Blog do Pessoa: Zé Filho participa 10º reunião de Diretoria da CNI de 2011


30 de nov. de 2011

Zé Filho participa 10º reunião de Diretoria da CNI de 2011

 A 10º reunião de Diretoria da CNI de 2011 realizada nesta terça-feira,29 foi marcada por vários momentos e diferentes temas discutidos . o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí-FIEPI ,Zé filho, marcou presença em todos os momentos.A ocasião  foi divida  em  varias etapas Reunião do Conselho Nacional do SENAI , Reunião Ordinária do Conselho Nacional do SESI e também da 10º reunião de Diretoria da CNI de 2011.O encontro dos gestores foi  Auditório Fábio de Araújo Motta, 15º andar, Edifício Roberto Simonsen, sede da CNI, localizada SBN em Brasília-DF.

O inicio da manha foi marcado pela discussão das premissas para a estruturação do SESI,SENAI e IEL, os fatores estruturais , de processos e ambiente foram colocados como o que ainda falta para que o Sistema possa atingir seus objetivos que são :ser reconhecido pelo mercado e pelos regionais como entidade nacionais de referencia, assegurar a unidade do sistema beneficiando a competitividade da industria, sinergia e equilíbrio entre as entidades para interação com regionais  e o mercado e ser capaz de inovar e recriar novos negócios.A estrutura de negócios assim como a estrutura de mercado e gestão também foram pauta da reunião.

Além disso  o Senai teve também um momento de acerto de contas do ano de 2011 enquanto o SESI que teve como pauta o  plano de ação e previsão orçamentária para o ano de 2012.Foram discutidos composição de  receita por conta, distribuição da despesa por área, alocação do compulsório em negócios, alocação de recurso por negócio,despesa por conta,composição da receita por conta dentre outros.

 A reunião contou com a presença dos  presidentes , coordenadores, representantes e contou coma participação do Ministro do tribunal de Contas da União Augusto Nardes que falou do trabalho realizado no TCU e esclareceu duvidas dos presentes sobre as ações do tribunal. Ele falou da atuação do TCU nas áreas de energia, rodovias, fiscalizações, mercado externo e interno, fiscalização de obras  e finalizou falando dos desafios do novo governo.

Na oportunidade o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, fez um breve balanço das principais atividade e realizações do Departamento Nacional.”Tenho certeza que o Departamento Nacional confirmam papel reservado ao SENAI na vanguarda da educação profissional no pais” ressaltou.

“A educação é o principal pilar para o futuro da industria e da economia brasileira.O potencial de geração de inovação do país está intimamente ligado à educação  e à qualidade do capital humano”afirmou o presidente.Ele lembrou que para o Brasil e para a Industria isso trata-se de um desafio.
 
Robson Braga fez menção especial para ressaltar a conquista da segunda colocação do Brasil na 41 Edição da Competição Internacional WorldSkills, realizada em outubro passado, em Londres-Inglaterra.”Desde 1983 o Senai representa o Brasil nessa competição .É uma conquista absolutamente brilhante e aproveito este ensejo para estender os meus cumprimentos aos companheiros presidentes de Federacao de Industrias de cujos Estados saíram nossos campeos”.

A segurança alimentar foi outro tema abordado na reunião do SESI. O presidente da CNI ressaltou que essa é uma área que requer uma atenção especial.”A principal causa de morte no EUA não é mais o tabagismo e sim a má alimentação”lembrou o presidente.

Programas como Projeto Cozinha Brasil e o Alimente-se bem foram citados como iniciativas que vieram ajudar a inserir esse novo estilo de vida.A idéia é incentivar a industria  pra preparar profissionais  e investir em pesquisas  sobre alimentação saudável e educação nutricional.
 
O presidente da Fiepi participou ainda do almoço de comemoração dos 20 anos da Ação Pró-Amazônia .O momento foi realizado no Salão de eventos da Confederação Nacional da Indústria- CNI na oportunidade foram realizadas a entrega da ordem do Mérito Amazônico Danilo Remor para 12 personalidades das quais oito ex-coordenadores da ação e quatro ex-presidentes do CNI.As Federações da  Industria dos Estados do Acre,Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia e Roraima  foram os primeiros integrantes da ação.

A Ação Pró-Amazônia é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo principal promover a integração de suas Federações em busca do desenvolvimento socioeconômico da região amazônica.

Por fim, Zé Filho e sua esposa Juliana de Moraes Souza prestigiaram o jantar oferecido aos diretores,presidentes e coordenadores do Sistema realizado na residência do diretor da CNI Robson Braga. 

Por Raquel Muniz
Edição Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...