No lugar onde deveria ter calçamento, só há areia e muita poeira. Os moradores das ruas Maurício da Silva e Costa (antiga rua E) e rua F, no Bairro São Vicente de Paula, vivem uma difícil situação. Além da dor de cabeça com a falta de calçamento, os moradores da Rua F também sofrem com a falta de energia elétrica. Os postes improvisados pelos próprios moradores, mostram as “gambiarras”, que levam a energia até suas casas, mas segundo alguns moradores a partir das 18h quando todos ligam os aparelhos e lâmpadas, começa a problemática.
O morador Raimundo Nonato da Silva Pereira, se mostra revoltado com a situação. "Já fiz até abaixo-assinado e levei na Eletrobrás, mas alegam não ter postes e nem material para realizar as instalações”, diz o morador da rua F, residente há 23 anos. "Calçaram outras ruas onde não mora ninguém, e deixaram essas pra trás”, acrescentou.
O acesso de veículos ao lugar é complicado. Um dos fatores mais agravantes, é a saúde das crianças. Vivem com problemas de pele principalmente durante o inverno, devido às impurezas da areia. E no verão, a poeira na rua causa problemas respiratórios e incomoda quem mora no local.
Segundo Raimundo Pereira, para amenizar os problemas dos moradores, o trecho que compreende as duas ruas juntas precisa receber em torno de 250 metros de pavimentação poliédrica.
Os moradores buscam uma solução, e que o poder público competente, cheque o que está acontecendo e tome providências.
Edição: Juraci Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.