Aprovação de alunos de escolas estaduais no Ifpi (Foto:Divulgação)
O resultado do Exame Classificatório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), mostrou um dado relevante no que se refere à melhoria da qualidade de ensino da escola pública do Piauí: 79% dos aprovados são dessa esfera, sendo 46% oriundos de escolas estaduais.
Segundo informações do próprio IFPI, das 2.532 vagas ofertadas, 1.957 foram conquistadas pelos candidatos oriundos da rede pública de ensino. A rede estadual conseguiu aprovar 1.125 alunos, 46% do total.
Mais Investimentos
“O nosso compromisso com o avanço da qualidade na educação pública alcança todos os setores do governo e deve se manifestar através das mínimas ações, valorizando a capacidade técnica do corpo de servidores e os mecanismos mais modernos incorporados à educação”, destacou Átila Lira, secretário da Educação.
O primeiro lugar geral foi de João Pedro Izidorio Lima, que conquistou uma vaga no curso Técnico Integrado ao Médio em Informática, no campus Teresina Central.
Edição Blog do Pessoa
Deve ser porque 65% das Vagas são destinadas a escolas publicas... ¬¬
ResponderExcluirAgora vai aparecer tanta jente se dizendo responsavel por este pequeno folego que a educaçao publica vem almentando, mas em 2001 todos diziam q o caboco lula ia quebrar o pais, nao sou partidario, mas tive a sorte de ser baneficiado com a revolucao q esse caboco iniciou. espancao das UFs e novos IFs em todo brasil, pena q nao foi nos anos 90, pois o pais ja taria colhendo os frutos.
ResponderExcluirbem, parabens aos alunos o que me incomoda é parnaiba pois foram construir um ifpi em um lugar afastado da cidade onde a locomoção poe em risco ate a vida dos alunos ou seja não importa carro moto distante é o local...
ResponderExcluirgrande merda... alias quem quer estudar la? quem? so os pobres coitados
ResponderExcluir