Por volta das 05:00 hs da manhã desta terça feira (13), agentes penitenciários impediram a fuga de três presos da Penitenciaria Dr. Fontes Ibiapina de Parnaíba. Os elementos André Marques, Marcio Alencar e Cristino Francisco, perfuraram a parede da cela e em seguida cortaram a proteção de arame galvanizado do teto do presídio. Eles usaram um eixo de ventilador e um vergalhão para escavar a parede. Uma corda (teresa) feita de pano (lençol, toalha) para escalar o muro do local. O agente penitenciário André Ricardo informou também que foi preciso ser feito disparo para intimidar os elementos, e disse que os agentes estão armamento com pouca munição.
Agente Penitenciário e secretario SOMPOLJUSPI André Ricardo
|
Viatura da Policia Militar foi ao local |
|
Parede do presidio escavada |
|
Proteção do teto danificada pelo elementos, para fuga |
|
Corda (teresa) feita de pano sair do presidio |
|
Vergalhão usado para escavar a parede |
|
Eixo de uma hélice de ventilador usada para perfurar a parede |
|
Armas para uso dos agentes com munição insuficiente |
Edição Blog do Pessoa
Fotos Cleiton Paparazzo
O Piaui tá um caos em segurança Pública.
ResponderExcluirQue política de segurança é essa do WM e ZF.
O que eles querem?
Transformar o PI em um Estado de fora da lei?
E o pior é a população que iludida com promessas e publicidade de candidatos para concorrer a disputa de prefeituras deixando que o caos tome conta da cidade e do Estado.
TÁ MOLIM MOLIM AMIGO!
ResponderExcluirRapaz, é pra sorrir mesmo kkkk. Por isso que eles fazem o que querem da cara desses policiais e da população, não digo classe política, porque eles são os melhores.
ResponderExcluirParede de presidio com tijolo de furo não da certo, tem que ser de tijolo comum. É mais resistente.
ResponderExcluirVIVA ESSE GOVERNO !! VIVA .. VIVA !!!
ResponderExcluiro que me surpreendeu foi as armas dos agentes estarem sem munição, agora me pergunto oque estão sendo feitas delas será tiro ao alvo dentro da penitenciária..
ResponderExcluirA segurança pública está toda assim, Presidio caindo aos pedaços, delegacias caindo aos pedaços, PPos destruidos.
ResponderExcluirSenhores governantes,façam alguma coisa.Esses presidios precisa ser bem reforçados.
ResponderExcluirNinguém aguenta mais os cães que estão soltos, matando e assaltando na hora que dão vontade. Deixar os que estão presos fugir é o cúmulo. Agora o que fazer, se muitos aí não querem uma vida normal? Soltos, simplesmente vão aumentar o número de criminosos para fazerem tudo o que não presta.
ResponderExcluircoloquem detector de metais.
ResponderExcluirnas penitenciarias.
nao autorizem, presentes a presidiarios.
na de metal deveria ser permitido durante as visitas.
parem de ser corruptos
Dois pesos duas medidas! Antes de qualquer comentário perguntem o porque eles tentaram fugir?; Por que não mostraram fotos deles depois da tentativa de fuga, ou será se eles estão tão espancados que não mostram (inclusive esse Agente André segundo familiares é um dos que adoram espancar pacientes ), o interessante é que eles mostram as armas e esqueceram dos pacientes que já foram executados dentro da Penitenciaria Fontes Ibiapina, pacientes que já foram mutilados e, isso tudo com as munições que eles dizem que não tem..o pior disso é que todos sabem e não fazem NADA . DIREITOS HUMANOS CADÊ VOCÊS!? Fiquem com Deus.
ResponderExcluirNão sabia que ladrão agora é chamado de "paciente", consoante o comentário de 11:12. Se o crime é uma doença e o criminoso é um "paciente", tenho um remédio bom pra curar essa patologia - um tiro de espingarda calibre 12 da cara do paciente. É tiro e queda. Vão ser bestas assim na Casa do Carvalho.
ResponderExcluir