17 de jan. de 2012

Alunos da Rede Estadual conquistam 46% das vagas do IFPI


Aprovação de alunos de escolas estaduais no Ifpi (Foto:Divulgação)
O resultado do Exame Classificatório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), mostrou um dado relevante no que se refere à melhoria da qualidade de ensino da escola pública do Piauí: 79% dos aprovados são dessa esfera, sendo 46% oriundos de escolas estaduais.
Segundo informações do próprio IFPI, das 2.532 vagas ofertadas, 1.957 foram conquistadas pelos candidatos oriundos da rede pública de ensino. A rede estadual conseguiu aprovar 1.125 alunos, 46% do total.
Mais Investimentos
“O nosso compromisso com o avanço da qualidade na educação pública alcança todos os setores do governo e deve se manifestar através das mínimas ações, valorizando a capacidade técnica do corpo de servidores e os mecanismos mais modernos incorporados à educação”, destacou Átila Lira, secretário da Educação.
O primeiro lugar geral foi de João Pedro Izidorio Lima, que conquistou uma vaga no curso Técnico Integrado ao Médio em Informática, no campus Teresina Central.
Edição Blog do Pessoa 

4 comentários:

  1. Deve ser porque 65% das Vagas são destinadas a escolas publicas... ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Agora vai aparecer tanta jente se dizendo responsavel por este pequeno folego que a educaçao publica vem almentando, mas em 2001 todos diziam q o caboco lula ia quebrar o pais, nao sou partidario, mas tive a sorte de ser baneficiado com a revolucao q esse caboco iniciou. espancao das UFs e novos IFs em todo brasil, pena q nao foi nos anos 90, pois o pais ja taria colhendo os frutos.

    ResponderExcluir
  3. bem, parabens aos alunos o que me incomoda é parnaiba pois foram construir um ifpi em um lugar afastado da cidade onde a locomoção poe em risco ate a vida dos alunos ou seja não importa carro moto distante é o local...

    ResponderExcluir
  4. grande merda... alias quem quer estudar la? quem? so os pobres coitados

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...