11 de dez. de 2011

COBRANÇA DO LEITOR: Acomodação do Povo

Carlson,

Meu Nome Antonio, sou cidadão parnaibano e moro atualmente no Rio de Janeiro. Ao contrário do que se ver por aqui, a situação em Parnaíba realmente é preocupante, aqui no Rio de Janeiro estamos passando por uma transformação na segurança pública, é nítido e notório a melhora na segurança, as pessoas antes com medo, agora andam com mais segurança.

Escombros do PPO do Bairro São José
Isso tudo só foi possível porque houve vontade política, o que não há no Piauí, basta olhar os “dinossauros” que estão na política há décadas e nunca se renovam, são os “herdeiros da política”, talvez seja o grande problema, ACOMODAÇÃO.

Não dá para entender porque as autoridades não tentam melhorar, atitudes simples podem ser implantadas, os próprios empresários podem participar.
No bairro São José, existia um PPO, hoje está abandonado, se fosse do interesse da SSP, os próprios empresários que residem naquele bairro, poderiam custear a reforma e ampliação daquele PPO, esse mesmo exemplo poderia ser seguido em outros bairros.

Um exemplo disso foi do empresário Eike Batista, que custeou em grande parte a implantação das UPPs em algumas favelas do Rio de Janeiro, eu mesmo presenciei essa transformação, pois moro na Tijuca, bairro de classe média aqui no Rio e a mais de um ano, não se escuta nenhum tiro nas regiões próximas, muito menos assalto.

Em partes eu vejo que é culpa da própria população, pois não cobram, o que há de mais diferente aqui é a cobrança, tudo aqui é muito visado, a mídia é muito forte e bate em cima, sem dá chance, é o que falta por ai.
Imagem ilustrativa
Tem que haver uma mobilização geral, empresários, políticos, a sociedade em geral. Eu quando vou a minha cidade, que faço pelo menos quatro vezes ao ano, nunca deixo de andar armado, pelo menos uma pistola 380 e uma carabina 12 (tudo legal).


É estranho falar isso, mas é a realidade.


Att,

Antonio


Edição Blog do Pessoa 

4 comentários:

  1. Isso tá muito parecido com conversa de uma pessoa que eu conheço. Só tem muita zoada. Outra coisa é comparar a bandidagem do Rio com a de Parnaíba-PI. Enquanto acontece 10 assaltos feitos por ladrão de galinha aqui, lá no RJ acontecem 10 mil feitos por bandidos de grande porte. ô meu, acho que tú não está no RJ. Ou então já morreu, está no Ceu e não sabe.

    ResponderExcluir
  2. Tá! Mas eu continuo tendo certeza que o Rio é mil vezes mais perigoso. Ele não está esse paraíso todo.

    ResponderExcluir
  3. em partes concordo com o comentario .
    acho sim que a populaçao tem que cobrar mais , nao podemos nos acostumar com essa onda de bandidagem. se nao daqui a pouco podemos ta chorando por um filho nosso.

    ResponderExcluir
  4. QUER COMPARAR O EIKE BATISTA COM OS EMPRESARIOS DO BAIRRO SÃO JOSÉ.KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...