Apesar da proporção ser de quase um aparelho por pessoa, índice só é maior que o do Maranhão.
A Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel - divulgou nesta sexta-feira (18) novos números da telefonia móvel do Brasil. Apesar da proporção de aparelhos celulares no Piauí ser de quase um por habitante, o estado é o penúltimo no ranking do mês de outubro, superando apenas o Maranhão.
Mesmo assim, o percentual de linhas tem crescido a ponto de registrar uma das maiores altas do País. no ano, a chamada teledensidade (acessos a serviço por 100 habitantes) cresceu 19,82% no Piauí, atrás apenas de Maranhão e Pará.
O Piauí conta hoje com teledensidade de 96,05. Maranhão (76,25), Pará (98,31) e Alagoas (99,65) são os únicos estados brasileiros que, ao lado do Piauí, não superaram a marca de um celular por habitante.
No Norte do Piauí, onde o código DDD é 86, a teledensidade supera um por habitante (111,12). No Sul, com DDD 89, o índice é de 68,95.
No Distrito Federal, a teledensidade chega a 202,48. A média nacional é de 118,62.
No Piauí, 77,14% das linhas são pré-pagas (sem conta mensal, com serviço condicionado a créditos adquiridos previamente). As demais são pós-pagas (22,86%).
Edição Blog do Pessoa
Edição Blog do Pessoa
Estado pobre ñ se pode esperar índices elevados na economia! Eu já sabia disso!
ResponderExcluirAinda bem que tem pouco. Só idiotas têm mais de um celular.
ResponderExcluir