Os beneficiários do Programa Bolsa Família que não receberam os recursos no mês de janeiro por falta de atualização de dados têm uma semana para regularizar a situação no Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico. Até quarta-feira (29), elas devem procurar as prefeituras dos municípios onde moram, repassar as informações necessárias e, assim, voltar a receber o benefício. Caso contrário, o pagamento será cancelado.
Para isso, devem levar comprovante de renda de cada membro da família que more no mesmo endereço, assim como os documentos individuais, comprovante de residência e de escolaridade. Em qualquer situação, devem apresentar carteiras de identidade, título de eleitor e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). A atualização de dados é feita anualmente para todas as famílias que completam dois anos sem alteração ou confirmação em seus cadastros. Trata-se de um mecanismo de controle que permite aos gestores identificar mudança de endereço ou de renda, localizar a escola das crianças para acompanhamento da frequência, além de analisar a composição familiar.
Fonte: BR
Edição Blog do Pessoa
Edição Blog do Pessoa
eu queria sabe q fez pela primeira vez o cadastro da bolsa familia,duram quantos meses pra vir fica no sistema,,,,pq eu fiz o cadastro esta com dois meses eu vou la no sedec dize q n caiu ainda............
ResponderExcluir