12 de nov. de 2011

RACISMO E IGNORÂNCIA CAMINHAM SEMPRE DE MÃOS DADAS

Não há preconceito racial que não resista à luz do conhecimento e do estudo objetivo. Neste como em tantos outros assuntos, o saber é o melhor remédio! 
 
O ano era 1717, Rio Paraíba do Sul, Guaratinguetá-SP, nesta época no Brasil já se contabilizavam 50 mil escravos negros! Os pescadores domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves, lançavam as redes a noite toda sem sucesso, João Alves lançando sua rede apanhou um corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, em nova tentativa pescou a cabeça da imagem. ao juntar o corpo com a cabeça veio o milagre dos peixes, eram tantos que quase não cabiam na canoa! Naquela época de intolerância, racismo, preconceito ( pré = antecipar, conceito = pensamento)  Nossa Senhora da Conceição Aparecida, vem de uma forma tão singela ser pescada, e devido passar muito tempo no lodo do rio, sua tonalidade escura a identificou com o povo brasileiro, em suas características  raciais, naquele momento histórico de escravidão, Maria surgiu como rainha em forma de escrava, para que
os escravos se tornassem livres! Ora meus amigos, São Benedito, o negro, o africano ou o mouro, era um escravo capturado no norte da África e levado para a Itália, foi pastor de ovelhas e lavrador, aos 21 anos fez os votos de pobreza, obediência e castidade, foi cozinheiro, sua piedade, sabedoria e santidade era visível por todos!
Se a maioria dos católicos não se escondessem atrás de um PC, ou em comentários anônimos. e ao usar o Google para conhecer a vida de cada santo que não conhecem, fazendo comentários racistas, intolerante e covarde, já que não assina o que escreve. Estes "católicos" anônimos talvez na sua morbidez gostariam de fazer parte da nossa festa, em vez de se esconder no anonimato, por medo de se juntar a nos. Venham anônimos conheçam a nossa comunidade, aqui você recebera nosso abraço! e fará parte também! Meu nome é Carlos Junior, é só me procurar, estarei aqui aos pés de nossa Senhora Aparecida, ladeado por São Benedito, e posso lhe contar a historia completa da rainha negra e do escravo santo. 

PS. peço que retire seu comentário racista e intolerante deste blog de tão alto valor para mim!

Seu comentário se enquadra em denuncia crime contra os direitos humanos na internet.

Crime de racismo e intolerância religiosa!  pax et bonum! ( paz e bem!).
São Benedito

Nossa Senhora Aparecida 

Por Carlos Junior
Edição Blog do Pessoa 

7 comentários:

  1. CaFé LeAnDrO O bOm CaFé
    O pReTiNhO qUe SaTiSfÁz

    ResponderExcluir
  2. hooo grande merda!! estoria de pescador

    ResponderExcluir
  3. Espere!!! só se a Igreja reconhecer hoje o tocante, quê os negros tem alma e são filhos de Deus igualmente os brancos. Até certo tempo a Igreja dizia que, negros era apenas criaturas cem alma. Mas que revolução em! Agora existe até santo(a) com pele escura, mas é bom até deixar quieto esses assuntos porquê vai acabar desencavando muita coisa que hoje em dia é inacreditável.

    ResponderExcluir
  4. Com todo o respeito, somos todos pecadores, mas nesse ponto prefiro seguir a Bíblia, e observar o que o Senhor Deus adverte sobre algumas tradições do homem, suas adorações a deuses. Cristo sinalizou também que para crer Nele não é preciso vê-lo nem tocá-lo, firmando assim um dos mandamentos de Deus. Entenda quem tiver conhecimento das escrituras. Sendo assim, eu tenho que decidir a quem seguir e depositar minha muito pouca fé, se em Deus que eu não vejo com meus olhos mas que rege todo o universo desde o infinito, ou a conselhos de homens, com suas doutrinas. O Senhor é Deus, o único.

    ResponderExcluir
  5. È, e tu é apenas um abestadado e analzabeto que poderia estudar e escrever correto... Uns desses merdinha que apenas idolatra time e que acaba se acabando de usar drogas. Pois pessoa que pensa desse jeito, é digno de pena e nada mais, sem cultura e senm educação. Coitado que vidinha merda é essa tua.....

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...