não posso combinar com amigos e fretar um taxi até uma cidade próxima? ISSO É PROIBIDO? Cadê o meu direito de ir e vir? Onde está a CONSTITUINTE nesses momentos???
ResponderExcluirO estado deve facilitar a vida das pessoas de um modo geral, e não favorecer um ou dois, e prejudicar uma grande coletividade. ESTÁ ERRADA A BLITZ. TEM QUE REGULARIZAR ESSE TRANSPORTE E DEIXAR AS PESSOAS VIVEREM.