Uma missa celebrada, pessoalmente, pelo Papa Bento 16 salvou piauienses do trágico acidente com o transatlântico Costa Concordia, que naufragou na sexta-feira (13) na Itália deixando ao menos seis mortos e 29 desaparecidos.
Entre os passageiros do cruzeiro estava o coronel Jaime de Oliveira, comandante do Policiamento do Interior. Ele está de férias e optou em viajar com a mulher e um casal de amigos para a costa italiana.
O coronel Jaime comprou o pacote no transatlântico Costa Concordia e embarcou do Rio de Janeiro. A primeira parada foi Roma e os piauienses ao saberem que o Papa celebraria uma missa naquele dia, eles preferiram ficar em Roma e depois seguiriam com o cruzeiro.
“Eles desceram para a visitação em Roma e ficaram sabendo do missa do Papa e como são muitos católicos resolveram ficar na cidade e depois programaria o retorno ao cruzeiro”, conta o tenente-coronel Márcio de Oliveira, irmão de Jaime.
Ele disse que assim que soube do acidente tentou contato com o irmão e o localizou. “Foi um susto. Ficamos muito apreensivos”, disse o tenente-coronel.
Navio mais luxuoso
O Costa Concordia é um dos mais luxuosos navios de cruzeiro. O passageiro tem à sua disposição cinco restaurantes, que servem diversos pratos da cozinha internacional, spa, salão de beleza, quadro jacuzzis com hidromassagem, piscinas, quadra de tênis, academia, bares, piano bar, cassino entre outras atividades.
O navio tem 290 metros de comprimento e pesa 112 mil toneladas. Ao todo, são 1.500 cabines que podem abrigar até 4.800 pessoas, sendo 3.700 passageiros e 1.100 tripulantes.
Hoje, foi divulgado que um telefonema confirma que capitão abandonou o navio durante acidente na Itália.
A imprensa italiana transcreve nesta terça trechos da conversa entre o capitão Francesco Schettino, de 52 anos, e a Capitania dos Portos que revelam que ocultou o motivo do naufrágio.
Flash Yala Sena
QUE CHIQUE ESTE MILITAR ,DEVE ESTAR GANHANDO MUITO BEM? SERÁ QUE ELE TEM CURSO SUPERIOR .QUE NEM NÓS PROFESSORES E NÃO PODEMOS NEM ANDAR DE BARCO PQ O SALÁRIO DO PIAUI É UMA LÁSTIMA...
ResponderExcluirEnquanto os Índios ganham salários de miséria os Pajés Fazem Turnê de Férias pelo exterior.
ResponderExcluirmolim tá pagando bem viu! kkk
ResponderExcluirironic
E isso ai o professor nao pode nem viajar porque o dinheiro só dar para comer. quando volta pra trabalhar ainda volta estressado, pois o divertimento é caro.
ResponderExcluiroh droga, esse ai deveria ter orrido pra deixar de ser falso.
ResponderExcluirPara ser rico é preciso ter muito dinheiro!!
ResponderExcluirComo dizia saudosa memoria Alberto Silva,prof. ganha mal pq. é mal casado!rsrsrsrsrsrs!
ResponderExcluirprofessor reclama demais caralho, nunca vi
ResponderExcluirse professor ganhasse bem nao reclamaria,com resalva para os professores municipais que estão recebendo um salário digno da classe
ResponderExcluirDepois não me venham com chorumelas. Esse é o Piaui, que vocês escolheram.
ResponderExcluirADORO, POVO PIAUIENSE PASSA 5 ANOS COMENDO PAO E AGUA PARA FICAR AI LUXANDO COMO SE TIVESSE CONDIÇÃO. CAIAM NA REAL. CERTOS CONFORTOS FORAM FEITOS PARA POUCOS E NAO PARA TODOS. INFELIZMENTE ESSA É A REALIDADE DO NORDESTE.
ResponderExcluirq pena eu sinto muinto com esse assidente foi como o (titanic)sinto muinto
ResponderExcluir