22 de jan. de 2012

PARNAÍBA - NÃO VALE A PENA

Olá amigos mochileiros!

ACHEI PARNAÍBA MUITO RUIM EM SERVIÇOS, MOBILIDADE HURBANA E MESMO ATRAÇÕES. NÃO TEM NADA PRA VER OU FAZER LÁ. AS PESSOAS SÃO MUITO DESPREPARADAS PARA RECEBER TURISTAS E VISITANTES. NÃO TEM COMIDA QUE PRESTE EM LUGAR NENHUM. E ENCONTREI ALGUMAS DAS PESSOAS MAIS MALANDRAS QUE JÁ CONHECI.

Eis aqui um pouco da minha PÉSSIMA IMPRESSÃO daquela cidade, PARNAÍBA no meu querido estado do Piauí.

Sou de Brasília-DF mas minha família é do interior do estado do Piauí. Por isso, em média uma vez por ano vou lá para visita-los.

Quase sempre que vou, aproveito para ir a praia, mas nunca tinha ido as praias do Piauí já que a casa de meus parentes fica a 670 kms da cidade-base PARNAÍBA, e a "apenas" 520 km de Fortaleza, Ceará. Moro a mais de 1100 Kms da praia mais próxima, por isso, 520km pra mim, é pertinho. Então sempre preferi ir para Fortaleza.

Nas última férias de julho, quis inovar. Resolvi ir pela primeira vez a PARNAÍBA.

Chamei um primo e resolvi ir de ônibus (estava de viajando de carro, mas o emprestei para meus pais e resolvi, apesar da possível canseira, resolvi ir de ônibus). Peguei um ônibus para Teresina, 6 horas de viagem para 330 km, e chegando a Teresina, a minha ideia era alugar um carro, mas chegado lá, tive dificuldade de arrumar um. Então peguei outro ônibus mesmo e assim foram mais 7 horas de viagem para 340 kms.

Cheguei em PARNAÍBA. Resolvi ficar em um hotel perto da rodoviária mesmo. Deixei as MOCHILAS. E fui a caça de um carro para alugar. Fiquei o dia inteiro tentando. Fui em todas as poucas locadoras e as que tinham carro estavam cobrando o mínimo de R$ 189,00 a diária do uno 1.0. Falei até com o rapaz do hotel, que gentilmente me emprestou o dele para que eu fosse em busca de um pra mim. Não consegui arrumar um carro. Pelo menos não a um preço "justo"( em Natal = 70 reais, João Pessoa = 70 reais, Rio = 80 reais, Brasília 80 reais e outros vários que conheço).

Apelei para ônibus e táxis mesmo. Aí começaram meus maiores problemas naquela tal PARNAÍBA.

O primeiro ônibus que peguei, demorou pouco mais de 1 hora para passar. Peguei e fui para PEDRA DO SAL. Um lugar até bonito, mas com nenhuma estrutura, só barraquinhas muito humildes. Mesmo assim, fiquei até o entardecer. Para voltar, peguei o penúltimo ônibus daquele dia. Para não exagerar, tinha pelo menos 150 pessoas dentro do baú. Terrível!

A noite, fui a um pequeno shopping pra comer. Segundo informações, o melhor lugar de PARNAÍBA. Chegando lá, lotado. Ótimo. Mas pra a pizza chegar, demorou em torno de 1 hora. Horrível. O pior queijo do ano. Não deu pra comer direito. Aí fui pra um vizinho. Comer hambúrguer mesmo. Demorou mais de uma hora também. Tava até gostoso, embora pequenininho para um X-TUDO... rs

Segundo dia. Resolvi que só ia andar de táxi. De ônibus era muuuito custoso. Os táxis lá são péssimos. Mesmo assim melhor que os ônibus e vans. De manhã peguei um para Luís Correia. O taxista fez um monte de volta( eu acho) e a conta de 74 reais pra ir e 50 reais p voltar. Tudo bem. Luis Correia é bem legalzinha. Umas barracas bem razoáveis e atendimento bem melhor. Resolvi que no dia seguinte ia mudar de cidade.

Na noite desse segundo dia, já ia dormir para no dia seguinte, mudar de hotel e principalmente de cidade, JÁ QUE TINHA ACHADO PARNAÍBA MUITO RUIM EM SERVIÇOS, MOBILIDADE URBANA E MESMO ATRAÇÕES. NÃO TEM NADA PRA VER OU FAZER LÁ. AS PESSOAS SÃO MUITO DESPREPARADAS PARA RECEBER TURISTAS E VISITANTES. NÃO TEM COMIDA QUE PRESTE EM LUGAR NENHUM. Mas antes de dormir, fui até uma pizaria no centro para fazer um lanche. Depois de rodar um pouco com o moto-taxista percebi que o cara tava bêbado. Pedi então para ele me deixar no mesmo shopping do dia anterior, que já estava próximo. Comi um kibe horroroso lá, já que era o que tinha. Na volta, o maior problema da viagem...

... peguei um taxi c um senhor que me cobrou um valor. Chegando no hotel, percebi que já tinha acabado o meu dinheiro. Pedi pra que ele aguardasse um pouco enquanto eu ia na rodoviária, de frente. Fui e não consegui. Tentei e nada. Acabou que eu tinha que voltar para o centro para ir em outro caixa. Daí, perguntei pra ele quanto ele fazia para ir até o próximo caixa lá no centro porque se ficasse caro, daria um cheque. Ele não aceitou o cheque e me cobrou 25 reais para ir até o caixa. Fomos. Chegando lá, peguei o dinheiro e fui pagar o tal taxista. Ele veio com uma historia de que tinha combinado 40 reais. Eu disse que não senhor e que ele estaria enganado. Tudo confirmado pelo meu primo. Quando puchei os 40 pra paga-lo e não criar problema, ele simplesmente arrancou com o carro. Eu não entendi nada. Assoviei. Fiz a volta na avenida, ele passou e nem olhou na minha cara. Resolvi ligar pra o 190 e informar. Achei estranho mas... peguei um moto-táxi e voltei para dormir...

... dormi. Quando deu uma meia noite mais ou menos, alguém bate na porta do quarto. "Amigo, tem alguém te chamando na porta!" Achei estranho mas fui lá rapidamente. Cheguei na porta, dois policiais com uma viatura e aquele taxista que não quis receber o dinheiro dele. Perguntei qual o problema e o policial disse que tinha uma denúncia de que eu não tinha pago o táxi. Eu disse que não era essa a história. O policial então, perguntou qual era o valor para que eu pagasse. O taxista falou... R$ 500,00 quinhentos reais... uaaaaaaaauuuu... 500... Fiquei indignado! Falei que não era... e ele dizendo que tinha deixado de trabalhar pra ir chamar a polícia. O policial "mandou" todos irem pra a delegacia. Só que o taxista no táxi dele, e eu e meu primo na traseira do camburão...

... fui dentro desse camburão sem saber se chorava, se gritava, sei lá... Não diz nada disso. Pra piorar, no meio do caminho a policia recebeu uma chamada de um CABARÉ. Isso mesmo. Um BORDEL. Sobre uma prostituta que tinha roubado a outra. O policial chegou lá, dando um monte de tapa nas pessoas. Eu só ouvia os gritos e pancadas. A prostituta ladra acabou que tava fugindo a pé pelos fundos. O policial colocou uma das prostitutas no banco de trás da viatura e foi perseguir a outra...

... a viatura sacolejava muito. E, pegaram a puta ladra. A base de tapas. Fomos todos para a delegacia. Chegando lá, um delegado de cerca de 35 anos nos aguardava. Foram resolver primeiro o caso das putas. Claro. Primeiro as "damas". Que horror. Demoraram quase 2 horas pra conversar com essas putas e depois libera-las. Sempre com algumas porradas nas coitadas. GRAÇAS A DEUS NÃO ME TOCARAM A MÃO. Havia me identificado aos policiais e acho que eles viram que eu era de bem e apesar de tarem batendo em quem tivesse na frente, mesmo dentro da delegacia, não tocaram em mim nem em meu primo...

...chegou a minha vez de conversar com o delegado. Achei que ele ia me dar a oportunidade de dar a minha versão dos fatos. Entrei na sala e ele disse pra mim que, OLHE CIDADÃO, OU VOCÊ PAGA OS 500 REAIS DO RAPAZ DO TÁXI OU É CELA AGORA! VAI PAGAR OU É CELA? XADREZ! Tentei falar e ele estava irredutível. Dizia NÃO QUERO CONVERSA. OU PAGA OU CADEIA!!! Até que convenci ele a me ouvir um poukinho. Nada convencia até que contei que tinha ligado para o 190 na hora que o taxista foi embora. Dai ele parou e mandou checar e então me deu todo ouvido. Contei tudo, ele chamou o taxista e o chamou a atenção, de leve. Mas disse a ele que eu ia pagar os 40 reais e pronto. Não eram mais 500 reais...

... o taxista saiu com cara de bobão mas sem demora. Recebeu e se mandou.

Eu, que nunca tinha passado por nada parecido, voltei para o hotel, tentei dormir e no dia seguinte, queria sair daquela cidade horrorosa o mais rápido possível. Antes de sair, conversei e contei a história para o dono do hotel e para um advogado amigo dele que, por coincidência, tinha ido buscar alguma coisa lá. E eles me contaram uma coisa terrível. DISSERAM QUE TINHA ALGUNS POLICIAIS MILITARES QUE COMBINAVAM COM ALGUNS TAXISTAS PARA "RANCAR DINHEIRO DOS TURISTAS". Isso mesmo. O dono do hotel disse que já tinha ouvido algumas histórias parecidas. Policiais e taxistas inventam "lorotas" para pegar os 'trochas" que vem de fora.

Bom! Moral da história...

Amo o povo do Piauí. Mas aquela cidade chamada PARNAÍBA é MUITO RUIM. NÃO PERCA TEMPO. NÃO DEIXE DE IR PARA FORTALEZA, CAMOCIM-CE, JERICOACOARA-CE ETC.. PARA IR PRA ESSA TAL DE PARNAÍBA.

NOTAS de 0 a 10 :

ATRAÇÕES TURÍSTICAS E PRAIAS 2

BARRACAS DE PRAIA 5

ESTRUTURA PARA RECEBER VISITANTES E TURISTAS 0

TRANSPORTE E MOBILIDADE URBANA 0

COMIDA 0

TAXISTAS E MOTO-TAXISTAS 0

1. amigo fica ai no teu buraco e esquece minha cidade, seu arrombado.

2. onde foi esse hotel, infelismente um babaca desses dizer que aqui em Parnaíba não tem lugar que preste para comer nada haver isso, sinto muito se não soube escolher um bom lugar para ir, quanto ao aluguel do carro porque mesmo vc não pegou um na capital, kkk amigo vc mais parece um liso se não gosta daqui que fique no seu Ceará mais num fale do que não conhece.

3. Eu como parnaibana que sou gostaria de lhes pedir desculpas por esse pesadelo que vc passou em nossa cidade.

4. Esse é o resultado do baixíssimo, pra não dizer inexistente, investimento em relação ao litoral e ao turismo. O piauí somente poderá crescer caso investimentos pesados para o turimos aconteçam aqui. Isso inclui desde serviços de hotelaria com preços normais e serviços de qualidade, acesso e vias de qualidade, restaurantes decentes, atemndimento profissional, até a parte de voos regulares com destino às principais cidades do país. Do contrário, o piaui sempre será um estado de baixo IDH.
    As eleições estão aí então votem com qualidade.

5. moral da historia: isso td eh mentira alguem fez isso de proposito ou esse cara eh viado um dos dois.

6. essa estória tá muito cabeluda, aí tem muita mentira... parece conversa de pescador. MUITA MENTIRA MESMO. coisa sem pé nem cabeça.

7. Meu caro,

Sou Parnaibana e assim como você moro fora há anos, vou a Parnaíba de tempos em tempos, da última vez que estive em Parnaíba fiquei muito bem hospedada e com uma comida de primeira, um pessoal super cordata. Não me faltou nada no quesito hospedagem. Quanto aos passeios também como sempre me trataram muito bem, não tive problema algum.
    Fretei uma van e fui com minha família às praias: Macapá, Coqueiro, Luis Correia, Portinho (local onde se come muito bem no Sesi, atendimento muito bom) e fui a Pedra do Sal.
    Comparado à Luis Correia, a estrutura da Pedral, como carinhosamente chamamos deixa a desejar, mas nesse caso para quem nasceu em Parnaíba, vale a emoção da paisagem e do por-do-sol.
    Quanto aos taxistas paga-se meio caro porque não usam taximetro e creio que seria obrigatório. Agora que você ser luxo , mordomia , etc, continue indo pra fortaleza porque eu com certeza, volto á minha terra sempre!

8. PQP fiquei arrasada com o ocorrido pq sei que minha cidade na real ñ é assim, se temos gente ignorante, querendo se dar bem, mal educada,gente desonesta, nada acolhedora, sim temos, mas onde ñ tem? A minha cidade #PARNAIBA no geral é acochegante , temos várias atrações turisticas, praias maravilhosas, lugares parasidíacos,mar quantinho e pessoas calorosas e honestas, de bem com a vida, eu como boa parnaibana q sou só posso pedir desculpas por todo o transtorno q vc passou, pois pelo jeito ñ foi fácil.#PARNAIBA como toda cidade em desenvolvimento tem seus problemas mas ainda assim é um excelente lugar pra se visitar e principlamente morar!!

9. fico revoltadoo...cara tu num eh pooodreee de ricoooo...fk em hotel em frnete a rodoviaria...kkkk,conta outra...neh???vem p cidade alheia...falar asneira....eu ja andei em mts lugares do nE...E phb n perde p nenhum deles...pelo contrario...temos sim,boa hospedagem,boa comida,boas pessoas...vaaaai p fortaleza mesmo...vem p casa dos outros...so anda nos quebra e fk falando mal...que é isso seu pessoa...ainda posta um treco desse...

10. kkkkk
    A verdade deve estar doendo em muitos neste momento

11. Fiquei até com preguiça de ler tanta besteira, o cara fez um diario so pra contar o q aconteceu aki... vai mané pro Ceará quem se importa. Cara chato...

12. Pior é ter que concordar com tudo isso!

13. A cidade de Parnaíba aos poucos vem instalando uma atividade turística de boa qualidade...A cidade de Parnaíba possui vários atrativos, só se precisa qualificar os serviços para aumentar a qualidade dessa prestação. Desculpe-me senhor, mas você foi uma das únicas pessoas que tiveram essa impressão da cidade como "horrorosa", "malandra", "Não tem comida que preste"...Talvez a cidade possua problemas em relação á recepção de turistas, mas o senhor deve ter probleminha ou ser no mínimo um turista "doce"...Aos poucos, Parnaíba vai conseguir uma excelente prestação de serviços, já que possui diversos atrativos e isso não é por causa de "UM" turista, mas para muitas pessoas que mesmo com a cidade cheia de problemas, adoram parnaíba..abraços!!

14. Cadê o Sebrae, cadê as demais instituições que trabalham o Turismo nesse Estado e nessa Cidade?
    Que vergonha!
    A cidade está cheia de gente querendo mudar os costumes daqui a seu bel prazer. Mas ninguém se dispõe a ensinar os bons costumes.
    De todos os males, a desonestidade é a pior 'pecha' de um povo.

15. Um vagabundo desse liso, quem te convidou pra cá eim?kkkkkkkkkkk...se fudeu...

16. isso não deixa de ser uma vergonha pra parnaiba..sou parnaibana mas confesso que a realidade é essa...deixa de ser uma cidade atrativa pra ser um inferno pra quem vem aqui....peço desculpa e sei que esse desabafo é uma maneira de chamar atenção para os adminstradores que temos......PARNAIBA TEM Q MUDAR!!!!

17. esse ai em vez de ser mochileiro e um fuleiro a tal parnaiba que ele sita ai tem otimos hoteis pousadas comida gostosa e muita gente legal nao sou parnaibano mais me sinto um parnaibano com muito orgulho voce nao pode jugar um por todos (fuleiro)

18. Maia despreparado é o blogueiro que coloca essa idiotisse de reclamação, amo mminha cidade e meu Estado,pessoas como vc não deveria nem sair de casa,vai ter azar assim na casa do C...,e não volte nunca mais aqui seu azarado

19. Que pena que pessoas sem classe e sem cultura que vem para Parnaíba, pião que vai tentar a vida fora e volta arrotando riqueza,saem daqui fazendo tais comentários, bom memso essa pessoa não querer voltar pra cá, porque aqui não há lugar pra gente desse tipo. Volte à favela de onde voce saiu e engula seus comentários. Sou parnaíbana e não suporto que pessoas tentem denegrir nossa cidade.

20. kkkkkkkkkk. Calma rapaz! Parnaíba não é tão ruim assim, não. Vc só estava em um péssimo dia. Só isso!

21. No mínimo está fazendo jogo político ou nem existe esse mané.

22. Boa tarde...
    Acabei de ler a materia e fiquei extremamente impressionada com a criatividade do autor da mesma, creio que ele deveria enviar suas produções para alguma editora ou mesma produtora, pois a imaginação dele é bastante fértil, é bem verdade que lhe falta um certo refinamento e coerência, mas acredito que com o tempo, e com a experiência ele conseguirá superar tais problemas. Fala sério, isso só pode ser gozação ou mesmo, como diriam os mais velhos, "história de trancoso".KKKKKK

23. esse e um indiota lascado se ele queria um hotel d lucho porque ele não procurou o hotel civico ou a pousada dos ventos enquestao do carro ele tem e bem uma carroça se eu tenho um carro eu viajo nele ou de avião ok

24. TUDO VERDADE, TEMOS QUE MELHORAR SE QUISERMOS DESTAQUE NA ATIVIDADE DO TURISMO. FICA UNS BOBOS BAIRRISTA FALANDO ASNEIRAS. PAREM COM ISSO.

25. Não existe unanimidade, o Rio que é o Rio (de Janeiro), também tem turista que sai de lá contando obscenidades. Pode até ser fantasiosa a "história" que o distinto contou (anônimo não tem validade), mas que em parte tem coerência: os táxis de Parnaíba são de fato uma arapuca - cobram de acordo com a cara do freguês, os hotéis também não são lá essas coisas, e o atendimento em restaurante, tanto na praia como na cidade é péssimo mesmo, quem defende é porque certamente é do ramo ou nunca saiu de Parnaíba. Se vocês aí de Parnaíba querem mesmo ser o "3º. Pólo Turístico Nacional" (rsssss), têm que reformular tudo, senão é daí para pior.

26. Pro seu governo cada cidade tem suas dificuldades, mais ñ é por esse motivo que vc vem dizer que Parnaíba ñ presta.
    Parnaíba tem uma grande quantidade de hoteis, restaurantes, lanchonetes... enfim uma infinidade de opções de gosto e de bolço.
    Vc ñ soube procurar então é ruim a sua capacidade de saber procurar e provavelmente também é ruim de bolço porque aqui tem coisas boas e caras.
    Da próxima vez procure outro destino vc ñ fará falta.

27. Boa Noite Galera!!
    Acabei de ler uma matéria que por 4 dias no litoral do Piaui cobra-se R$ 2.800,00 ou seja cada diária sai por R$700,00 gente isso é um absurdo desse jeito nenhum turista virá para o nosso litoral.Essa história desse rapaz ficou até muito longa mas deve ter haver verdade em alguns pontos por exemplo:Os taxistas cobram caro mesmo ou seja metem a mão quando sabem que vc é turista.Deveria ter vergonham pois desse jeito PARNAIBA nunca será um cidade Turistica.Kd os governantes desse cidade no minimo estão embolsando o dinheiro que seria para qualificar todos os setores que abragem o turismo.FAÇAM ALGUMA COISA URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

28. ISSO E UM OTÁRIO LIZO E FICA COM FRESCURA VEM LA DE BRASILIA, QUE SÓ TEM ZOOLÓGICO E SHOPPING E MAIS NADA.

29. F D P, será que tudo isso é verdade ou é apenas uma bicha frustada.
    E o pior dessa história é que essa bicha não teve coragem de se identificar, é muita frustação para uma bicha só.

30. Eu não vou dizer para o fuleragem ficar lá na casa da PqP porque ele não tem culpa de um imbecil publicar essa baboseira.

31. Pobre é assim mesmo, quer viajar sem ter grana, pq não levou uma bike cara...assim não pagava taxi. Ah e outra quer comida rapida faça. Ou vá para dogão, soh que detalhe, lá no é pra qualquer um não, lá é caro, pq tudo tem seu preço!

32. Sou de Parnaíba e resido também na cidade, até que gosto daqui, mas tenho que concordar com tudo que essa pessoa escreveu neste post. Eu nãotenho coragem de chamar ninguém para visitar e ou fazer turismo na minha ciade, aqui realmente não tem infraestrutura nenhuma pra receber ninguémque já tenha esperimentado o que é ir a uma cidade turistica e que saber explorar esse ponto, falo com conhecimento de causa pois conheço pelo menos duas cidades que sabem trabalhar bem com turismo Fortaleza-CE e Olinda-PE. Pra finalizar Parnaíba é um verdadeiro lixo turistico pois nada oferece para quem vem e fica a dica para qualquer turista que quer ser bem tratado e usufruir de bons serviços turisticos NÃO VENHA A PARNAÍBA, por quê você será mal tratado por pessoas que pensão que você é obrigado a fazer uso dos serviços ruins desta cidadezinha provinciana. fica a dica para você turista que fizer leitura deste post e deste comentario, não gaste 1 real do seudinheiro em Parnaíba pois a mesma não merece por contas dos maus serviços oferecidos na cidade e é com pezar que expresso a minha opnião desta forma sobre minha cidade, mas a verdade deve ser dita. Depoimento de um PARNAIBANO.

33. Eu tbem fui vitima desse golpe agora no final de ano. Peguei um táxi em Luis Correia e acertei R$ 35,00 para Parnaiba. Chegando lá pedi que me levassem para o centro. Ao Final de tudo o táxista veio me cobrar R$ 100,00, eu achei um absurdo e reclamei. Tão rápido ele chamou uns policiais que estavam na praça que vieram logo exigindo que eu pagasse senão me levavam preso. Senti-me ameaçado por quem deveria me proteger do verdadeiro ladrão, mas vi que eles eram muito intimos, se tratavam pelo nome. Terminei pagando. Nunca mais vou lá.

34. ...E o pintinho piu,
    E o pintinho piu..

35. Tu tinha mesmo que ir era na trazeira de um camburão (é o novo)ainda é do tempo do camburão.Fica mesmo sabe onde é a breha do Piauí que tu moras liso,favelado,deve ser este o lugar de Brasilia q. tu moras.

36. Rapaz, quer dá uma de turista rico se hospeda logo perto da rodoviária..
    Vai pra Pedra do Sal..

Quer pagar de riquinho e andar de taxi, gente burra é assim mesmo, pq toda pessoa em sã consciencia sabe que não se pode dá entender a taxi de nenhum lugar do Brasil que é turista que eles exploram.

E se tá se achando tão rico e em um nível tão elevado que não quer vir pra cá, que vá mesmo pra Fortaleza, Natal, João Pessoa, PQ AQUI EM PARNAÍBA SÓ VEM MESMO QUEM TEM DINHEIRO...

37. O RAPAZ PODE ATÉ TER TIDO MÁ SORTE, MAS TEM ALGUMAS COISAS QUE ESTÁ DE ACORDO. A MALANDRAGEM. E ESSA MALANDRAGEM É NOTADA ATÉ PELOS DAKI MESMO, MAS ESCONDEM E NÃO DENUNCIAM. O MAIOR HORROR É A QUESTÃO DO TAXI. MAS OS FATOS NÃO DEIXAM DÚVIDAS. SE A PARNAÍBA SABE QUE EXISTE MARACUTAIA ENVOLVENDO PMS E TRAFICANTES E AS TAIS BOCAS, POR QUE NÃO ESSES CASOS DENUNCIADOS PELO HOMEM? OUTRA COISA É A FALTA DE EDUCAÇÃO DE MUITOS. NÃO SABEM SEQUER SE EXPRESSAR QUANDO SE DIRIGEM A ALGUÉM.

38. HURBANO??? Fala sério por esse palavriado dele ele n sabe realmente de nada e LAVE A BOCA pra falar da nossa cidade!

39. Parabenizo o autor da matéria que teve a coragem de contar sua experiência que coincide com a realidade cotidiana parnaibana.
    "Para povo desonesto, governante desonesto." (Manúcio)

40. o que achei pior foi este blogueiro colocar uma Estória, issso mesmo uma estória de trancoso, pura mentira, dessa safada, pois fique por lá mesmo, pois temos ótimos hoteis e carros pra alugar agora se não tem dinheiro a coisa é diferente .

41. Caro blogueiro Pessoa! QUE MATÉRIA RIDÍCULA! logo se vê a falta de educação do autor desse comentário sobre Parnaíba, o cara não se expressa de forma correta, é liso, passou poucos dias em nossa cidade, não conheceu nem metade das belezas daqui e acha que pode sair falando! ESSE BLOG JÁ FOI MELHOR! FAÇA UMA SELEÇÃO MELHOR DO QUE IRÁ POSTAR!

42. Fico triste em dizer mas eles tem razão, Parnaíba é o que eles disseram, não tem nada.... Veja as notícias dos blogs que dão conta de hotel na praia do coqueiro cobrando R$ 2,800 reais por diária no carnaval, enquanto Fortaleza, há hotéis 5 estrelas cobrando entre R$ 222,00 a R$ 560,00. Tirem as conclusões........

43. Um ser humano , vêm de um buraco lá na caixa prega, para vir falar mal dessa terra boa onde quem entra não tem vontade de sair !
    um cidade muito calma !

44. Essa Parnaíba é uma MISÉRIA !, nn presta nada mesmo, eu nn sei a questão do táxi, mas o resto e tudo verdade, nn tem transporte que preste, nn temm onde sair, nem mesmo onde comer, e onde tem tudo de má qualidade, ai quando alguém fala a verdade fica um bando de gente imbecil, falando o qe sabe que é verdade e quer esconder, todos dessa cidade já passou por umas dessa situações, isso acontece todo dia, só se a pessoa for muito BURRA para não ver isso.

45. Eu fiquei no Hotel Cívico quando fui, muitissimo bem tratada, excelente café da manhã, pessoal super educado...era só ele ter pesquisado antes.Não posso falar de hotel perto de rodoviária porque nunca fiquei em um desses.
    Agora dizer que em Parnaíba não se come bem é dose...realmente lá a culinária não é pizza mas sim pratos a base de frutos do mar...e confesso uma paçoca pisada no pilão é uma delícia, uma carne de sol, caranguejada, camarões, peixe...acho que esse cara deve ter ido pro lado errado...

46. Muita mentira mas tb muita verdade nesta estória

47. e por isso que eu sentido ferdou de carniça vai Temora farofero lisera

48. Um liso desse sai de Brasília com a mochila cheia de trapos nas costas, chega em Parnaíba e se hospeda numa porcaria em frente a rodoviária, não tem dinheiro para taxi, quer andar em coletivo com ar condicionado, passa os dias comendo fast-food porque não tem dinheiro para ir num restaurante de verdade e ainda quer botar boneco falando mal da cidade? Ah, fica lá na Ceilândia que você ganha mais.

49. NÃO SOU PARNAIBANO, MAS MORO AQUI...E OUVI MUITO LOGO QUE CHEGUEI A SEGUINTE FRASE :" VEIO FAZER O QUE AQUI ? "...NA VERDADE O PARNAIBANO PARECE QUE NÃO GOSTA DE TURISTA, AO INVÉS DE ACEITAR AS CRITICAS E TENTAR MELHORAR, FICAM FALANDO COISAS DO TIPO" VAI EMBORA , VEIO FAZER O QUE AQUI?, NEM DEVIA TER VINDO"...
    ISSO É UMA PRATICA DE GENTE DO INTERIOR,COMO DE FATO SÃO A MAIORIA DOS PARNAIBANOS.
    "RECEBAM BEM OS VISITANTES E OS QUE VEM MORAR AQUI, POIS LOCALIDADE ALGUMA PROSPERA COM PENSAMENTOS INTERIORANOS"

50. Primeiro lugar, estude para escrever corretamente, HURBANO com h não dá. Depois quem tem dinheiro, como vc diz, não viaja mais de 600 km de ônibus. Lembre-se também que Parnaíba tem bons lugares para visitar como : Lagoa do Portinho, Praia Pedra do Sal, Porto das Barcas sem falar no Delta do Parnaíba, agora vc pode aproveitar todos esses pontos turísticos com conforto se vc estiver com a carteira cheia, mas com algumas moedas só dá para comer "churrasquinho de gato" aqui ou em qualquer outro lugar, como no
    barraco que vc deve morar aí nas redondezas de BRASÍLIA, POIS NA CAPITAL SÓ MORA OS POLÍTICOS.

51. Convido o nobre turista a voltar a nossa cidade tentar fazer tudo diferente, para uma nova impressão eu sei que existe um certo dito que a primeira impressão é a que fica" mas você como bom Brasileiro que é volte inssista e não desista de desfrutar das nossas belezas como nosso Delta e praias maravilhosas isso você vai consegui sendo humilde e ingnorando as pessoas de mã índoles e aproveitando apenas as coisas boas que nossa Parnaiba tem a oferecer!

52. volta pro lugar de onde tu vem cachorro!!! respeita nosso cidade!! nunca vi nenhum parnaíbano fala mau de outras cidades!! e vc vem pra cá fala mau de nós!! respeito e bom e eu gosto!!

53. Eu não sei o que é que lascado vem fazer turismo na cidade alheia.A gente só sai de casa quando tem dinheiro pra gastar!!!!!

54. Parnaíba cheia de buracos, violencia solta, transito totalmente desorganizado e com acidentes a toda hora, preços absurdos cobrados na epoca de ferias, sujeira e lixo aos montes nas ruas,etc. Tem que ser muito rico mesmo pra achar que aqui está td muito perfeito e lindo.

55. Se esse cara tivesse encontrado um cara do porte do Kid Bengala em Parnaiba, ele teria saido daqui manso e falando bem da cidade. Principalmente, da comida!!!!kkkkk

56. Sou parnaibano, mas resido em São Luís(MA) há 20 anos. Tenho certeza de que nenhum desses comentaristas anônimos ama mais essa cidade que eu. No entanto, estão fazendo um julgamento baseado puramento no sentimeto nativista, sem a apura-
    ção dos fatos. Não devemos desprezar esse acontecimento, mas sim, tirar lições dele, e direcionar toda essa revolta para as pesoas que deveriam cuidar de nossa cidade, a fim de evitar que incidentes lamentáveis como esse voltem a se repetir.

57. Nem tanto ao mar, nem tanto a terra! Falar a verdade é necessário. A virtude está no meio e o equilíbrio é o corolário das mentes sadias. Parnaíba é linda, sem dúvida, tem boa comida em alguns poucos lugares (dentre eles o SESI, o Cabaça, só para exemplificar), algumas boas pousadas e hotéis com preços incompatíveis com o serviço oferecido, sofrível mobilidade urbana com pouca fiscalização dos taxistas e mototaxistas (alguns deles criminosos, ex-presidiários, viciados em drogas lícitas e ilícitas, não habilitados e com pouquíssima instrução e asseio), grande parte do povo sem nenhuma educação e adeptos do linguajar chulo (alguns recebem o visitante, o turista ou pessoas da cidade em seus estabelecimentos comerciais com o vergonhoso "vai o que aí meu patrão?", outros fumando ou exalando teor etílico. Que a praia da Pedra do Sal é linda e horrível ao mesmo tempo, ninguém duvida, onde há o maravilhoso pôr do sol e a favelização das barracas mantidas por comerciantes de péssima aparência e asseio questionáveis. Os que se acham espertos, malandrões, no trato com turistas e quaisquer outras pessoas, na verdade estão perpetuando o seu estado de miséria, pois darão ensejo à propagandas negativas de suas nefastas práticas, prejudicando todo o sistema, que se sustenta na boa-fé entre as pessoas, uma das caraterísticas da cidadania. A vilania não aproveita à ninguém! O relato do mochileiro, mesmo que talvez um pouco exagerado é parcialmente verdadeiro em sua interpretação da realidade parnaibana. É digno de crédito por pessoas honestas, equilibradas e que torcem e colaboram para que nossa cidade tenha um futuro promissor no quesito turismo e nas relações sociais! A cidade espera que cada um faça a sua parte para benefício da coletividade! "Vamos precisar de todo mundo, um mais um é sempre mais que dois". A cidade é ótima, maravilhosa e vamos superar esses problemas estruturais com fé, sem pessimismo, melhorando nossos serviços públicos, notadamente o transporte coletivo, hotelaria, gastronomia, educando o povo, ensinando-lhe bons modos e seremos em pouco tempo uma cidade digna de orgulho por parte de seus munícipes e visitantes! E a ralé, o rebotalho da sociedade, as vidas indignas de serem vividas, que não tem interesse no refinamento e nos bons costumes que fiquem em sua insignificância e parem de atravancar o progresso e o desenvolvimento de que tanto necessitamos! E sigam-me os bons!!!

58. Cara vc dizer q a cidade não se prepara para receber "turista", como vc se denomina, eu posso até concordar com vc, mas generalizar, dizer q em Parnaiba não existe nenhum lugar bom pra comer, não tem atrativos isso eu discordo totalmente de vc, tenha mais cuidado com o q vc fala e anda falando da minha cidade, isso pode ser caso até de processo. Cuidado!!

59. 1. Não assinou a materia pq amigo ?
    2. Tirando os ERROS de português e alguns exageros q são óbvios. É o seguinte, sendo mochileiro já era pra ter alguma infomação do local, aah nn, vc nn é mochileiro, deixou o carro com os pais.
    Veja bem, vc tá m parecendo aquele típico turista q vai pra um lugar sem conhecê-lo e espera q seja um paraíso... pq o faz comparando com outras cidades q já andou... É claro q Parnaíba é cheia de malandro mesmo assim como todo o Brasil, sim, o serviço de transporte é uma merda, o atendimento deixa a desejar. Mais querer falar dos atrativos turísticos da região, da culinária e etc... Como é que vc vem à uma cidade litorânea dessa e vai comer pizza pow ? fala sério, vai comer uma galinha caipira, vai comer pratos à base de frutos do mar, Vai no porto das barcas, vai conhecer a linda história dessa cidade. Lamento amigo, nn vc nn fez a coisa certa, nn foi nos lugares certos. Brother, nn julgue a cidade como o todo, pelo pouco que vc conheceu, tente uma outra visita, com uma outra postura, hospede-se em um outro local, tente outros restaurante, outros lugares pra conhecer, tenta conhecer o povo daqui. Desculpa aê pelos contras aqui encontrados, mais nn bem assim como tá pensando tbm não... Aqui tem gente boa, preocupada com o desenvolvimento do turismo sim, tem lugares bom sim, é um bom lugar pra se morar sim, Parnaíba VALE A PENA SIM !

60. o cara deu o azar de ir para os lugares errados, e encontrar as pessoas erradas e os "servidores" errados, e vem aqui esculachar, generalizando, dizendo que a cidade não oferece nada que preste???
    vei, na boa...

61. TU DEVE SER UM POBRE COITADO,PRA DIZER QUE QUE NÃO CONSEGIU ALUGAR UM CARRO.CLARO QUE NÃO IA CONSEGUIR MESMO UM POBRETÃO COMO TU.
    DEVE TER FICADO EM QUARTINHO E NÃO EM HOTEL.SE QUERIA LUXO PQ NÃO FOI PRO HOTEL CIVICO OU POUSADA DOS VENTOS.IDIOTA POIS AQUI TEM HOTEL BOM SIM OQ FALTA EM TE E GRANA.TU DEVE TER PROCURANDO COMER FOI QUENTINHA E VEM COM ISTÓRIA.TU TALVEZ NEM CHEGOU A CONHECER PARNAIBA,DEVE TER FICADO COM RECEIOS DE CHEGAR EM ALGUM LUGAR BOM PRA COMER E NA HORA PEDIR A COMIDA E TEUS TROCADO NÃO DAVA PRA PAGAR.TU DEVE SER UM LISO PRA VIR DE MOCHILA NAS COSTA,MEU AMIGO CONTRA OUTRA.VC É UM LISO.SE VC FOSSE UM HOMEM COM GRANA PREPARADO PRA CONHECER A CIDADE VC NÃO TINHA VINDO COM MIGALHAS E SIM COM TURISTA.PAASE BEM.

62. ainda tem idiota que concorda com oq esss probre fala.Essa pessoas que critica phb é muito fácil só não vir mais aqui.Quem tem familia se sentir saudade dela vem pegar e leva aonde vc mora.Esses que critica deve ser da mesma corja....pobre ,pobre.

63. Eu acho que esta estória é pura mentira e que náo é reclamação de ninguem ,acho que é pura invençao de quem gosta de falar mal do prefeito,pq Parnaiba não merece ser comentada com tantas besteiras.

64. meu amigo vc falou tanta besteiras e ainda tem gente mais idiota do que vc que concorda com vc.
    Pra vc vir a cidade de phb venha com dinheiro e não trocados.
    pq phb tem sim hoteis e pousadas boas.Carros pra alugar tem sim,a questão foi vc que veio com migalha e reclama de tudo.Um turista que vem pra curti a cidade ele vem com GRANA que não foi seu caso.Lugares pra sair também tem muitos e COMIDAS boas também tem.
    O único problema pra vc falar tão mal de minha cidade foi a migalha de dinheiro que vc trouxe.
    Percebi que vc é uma pessoa despreparado,porque turista que tem grana não pisa em uma cidade com uma mochilinha e sim com uma mala.

65. SE NAO TEM DINHEIRO NAO VEM PRA CÁ SEU IDIOTA

66. falou da estrutura da cidade,do transporte publico e privado,das prais,enfim esse cara ta fazendo é jogo pulitico,esse blog apela muito,quanto mais vc se preocupa,com o prefeito q é isso q esse blog faz,alguem notou que enquanto isso o prefeito nao ta nem thum!fora se preocupar com o zé o blog é 10!

67. a realidade é que realmente aqui a locação de carro é muito cara,os taxistas cobram caro mesmo,comida sem muitas opções pra cidade,agora um taxi cobrar 500 reais é um absurdo,sou de parnaíba e uma vez chegando de uma viagem(como ainda não tinha taximetro)o cara me cobrou 50,00 reais pra me levar da rodoviária a prox a escola normal,um absurdo!

68. Que pedir desculpas o quê ? As atrações são as mais belas que o estado pode oferecer,se não gostou muito simples,fique na sua residência! Acho que no minimo essa pessoa é muito ignorante,Parnaíba pode não ser a cidade mais perfeita que existe no Brasil,mas também não é o fim do mundo !

69. PERAÍ, BANDO DE BURROS, VCS NÃO LERAM TUDO NÃO? ENTENDAM QUE O CIDADÃO FOI A UM CAIXA E NÃO TINHA GRANA. E AÍ FOI NO MESMO TAXI A OUTRO CAIXA E ENTÃO O TAXISTA LADRÃO (NO MÍNIMO SEM TAXÍMETRO) APLICOU O GOLPE DO VALOR ALTO DA CORRIDA. E FOI QUANDO FUGIU E VOLTOU DEPOIS COM A POLÍCIA. MERDA...!!! QUEM NÃO SE IRRITA COM UMA COISA DESSAS NUMA CIDADE QUE QUER RECEBER TURISTAS, SE NEM TODO CAIXA ELETRONICO TEM DINHEIRO QUANDO SE PRECISA? VCS NÃO SÃO DA PARNAÍBA NÃO?????? OU VOCÊS QUEREM QUE O TURISTA ANDE COM AS MALAS CHEIAS DE DINHEIRO PRA ONDE QUER QUE VÁ? AFF...

70. ISSO AI E COISA DESTE BLOGUEIRO GAY QUE SO QUER VER PARNAIBA NAS MAOS DOS BANDIDOS QUE HOJE DÃO A RAÇÃO PRA ELE COMER.PARNAIBA E LINDA E INDEPENDENTE SEUS SAFADOS..

71. Isso dai é uma bixona louca bem coisa da opsição pra defamar o zezão mais ele ta podendo por favor publique meu com. não faça de conta viu.

72. Nossa quanta criatividade!! da pra escrever um livro hein babaca despeitado moro em são paulo sempre vou de férias a Parnaiba e isto nunca me aconteceu.

73. Rapaz, não vou te defender não, mas uma coisa digo, Parnaíba AINDA TEM QUE CRESCER MUITO, MUITO, MUITO...
    E não duvido que essa estória desse taxista seja verdade, o que tem de gente pilantra no mundo... Agora vão me dizer que em Parnaíba não tem? E venhamos e convenhamos, muito, quase que 100% do que o cara falou aí sobre a estrutura da cidade e região é a mais pura verdade. Me mostrem o contrário e fico calado.

74. SABEM QUAL O MAIOR PROBLEMA AQUI? É QUE MUITOS NÃO CONHECEM NADA ALÉM DE PARNAÍBA.

OU VÃO ME DIZER QUE CONHECEM TERESINA?

AH POR FAVOR, CAPITALZINHA MAIS ATRASADA QUE MEU RELÓGIO QUE ENTROU ÁGUA :D

E AINDA TEM GENTE QUE MORA LÁ QUE QUER COMPARÁ-LA COM FORTALEZA, COISA MAIS ABSURDA.

NO DIA QUE TIVEREM A OPORTUNIDADE DE CONHECER MUITOS LUGARES AFORA, VÃO CONCORDAR E MUITO COM AS PALAVRAS DO SUPOSTO TURISTA.

75. Verdade ou não, coisas desse tipo acontecem em Parnaíba. Os que defendem, são pessoas metidas a bestas que acham que tem diheiro e não sabe o que é uma cidade de verdade, e pessam que são a última coca-cola gelada do deserto, pobres coitados, vão morrer como todo mundo (ou pior) e estão ferrados depois disso. Pobres ignorantes. Acham que a vida é forró e uísque com redbul e vagabundas que chamam de mulher. Parnaíba é uma cidade cheia de propinas e do coronelismo.

76. Amigos, lamento, mas parte do que foi dito é a pura verdade ! aqui, quem é turista ou durista sofre do mesmo jeito. Sabe quanto custa uma diaria aqui na alta estação? puts... E Esses taxistas daqui são assim mesmo. Basta comparar a bandeira daqui com a de Teresina e Fortaleza, é um verdadeiro assalto.

77. PARNAÍBA NA CONTRAMÃO; NA BERLINDA; NO ATRASO; NA FALTA DE EDUCAÇÃO; NA POBREZA CULTURAL DE GENTE DESTA CIDADE; NA POBREZA DO TURISMO; DA IGNORÂNCIA. TUDO VERDADE O QUE FALOU O TURISTA. ELE ESCREVEU BASTANTE ERRADO, MAS DEIXOU O RECADO. PARNAÍBA, UM CAOS.

78. Karlissom bom dia! Acabei de ler esta reportagem e gostaria de lhe contar o que aconteceu com um grupo de pessoas que foram passar o final de semana em uma casa minha lá na praia do coqueiro: dia 20 sexta -feira por volta das 18,00h fui deixar o pessoal e lá conversando sobre segurança, disse que lá era muito tranquilo, mas que ficassem atento, eles me responderam que já tinham passado final de semana na praia do coqueiro e tinham a casa que estavam assaltada, logo depois deste bate papo, retornei para Parnaíba, pois, aqui moro. No dia seguinte por volta do meio dia a senhora (a matriarca) que lá estava ligou para minha esposa, que por volta das 4h da manhã, 02 individuos encapuzados adentraram na casa por um sacada que tinha um senhor dormindo, na parte superior da casa e por lá tiveram acesso ao interior de toda a casa e fizeram um verdadeiro arrastão, estavam todos dormindo menos ela, assim mesmo tentou ligar para a polícia, mas não consegui: pedimos a ela que fizesse um levantamento do tinha sido subtraído e ir até a delegacia em Luiz Correia registrar queixa, ela falou que já tinha feito este procedimento e que lá já sabiam quem era, pois estes 2 estavam aterrorizando há muito tempo, inclusive um deles está a vários dias desaparecido de sua casa. Gostaria que voce fizesse um apelo, ao governo do Estado, a polícia, ao prefeito, em fim aos autoridades. O período carnavalesco vem aí, tenho certeza se eles tomarem conhecimento irão pensar antes de vir, olhe Karlissom as casas em coqueiro já estão todas alugadas para o período de MOMO, deve ser pela proximidade do Barra Mares e não precisarem de veículos para se conduzirem até o Clube. Queria lhe dizer que tenho esta casa lá de 1990, nunca aconteceu uma coisa desta, peço que voce publique, por que, como parnaibano não gostei desta reportagem deste piauiense/brasiliense. Estou achando tão bonito, depois do ano novo, nossas prais continuam sendo frenquentadas, muitas pessoas, gente de todos os lugares, mas vamos dar condição geral a eles, para que divulguem o que tem de bom em nossas praias e acabar de vez o que é de ruim. Meu muito obrigado.

79. Gente!!! tudo verdade..A verdade doi neh??..Mas è VERDADE, ELE NN TA FALANDO MAL DE PARNAIBA NAUM..PARNAIBA è UMA CIDADE, ELE TA FALANDO è DO POVO!..E EU CONFIRMO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS SAO ASSIM MESMO!MAL EDUCADAS...QUEM TIVER RABO DE PALHA SE OFENDA: )

80. Sou Brasiliense Nascida em Brasilia. Mais sinceramente não troco Parnaiba por Brasilia. Tirando a administração do prefeito ZH. e os assaltos, estamos no céu. Aqui é muito melhor que Teresina. E pra falar verdade esse Turista estava na TPM. ou ovulando.

81. EI, BANDO DE CONTERRANEOS ABESTADOS,NOSSA CIDADE NÃO TEM QUASE NADA DE TURISMO.NÃO SEI DO CASO DO TAXI, AS DEMAIS E TUDO VERDADE.MORO FORA E SOU OBRIGADO A IR SEMPRE DE CARRO PROPRIO PQ NÃO TEM LOCADORA DESCENTE EM PHB.TEM UM CABRA PROXIMO AO GAZETA QUE COBRA QUASE 200,00 POR CARRO 1.0 S/AR. SÓ AI ISSO PODE.ISSO É ASSALTO.TEM OUTRO PROX. A RODOVIARIA TB. NÃO TEM LINHA AEREA E NÃO TEM ÁREA P/ E EXPANDIR E AINDA PERDERAM A ILHA.

82. Caro turista, como toda cidade,tem a area nobre e o suburbio. Nao temos culpa de voce sair de sua terra para nos visitar e nao procurar uma agencia de turismo ou um guia que lhe pudesse informar sobre os pontos turisticos da cidade.Com tanto dinheiro que vc tem, deveria ter procurado um hotel melhor e nao um hotel de suburbio,pq com certeza tudo tem seu preço e nao é em um hotel de beira de estrada que vc ia encontrar luxo.Nao saia falando do que vc n tem conhecimento,se recolha a sua insignificancia e pare de falar besteiras, pq com esse tipo de comentario,da pra ver seu nivel intelectual e baixa renda q vc é. Qdo for para uma cidade leve dinheiro suficiente p ficar na area nobre e poder usufruir de bons locais e uma boa comida.

83. pro anônimo do dia 22/01// 22:18:, concordo com ele
    verdade, se ele num tem dinheiro pra ser roubado, fica lá mesmo...pq do jeito k tá as coisas aki, é capaz de matarem pra ver se dar pra vender os ossos... êta cidadezinha cheia de gente errada...não ... esses anônimos estão todos certos.. só tem santo morando aqui,,, os delegados são honestíssimos.. os policiais os homens mais justos do mundo...o prefeito, noooossa..o dono desse blog aki...vai ser canonizado....

84. 0lá galera ! sou guia de turismo e sei bem distinguir um turista liso sem educação,pra um turista culto e que tem dinheiro,na minha profissão tenho q tratar bem ambos, e no meus 10 anos de trabalho como guia, o q vejo são os turistas falarem muito bem de nosso estado, de nossa cidade e de nossa capital q por sinal é linda.temos problemas, e quem ñ tem ? Enfim Parnaíba é linda e o povo gosta, sei disso pq estou no meio dos turista quase todo tempo de minha vida. ESSE RAPAZ Ñ EXISTE.

85. Ola amigos, essa historia de golpe armado entre taxista e policiais tem que ser investigada, pois isso é um crime sério (171). Mas tal situação existe em qualquer lugar, pois pilantra só muda de endereço. Quer dizer que em Fortaleza nao existe crime? Nem no Rio, ou em Salvador, Recife.... O que aconteceu é que se você nao procurar um local bom, nem pessoas boas, nem comida boa, vc só vai achar o que jovem descreveu... espero que vc tome cuidado pq vida de mochileiro é PERIGOSA!!!
    PARNAIBA É SIM UM OTIMO LUGAR, SÓ PRECISA SER MELHOR ADMINISTRADA PELOS PODERES POLITICOS.

86. meu Deus até quando vão ficar falando assim de Parnaiba! calma gente! Todo mundo tem direito de não gostar ou de gostar de uma cidade. não ver o ZH, Odeia parnaiba.

87. Dá-lhe hipocrisia. Todos sabem (embora poucos admitam) que Parnaíba está um lixo em diversos aspectos - seja para os turistas, seja para os que aqui residem. Mas, raciocinando de acordo com o exposto e também com o verificado no dia a dia, pode-se concluir que "para os porcos, o xiqueiro é reino"... Aprendam: hipocrisia não tem utilidade. A cidade (como um todo) não irá melhorar só porque alguns fazem de conta que está tudo certo. A melhora só é gerada por atitudes reais, concretas.

88. Fatídico! O cara pode ter potencializado, mas o clima é muito favorável. Desde Delegacias que não estão preparadas para um tratamento digno ao cidadão, passando por taxistas e mototaxistas desonestos, drogados e mal educados. Policiais corruptos e grosseiros. Atendimento ruim, com serviço inadequado, sobre calçadas e passeios públicos, o que por si só representa uma situação de descaso e atividade informal. Estamos longe de uma classificação ideal.
    Tem exceções. Mas um destino turístico não sobrevive de exceções. Os Órgãos que cuidam desse setor precisam trabalhar e trabalhar muito para inverter a pauta, transformando o que hoje é regra em uma ou outra exceção. Se nada for feito, nada mudará e o que hoje é exceção, como o tratamento de uma certa barraca da Praia de Atalaia, que prima pelo seu atendimento e serve produtos de qualidade, pode desaparecer ou perder-se no Oceano dos desqualificados, uns três hotéis e pousadas que se sobressaem, não mudam uma realidade contextual.
    Parem de fazer propaganda enganosa. Tenham mais compromisso com o resultado final. É a dica para os Órgãos que detém o controle do funcionamento dessas atividades.
    Muitos são os empregos que a atividade gera e muito maior é o potencial, na espera de um upgrade para deslanchar.
    Temos muitos itens, ingredientes de um grande destino turístico, mas nos falta coordenação, qualificação de serviços e profissionalismo. Em resumo, falta Gestão.
    Ou será que existe um complô pra isso aqui não dar certo?
    Com a palavra, SECRETARIA ESTADUAL DE TURISMO E SECRETARIAS MUNICIPAIS (dos municípios circunvizinhos) e os demais Órgãos que formam e atuam na área.

89. Ô imbecil, tú veio pra cá porque quis. Outra coisa nós não temos culpa de tú ser liso e se hospedar em quitinete de 5.ª categoria. Toma cuidado pra que o povo daqui não te descubra. Outra coisa tú só poder ser viado, vem pra cá com o priminho. sei não...

90. QUANTA CRIATIVIDADE!!! DEIXA DE SER MENTIROSO, SEU FUDIDO!!! TÁ NA CARA QUE É UMA INVENÇÃO PRA FAZER PROPAGANDA PRÓ-CEARÁ!!!
    AINDA QUE FOSSE VERDADE, NÃO PRECISAMOS DE "DURISTA" QUE SE HOSPEDA EM MOSQUEIRO DE RODOVIÁRIA E ANDA DE MOTO-TÁXI E JANTA X-TUDO E KIBE, SEU LISO!

91. Primeiramente antes de falar dos blogueiro deveria primeiro aprender que estoria é com h, ou seja, historia, ele está cumprindo com o trabalho dele que é editar tudo que seus leitores mandam, quanto a este rapaz de Brasilia, acho que foi infeliz se queria um serviço 5 estrelas deveria ter procurado os melhores hoteis da cidade e não as pousadas perto da rodoviaria, os restaurantes melhores e não as pizzarias quem tem muito dinheiro como ele procura o melhor e não onde as pessoas que procuram ter uma noite agradavel vão. outra coisa a comida de Parnaíba é excelente, ele deve estar acostumado comer bem na casa da Presidente Dilma só comer comida especial para dizer que a daqui é uma porcaria, seria melhor ele ter ficado lá no interiro do estado mesmo. a comida lá deve ser excelente.

92. O indivíduo que faz esses comentários deveria primeiramente voltar à sala de aula, aprender a escrever para somente depois explicitar sua lorota! fica difícil responder, ou até mesmo comentar este post, que só pode ter vindo de um analfabeto funcional, daí me reservo à não respondê-lo pois temo que objeto intelectual contido na resposta não seja compreendido pelo autor. Estude Cidadão!!!!

93. Todos concordam que Parnaiba é uma cidade maravilhosa, com praias belissimas. Uma cidade boa de se viver...Mas espero que vocês não sejam hipocritas ao ponto de não concordarem com o que o cara falou...Nós esperamos sim 1 hr pela pizza, muitas vezes o atendimento é pessimo, ressalvo alguns que são bons mesmo. Alguns moto-taxistas te cobram o olho da cara, só porque você não é da cidade. Ainda bem que os taxis agora possuem taximetro, porque senão eles também cobrariam o olho da cara pra te levar para um lugar não muito distante.Os hoteis em alta temporada parece que estao recebendo o presidente da republica de tão caro que cobram a hospedagem..Rico, classe media ou baixa, as pessoas tem todo o direito de reclamar pois estamos em um pais livre, e temos direito a um bom atendimento. Acho que não só o prefeito, mas todos nós temos um pouco de culpa no cartório, pois nós que escolhemos o administrador dessa cidade. Sim temos muitos lugares bacanas pra curtir em Parnaiba, mas nem todas as pessoas tem os mesmos gostos que nós temos.Alguns me perguntam se temos restaurantes com outros tipos de comida além de massas,como , por exemplo saladas, e, de tdos o que conheço e sei o tipo de comida a os pratos verdes não são variados, o que seria muito bom.
    Pessoal, vamos por a mao na consciencia e deixar de hipocresia.

94. Com dinheiro ou não o turista deve ser tratado bem pelos moradores independentemente, o Parnaibano tem que parar de achar que só pode vim pra cidade quem tem dinheiro, quanto mais o turismo se elitizar no município pior será para o morador local e um atrativo não se faz apenas de paisagens e lugares bonitos, faz-se também de pessoas aptas a receber o visitante e infra-estrutura e isso é exatamente o que não acontece por aqui. Façam a sua parte e parem de achar que PHB é esse paraíso todo, temos problemas como todas os outras cidades, essa de ficar falando pro visitante "VOLTAR PRO BURACO QUE SAIU..." é tipicamente atitude de pessoas "DO INTERIOR" que acham PHB é uma metrópole, ora,um local em que o comércio fecha pro almoço (absurdo) e após às 18 00 não tem loja alguma aberta não pode ser levada à sério. VAMOS TRABALHAR POR UMA PARNAÍBA MELHOR...!

95. ainda bem que ele gostou da minha LUIZ CORREIA,KKKKKKKKKK,olhaí MIJÃO, vamos trabalhar pra receber melhor o turista

96. Tirando algumas fantasias blogueiro/turista narrou bem o que passamos no nosso cotidiano, coisas como não encontrar dinheiro em caixas eletrônicos que por vezes não funcionam e especulação financeira que o turista sofre pelos taxistas e mototaxistas. Mas o sentimento em defesa do município fala mais alto nos comentários acima e fazem seus autores esquecerem que Parnaíba tem MUITOS problemas estruturais. TURISMO não é só o atrativo físico, mas sim também os serviços prestados, do que adianta um lugar LINDO e sem infra-estrutura alguma?
    VAMOS PENSAR A RESPEITO E AGIR TAMBÉM PARA QUE COMENTÁRIOS NEGATIVOS NÃO TENHAM ESSA REPERCUSSÃO.

97. Vamos ser honestos com nós mesmos e fazer comentários equilibrados, sem destemperos, sem sentimentalismos gratuitos. A cidade é linda, tem coisas e pessoas boas e ruins, como em qualquer lugar do mundo. Tem pouca estrutura para receber turistas e municipes pobres ou ricos, notadamente no que diz respeito à mobilidade urbana, transportes coletivos e serviços médicos de qualidade, faltando, também, maior efetivo das polícias civil e militar, com boas viaturas, pistolas, algemas e correntes modernas (para pés, mãos e cintura), sprays de gás de pimenta, cassetetes de última geração, penitenciárias onde se preserve a dignidade humana, para cumprimento do papel preventivo e repressivo delas, bem como fiscalização de trânsito rigorosa para extirpar da malha urbana os algozes da lei, os inimigos do cidadão, os assassinos de inocentes. A cidade é maravilhosa e cada um deve fazer a sua parte e não ficar apenas esperando as ações do poder público, e, se Deus quiser, tudo vai dar certo. Noções de cortesia, higiene, solidariedade humana, fé, otimismo, desprendimento face ao vil metal, são essenciais para o aperfeiçoamento da humanidade. O primeiro passo para a cura de um doente é a admissão da patologia. Temos problemas sim, mas pequenos e com ajuda de todos vamos superá-los e fazer de nossa cidade um recanto aprazível. Deus é maior!

98. Você teve muita falta de sorte. Sou de São Luís do Maranhão e mudei para cá há 03 meses e estou gostando muito da cidade. Achei as pessoas bastante acolhedoras. As praias são lindas. À noite tem comida de boa qualidade no Beira Rio e de dia, há algumas opções boas no centro, na rua São Sebastião e Pinheiro Machado. O Porto das Barcas também é um lugar legal para ir nos finais de semana à noite. As avenidas são bem asfaltadas e o motoristas normalmente respeitam os limites de velocidade. O maior problema na minha opinião é o transporte coletivo. Só para se ter uma ideia, as vans para Luís Correa só funcionam até as 18:30h.

99. Acho que o turista levou um azar lascado, mas, nem tudo que ele relatou é mentira.
    Em Parnaíba realmente não sem tem mobilidade urbana e nem lugar para comer bem(come-se muito mal, paga caro e ainda passa mal com a falta de higiene), não tem preparo para receber turistas, o comércio é fraco em atendimento e os hotéis cobram preço de 5 estrelas e oferecem acomodações e serviços de 1 estrela.
    Tem uma coisa em Parnaíba que não aceito é morador que não gosta que falem mal da cidade. A cidade tem muitos problemas e nenhum morador briga com isso, mas se vc falar mal eles ficam uma fera.
    Parnaibano parece mãe de bandido, sabe que o filho não presta, mas quando alguém fala mal do filho ela fica uma fera.
    Acordem!!! Vamos melhorar essa cidade, recebam as críticas e cresçam.

100. kkkkkkkk!!!! não sei o que liso quer dando uma de turista. No mínimo deve morar nos cafundós do judas e quer dar uma de bacana dizendo que curte em fortaleza... fica na tua cidade mesmo, liseira! Imaginem o que um liso desse sofreria em fortaleza. Fica na tua merda de cidade mesmo, fulerage!!! Parnaíba é muito show! Confere no guia 4 rodas, liso...kkkkk

101. Com dinheiro ou não o turista deve ser tratado bem pelos moradores independentemente, o Parnaibano tem que parar de achar que só pode vim pra cidade quem tem dinheiro, quanto mais o turismo se elitizar no município pior será para o morador local e um atrativo não se faz apenas de paisagens e lugares bonitos, faz-se também de pessoas aptas a receber o visitante e infra-estrutura e isso é exatamente o que não acontece por aqui. Façam a sua parte e parem de achar que PHB é esse paraíso todo, temos problemas como todas os outras cidades. PARNAIBA não é auto-sufuciente e precisamos do turismo e essa de ficar falando pro visitante "VOLTAR PRO BURACO QUE SAIU..." é tipicamente atitude de pessoas "DO INTERIOR" que acham PHB é uma metrópole, ora,um local em que o comércio fecha pro almoço (absurdo) e após às 18 00 não tem loja alguma aberta não pode ser levada à sério. VAMOS TRABALHAR POR UMA PARNAÍBA MELHOR...!

102. Poderia ser pior, meu caro! Se você tivesse ido na PIZZARIA RÚSTICA saberia o que é um atendimento ruim. Além dos caras errarem seu pedido, eles ainda esquecem! É mole?? PIZZA DELICIOSA, PORÉM ATENDIMENTO HORROROSO!

103. Pior do que o cara que fala asneira é quem publica tal aberração.

104. pessoal isso e a pura realidade,não adianta tapa o sol com a peneira!sou parnaibana e afirmo parnaíba e linda tem bastante pontos turísticos,mais parou nao e valorizada nem urbanizada e o culpados somos nos mesmos que colocamos políticos irresponsavelmente no poder de nossa cidade só pra destruir e enricar assim próprio ,moradores que sujam ruas sem se quer te a noção q esta fazendo mal a se mesmo e a tendencia é só recebermos critica e piorar

105. esse cara nao tem costume de sair de casa,a primeira vez que sai acha que nos parnaibanos temos obrigaçao de sustenta-lo.ele é um liso e ficou com raiva porque achava que aqui só tinha gente besta que ia cair no papo dele.nao tem dinheiro fica em casa babaca.

106. MEU AMIGO TENHO UMA COISA A LHE DIZER....
    VOLTA PRO ORKUT E ESQUECE O BLOG DO PESSOA... KKKK``

107. QUER DIZER ENTAO QUE PARNAIBA É A MELHOR CIDADE DO MUNDO É? LIMPINHA,COM TRANSITO ORGANIZADO E SEM VIOLENCIA NENHUMA? O TAL DO TURISTA TEVE AZAR DE ACONTECER TUDO DE UMA VEZ SÓ E DAÍ? VAMOS RECEBER AS CRITICAS E MELHORAR ESSA CIDADE E PARAR DE PENSAR QUE AQUI TUDO ESTÁ PERFEITO!

108. Concordo com um dos comentários acima que diz:
    "... A cidade tem muitos problemas e nenhum morador briga com isso, mas se vc falar mal eles ficam uma fera.

Ao invés dos próprios reclamarem com o poder publico municipal, ficam taxando que o cidadão é "liso" como se em PHB só tivesse milionário e tudo funcionasse na mais perfeita harmonia.Tem gente aqui que postou que comem sardinha e arrotam caviar e ainda vem falar mal do cidadão. Com esse pensamento medíocre PHB nunca vai ser uma cidade nem de porte médio. VAMOS APRENDER A RESPEITAR O TURISTA...!

109. seu otario vc nao saber de porra nenhua eu nao sou parnaibana vim aki a passeio e gosrei ameia cidade e fiquei as festa sao otima a praia sao linda as comida sao gostosa e mas e calma vim mora aki e nao saio mas só se caso aconteca algua coisa na minha cidade natal q e recife mas se isso acontece vou leva parnaiba no meu coraçao e foi aki q eu enconteri o amor da minha vida hoje sou casada e ama essa cidade nao faler mal dela pois vc e um liso sem cultura e mas ainda um burro brasilia q é um porcaria la nao tem porra nenhua a nao ser pq é distrito ferderal só esse moralzinho vai toma la onde as patas toma ninguem faz nada de graca nao seu otario

110. Eu conheço metade do Brasil, e já me hospedei nos melhores e piores lugares que se possa imaginar, também conheço mochileiros, e meus amigos esse aí não é mochileiro não.
    Se não gostou do lugar não faça comentários depreciativos pois isso só mostrará que tipo de pessoa você é. Você realmente não gosta do que é bom!!!!
    Parnaíba é muito e muito melhor mesmo que tudo isso que foi dito por esse falso mochileiro!!

111. Quem nuca saiu de Parnaíba ama Parnaíba que pena...concordo com tudo que esse cara falou no texto.

112. É Parnaibanos, o cerco está se fechando, ou vcs acordam e comecem a enxergar que Parnaíba precisa mudar ou vão viver eternamente com vendas nos olhos.
    Muitos que aqui estão fazendo criticas é porque querem viver num lugar melhor, deem um voto de confiança e aceitem mudar, vcs não se arrependerão, é muito melhor viver numa cidade civilizada.

113. A hipocrisia é inútil. Cidade alguma do mundo tornou-se um melhor lugar para se viver só porque seus habitantes resolveram fazer de conta que está tudo certo. Xingar o pobre turista que expôs a sua realidade só piora a vossa imagem já deturpada. A melhora advém das atitudes reais, concretas, e da boa educação da população: respeito, cortesia, gentileza, boa vontade, paciência, etc. Advém ainda do reconhecimento dos erros e da vontade verdadeira de corrigi-los.

114. um fi-la da puta desse que vei embora através do programa do gugu no quadro " de volta pra minha terra" porque não tinha dinheiro nem pro ônibus..............................................krniça...

115. idiota,,,,,,tu num conhece as outras cidades do piaui não............

116. AINDA TEM IDIOTA QUE CONCORDA COM ESTE TRAPULO.ESTES QUE CONCORDAM DEVE SER IGUAL A ESSE TRAPULO,POBRE DE MENTE DE ESPIRITO E DE TUDO.
    PHB É UMA CIDADE MARAVILHOSA,LINDA.A UNICA COISA QUE AQUI DEVE MUDAR SÃO OS POLITICOS QUE NÃO FAZEM NADA PELA A CIDADE.VEREADORES QUE SÓ RECONHECE O POVO DA CIDADE EM ÉPOCA DE POLITICA.
    MINHA CIDA É LINDA TIRANDO AS CORJAS RUIM DE POLITICO O RESTO É TUDO MARAVILHA.
    QUEM NÃO GOSTA DAQUUI É MUITO SIMPLES ,É SÓ IR EMBORA PRA BRASILIA.
    LÁ VCS NÃO TEM GRANA PRA COMPRAR UMA CASA COMO AQUI EM PHB NÃO,LÁ VCS VÃO MORAR EM BARRACOS E EM FAVELAS.

117. CABOCLO VAI PRO UNTER.
    TURISTA VAI PRAS CIDADES QUE TEM PRAIAS.
    MEU QUERIDO ISSO NÃO FOI O SEU CASO.MAS MESMO ASSIM LHE DESEJO MUITA BOA SORTE SE VC QUISER VOLTAR AS PORTAS ESTÃO ABERTA OK!
    SEJA BEM VINDO.

118. Aceito as criticas,sou parnaibana,e ele não faltou com a verdade:as barracas na pedral e trash,os ônibus que ainda não temos enfim agora a pergunta q não quer calar.
    CADE NOSSA CÂMARA DE VEREADORES ?
    -uma questão simples,cade nosso trans. publico mais de 150.000 habitantes e uma humilhasaum .
    _as barracas da pedral ,péssimas,sempre foi assim pra quem naum viaja ,naum sai daqui acha tudo lindo,vai ai no visinho,ai e outro mundo e o dinheiro e o mesmo,

119. Esbravejar pra que se é verdade mesmo?!!!

120. 0lha e o pior é que o cara tem razão.
    Vcs mesmo de Parnaíba reclamam que a
    cidade não tem prefeito. E é muito fá
    cil de se comprovar isso. Ruas esbura
    cadas. Barracas velhas em praças. Bei
    ra Rio sitiada. Trânsito caótico. A-
    gora há uma coisa a se elogiar: O PO
    VO. Sempre solicito a informar algo.
    Essa foi a minha impressão a visitar
    essa cidade.

121. Os mesmos Parnaibanos que estão sorrindo da situação que o cidadão passou aqui deveriam sentir vergonha do atraso que esse município se encontra.

122. Esse cara é um idiota, lascado e fudído. Não tem dinheiro, não sabe de nada e vem falar bosta aqui. olha seu mané se 100% do que tu falou não for mentira mas 110% é, pois dizer que aqui não tem lugar com comida boa, é mentira, pode não ter é de graça pra vagabundo, dizer que ficou num hotel em frente a rodoviária é mentira pois lá nem hotel tem mas sim, pousadas, hospedagens mais acessíveis e de pequeno porte, dizer que a policia pegou aos tapas as prostitutas é demais ,pois os policias que conheço não tem esse costume agora se tu dissesse que eles tinham te batido ai eu acreditava pois realmente eles ate batem em vagabundos, quando merecem... e vc deveria já que se diz tão importante, poderia melhorar seu linguajar e também se tem tanto requinte porque não viajou de avião e para fora do pais e de preferência não ficava por lá, pois acredito que meu maravilhoso estado não precisa em nada de um visitante tão repulsivo quanto a sua pessoa...ah! e qual foi mesmo a pizzaria lá no centro que você foi será que abriram agora pois o que me consta não há nenhuma pizzaria no centro de PARNAÍBA, TERRA QUERIDA POR AQUELES QUE AQUI MORRAM, pode ser que tenha sim seus problemas não digo que não, porém dizer que aqui é o pior lugar do mundo ,vê se te enxerga ou mané tu que é uma merda e vem se achando, ai como ninguém dá nem as hora pra idiotas como tu, tadinho se sentiu o que de fato é né? seu pé de chinelo... e vá se a P.Q.P...

123. meu amigo tu ta mentindo que nem presta...esse filme que tu relata é muito falho,nomes,quero nomes dos personagens...ótario,volta aqui de novo que eu te serro com a serra eletrica,kkkkkkkk

124. Meus amigos isso não é turista e sim uma comunidade virtual (mochileiros em outras palavras lizo) querendo se promover neste blog mais acessado do Piauí. Recorde de comentários 127 só nessa materia. para não escrevemos errados não precisa volta a escolar,e fácil fazemos o comentário e lá no aplicativo copiar Word e cola todas palavras erradas sai marcada tecla com no lado esquerdo mouse corrigi automaticamente

125. Meus amigos isso não é turista e sim uma comunidade virtual (mochileiros em outras palavras lisas) querendo se promover neste blog mais acessado do Piauí. Recorde de comentários 127. para não escrevemos errados não precisa volta a escolar,e fácil fazemos o comentário e lá no aplicativo copiar Word e cola todas palavras erradas sai marcada tecla com no lado esquerdo mouse corrigi automaticamente. Descupe errei a palavra (liso)

126. Pode ser que tenha alguma coisa fantasiosa, mas onde tem fumaça tem fogo, já dizia minha avó.
    Muito do que foi colocado é verdadeiro. Isto é péssimo para Parnaíba. Agora dizer que só acontece por aqui, não é verdade. Os golpes contra turistas acontece em todos os lugares do mundo. No entanto não devemos alimentar este tipo de prática. DENUNCIAR SEMPRE.

127. TAXISTAS DA RODOVIÁRIA ESTÃO DESLIGANDO OS TAXÍMETROS QUANDO PEGAM PASSAGEIROS MEIA NOITE.

128. Esse site dos mochileiros só tem LISO. Querem viajar só no mole. Pegando carona de caminhão, almoçando pf de 3,00 e dormindo debaixo de pe de manga.

129. Não parece verídica essa história, mas devo confessar que os taxistas são uns folgados, cobram o que querem, o olho do c*! Uma certa vez vim passar as férias na minha cidade natal, parnaiba, peguei um taxi na rodoviária e ele me cobrou 20,00 pra me levar até o reis veloso, próximo ao pode ser motel. Isso é um absurdo, eles não trabalham com taximetro e cobram o que querem, exploram as pessoas na cara de pau. Com certeza com o taximetro sairia muito mais barato. Aluguel de carros carissimos tbm, uns moto taxi mal encarados que vc tem medo de pegar e vans em péssimas condições.. E aí ? Como faz ??? Complicado hein..

130. O cara ficou liso só de pegar taxi em parnaiba kkkkk

131. Parnaiba e uma cidade linda de pessoas hospitaleiras você nem se quer sabe o seu real valor há não ser um morto de fome.

132. Eu só posso sentir muito por esse turista,se é que ele existe.Para mim o único problema de Parnaíba,melhor,dos parnaibanos é o desrespeito pela natureza.Vejam como jogamos lixo nas praias,nas ruas.COMO POLUÍMOS NÃO É GENTE?E ninguém faz nada para melhorar.Olha seu turista você não deve generalizar.Mas na minha opinião você precisa saber mais sobre Parnaíba.VENHA NOS C

133. TU NAO FAZ A MENOR FALTA COACLA DE GALINHA.

134. E os parnaibanos continuam achando que Parnaíba é a cidade maravilhosa..aiaiai..para uma cidade mudar pra melhor depende muito do povo também o que observo é que são pessoas muito acomodadas, querem parecer o que não são vendem o almoço para estarem belos nas festas de forró e saem se achando um máximo ô deus falam do poder público e não se manifestam para mudar nada, vivem com faixa nos olhos que está tudo bem, tudo ótimo...ô pena.

135. Meu amigo espero realmente que você não volte mesmo para Parnaiba ela tem seus problemas mais você é um baita de um azarento.

136. Minha Parnaiba tenho certeza que não tá tão ruim assim não, tá certo ela não é o melhor pra esta gente chique ir, mas convenhámos, este infeliz é um baita de um cara de má sorte...

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...