Garantir os direitos das pessoas com deficiência é o principal objetivo do Fórum Regional de Políticas para Pessoa com Deficiência – Todos pela Inclusão, que está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo Manoel Barbosa do Nascimento de São João do Piauí. O vice governador, Zé Filho, abriu o fórum nesta sexta-feira (04) e o evento segue com extensa programação até hoje (05).
O fórum é uma realização da Secretaria Estadual Para Inclusão da Pessoa com Deficiência - SEID e é direcionado aos municípios do sul do Estado. Dentro do plano de metas foram realizados três fóruns no primeiro semestre nos municípios de Campo Maior, Valença e Bom Jesus e no segundo semestre nos municípios de Piracuruca, Paulistana e o enceramento em São João do Piauí.
Segundo Helena Lima, coordenadora geral do fórum e presidente do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa com Deficiência do Piauí – CONEDE, a atuação do evento no Estado tem sido fantástica. “Nós atingimos mais de 12 mil pessoas com a realização dos fóruns. Levamos informações, fizemos a prestação de serviço e o cadastramento de todas as pessoas que participam do evento”, afirma.
O secretário da Seid, Helder Jacobina, disse que o fórum de São João fecha o trabalho do Governo do Estado em descentralizar os serviços prestados para as pessoas com deficiência. Helder também agradeceu o empenho do vice governador em participar pela segunda vez do fórum. “O nosso vice governador apóia a nossa causa e é um defensor dos direitos da pessoa com deficiência. Ele tem um pai, que é uma pessoa com deficiência e sabe muito bem das dificuldades que passa”, afirmou.
O vice governador disse que é preciso defender os direitos das pessoas com deficiência. “Temos que fazer um Piauí mais justo, mais igualitário e com mais inclusão. Temos que melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Eu quero ainda, parabenizar a deputada estadual Rejane Dias pelo grande trabalho que fez em prol das pessoas com deficiência”, afirmou.
A programação segue, durante todo o sábado com palestras, mesa redonda e prestação de serviços.
Edição Blog do Pessoa
Por Larissa Ravena
Cadê o Wilson Martins. Por que só aparece o vice governador? Será que estão prenunciando uma saida estratégica do governador?
ResponderExcluirO Piauí é mesmo um Estado de diferente: tem governador mas quem manda é o vice.