Proparnaíba repercute denuncia feita no BP e no FLAGRANTE sobre irresponsabilidade da Prefeitura de Parnaíba
Imagem: Proparnaiba.com
Centenas de crianças e adolescentes foram atendidas por este projeto do governo federal. Não se sabe ao certo porque o Navegar naufragou.
Era assim:
Segundo informações, o Grupo de Escoteiros do Mar, em 2005, enviou ofício ao Ministério dos Esportes para que o material fosse repassado ao grupo para ser utilizado em suas atividades, já que as embarcações já estavam sem utilidade. No entanto, a resposta que tiveram foi que os citados materiais estavam sob custódia da Prefeitura de Parnaíba.
Um dos dirigentes sabendo que ainda existem essas embarcações foi ao local nesta sexta-feira constatar e ver de perto se ainda há possibilidade de utilizar esse material nas atividades dos Escoteiros do Mar e disse que na segunda-feira vai procurar a prefeitura para que os equipamentos sejam repassados ao grupo. “Atendemos a 80 crianças e adolescentes. Precisamos desse material em nossas atividades e temos pessoal habilitado. As embarcações naquela situação não ajuda a ninguém, nós temos uma destinação social para elas”, disse José Eudes, escotista.
As embarcações estão sem utilidade desde 2004. O capitão Moura reformado da marinha, hoje diretor do Grupo de Escoteiros do Mar, coordenou e formou duas turmas de ‘navegadores’, num total de 320 jovens que não tiveram como praticar seus ensinamentos devido a paralisação do projeto.
Hoje está assim:
Além das atividades náuticas, os jovens desenvolviam outras atividades de caráter cívico, social e religioso. O navegar também ensinava aos jovens a ser cidadão consciente.
Tacyane Machado e Jessika Tamires/Proparnaiba.com
belissima materia do pro parnaiba. completa. estao de parabens. e,é uma tristeza ver esse investimento todo se perdendo quando tem uma entidade que quer utilizar esses equiamento. conheço o grupo de escoteiros do mar - GEMAR - é o grupo mais antigo da regiao norte. meu irmao foi escoteiro durante 8 anos. Senhor Prefeito,senhores vereadores, transfiram os equipamentos do Grupo GEMAR. vamos fazer campanha pessoal para que isso aconteça. vamos apoiar.
ResponderExcluirE se essas canoas estivessem na Lagoa do Bebedouro??? Alguém lembra no que era pra ser transformada essa lagoa? Hoje está lá, um belo ponto turístico para sapos, cobras e jacarés. Só faltam as piranhas. kkkkkkkkk
ResponderExcluir