Santa Catarina – UFSC.
O Atlântico Sul Ocidental-ASO é a região compreendida por Brasil, Argentina e Uruguai, área de alimentação e desenvolvimento das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem nesta região. A coordenadora de Monitoramento do Tartarugas do Delta, bióloga Kesley Paiva, explica que o evento é considerado de grande importância, uma vez que reporta informações cientificas sobre a biologia, ecologia, educação ambiental, reabilitação e conservação destes quelônios.
- Além disso, o intercâmbio de conhecimentos entre os participantes também é muito proveitoso - acrescenta.
O evento contou com a participação de acadêmicos, professores e de diversas instituições do Brasil, Uruguai e Argentina, especialistas em tartarugas marinhas. Além de palestras, foram proferidos workshops e apresentação de trabalhos científicos.
O Projeto Tartarugas do Delta, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, foi representado pelas técnicas, Werlanne Mendes, Kesley Paiva e Edlayne Mendes.
- Na ocasião apresentamos o trabalho científico intitulado “Registros não reprodutivos de tartarugas marinhas na região litorânea da área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba” – finalizou a bióloga.
Tartarugas do Delta - ASO |
Tartarugas do Delta - ASO |
Tartarugas do Delta - ASO |
Ascom Tartarugas do Delta
Edição Blog do Pessoa
é muita falta do que fazer.....
ResponderExcluirO projeto estar ganhando reconhecimento, se expadindo,e acima de tudo ajudando na preservação de uma especie que aparenta gritar com o ''seu silencio'' nas profundezas oceanicas com relação a extinção de especie animais. Gostei.
ResponderExcluirParnaibana.
HAUHAHUAHU, É MUITA FALTA MESMO. ISSO AI E SO ENGODO PRA BANCAR A VIDA BOA DESSAS MOÇAS QUE ANDAM DESFILANDO DE CARRAO BANCADO PELO GOVERNO FEDERAL EM PARNAIBA, NAO TINHAN NEM ONDE CAIR MORTAS ANTES. ESSE GOVERNO É UMA MAE MESMO. ACOCHAAAAAA!!!!!
ResponderExcluirAlguns prefeitos da região poderiam ser tratados como tal (tartarugas) e virar alvo de proteção, pois a velocidade de suas administrações justificaria...
ResponderExcluir