9 de fev. de 2012

Alerta: A gonorréia está tornando-se uma doença intratável

Segundo os relatórios, a gonorréia é a segunda doença sexualmente transmissível mais comum nos Estados Unidos.
Muitas pessoas não se preocupam quando são diagnosticadas com gonorréia, afinal de contas ela é ‘mais leve’ do que um HIV ou herpes, certo? Essa afirmação pode estar com os dias contados. Pensar que para curar gonorréia basta apenas tomar antibióticos e estará rapidamente curado, pode não ser mais uma realidade.
  A corrida armamentista entre a humanidade e as bactérias vem causando grandes problemas, e nessa guerra, parecem que as pequenas microscópicas estão ganhando. A última evidência: gonorréia está se tornando resistente a todos os tratamentos padrões com antibióticos!
  Há alguns anos, investigadores começaram a pesquisar casos de infecções que não respondem facilmente aos tratamentos com grupos de fármacos chamados cefalosporinas, usados atualmente na última linha de defesa contra a gonorréia. Agora, o número de casos resistentes aos medicamentos tem crescido tanto nos EUA como em outros países cuja infecção gonocócica pode tornar-se intratável. Esta foi a conclusão dos médicos que deram uma declaração hoje, 9 de fevereiro, no New England Journal of Medicine.
O que mais assusta é que o fato da gonorréia tornar-se intratável pode ser apenas a ponta do iceberg. Recentes descobertas mostraram que existem genes específicos nas bactérias capazes de provocar resistência em massa em novas gerações.
Essa resistência varia de bactérias que causam DST’s como as que provocam milhares de mortes anualmente por tuberculose. Uma corrida está ocorrendo nos laboratórios em todo o mundo para tentar contornar a situação.
Anderson Lima,
Abraço
Edição Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...