A atividade consistiu em trabalhar com o material educativo: folder e cartilha produzidos pelo projeto. Segundo a coordenadora Francinalda Rocha, questionamentos sobre lixo e sua importância foram abordados.
- A maioria dos estudantes respondeu que se tratava de um problema. Ao indaga-los o motivo, eles responderam que pelo odor, poluição e por trazer doenças. Porém nos chamou a atenção, o fato deles já conhecerem a utilidade que pode ter com o lixo de reciclar e reutilizar. Outro fato interessante é que poucos sabiam a origem dos materiais inorgânicos: metais, plásticos, vidro e papel – revelou Francinalda Rocha.
Para o facilitador Fiorenzo Bonetta, é preciso conhecer de onde vêm esses materiais para que estimular o consumo ordenado e evitar que a fonte esgote. Por meio de leitura espontânea foi pedido para que os estudantes explorassem o material trabalhado, através de comentários com colegas e o grupo.
- A maneira como as crianças e adolescentes compartilharam o aprendizado sobre os temas ambientais e as tartarugas marinhas nos mostrou que eles tinham grande vivência com o tema. Percebemos também a motivação dos alunos com o que comentávamos – observou a coordenadora.
Ccom – Projeto Tartarugas do Delta.
Edição Blog do Pessoa
Interessante,é sempre bom investir em projetos envolvendo crianças pois assim ,acredito que elas estarão crescendo com uma ideias , boas intenções, e valorizando mais o meio ambiente,cuidando ,para que futuramente não haja extinção desses animais tão indefesos,da fauna flora enfim,pois é disso que a natureza precisa,cuidados.Parnaibana.
ResponderExcluirInteressante,é sempre bom investir em projetos envolvendo crianças pois assim ,acredito que elas estarão crescendo com uma ideias , boas intenções, e valorizando mais o meio ambiente,cuidando ,para que futuramente não haja extinção desses animais tão indefesos,da fauna flora enfim,pois é disso que a natureza precisa,cuidados.Parnaibana.
ResponderExcluirEducação ambiental vai além disso. É bom os instrutores serem mais completos, para não limitar o conhecimento sobre o tema.
ResponderExcluir