24 de nov. de 2011

Parnaíba pelo quinto mês consecutivo tem saldo negativo em criação de emprego

A cidade de Parnaíba de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego assola pelo quinto mês consecutivo um saldo negativo em criação de empregos formais. Uma analise destoante com a realidade que os números indicam para o País, que no período de Outubro registrou um acréscimo de 0,33% com 126.143 novas vagas. Conforme os mesmos dados o Estado do Piauí apresentou uma elevação de 0,59% com 1.494 empregos gerados em Outubro.
Cenário esse de pleno emprego estabelecido a alguns meses no País. O que ratifica uma realidade adversa encontrada em Parnaíba, que fica ausente da boa fase de criação de emprego e renda.
Provocando na Administração Pública de Parnaíba urgência na efetivação de novos investimentos e gerar mais incentivos na implantação de empreendimentos do setor privado e de serviços.Afinal, essa geração nunca viu números tão positivos no Brasil quando se trata de geração de emprego.A tabela-1 ilustra os dados de criação de empregos de Junho a Outubro em Parnaíba.


E na tabela-2 a evolução do Estado do Piauí correspondente de Junho a Outubro.


Portanto, creio que esse será o maior desafio para o próximo gestor municipal aproveitar o bom momento e fomentar uma política de geração de emprego e renda.Pois os números não mentem, é a nossa realidade que deve ser encarada com responsabilidade.
Ficar apenas no discurso irreal de desenvolvimento local é muito difícil ecoar com os números apresentados. 

Edição : Rafael Costa Cruz
               Acadêmico de Administração Pública
               UDESC/ESAG

11 comentários:

  1. Só ingenuo acredita q aq é um um dia irá melhorar! Sempre foi assim, uma cidade sem perspectiva de vida para sua população, que em grande parte vive com 1 salário minimo que ganha trabalhando no fraco comércio! É triste mas é a realidade!!

    ResponderExcluir
  2. Mas é culpa do Zé Hamilton, né não Pessoa?

    ResponderExcluir
  3. Esta mais do que claro que PIB na Parnaíba existe sim! O produto interno bruto da Parnaíba com capacidade até para exportação chamasse; Vereadores, Prefeito e vice, Deputado Estadual e Federal, e de lambuja vai até Senadores, porque essa é à realidade, é só o que conseguimos produzir em grande escala. Porque 160.000 pessoas que tem nessa cidade serve somente para eleger esse monte de Parlamentares. Resta saber se existe mercado para esse "produto". A Padroeira da cidade não deve estar muito contente com o seu nome, e a sua imagem, de certa forma sendo pronunciado e divulgada como símbolo de uma cidade que só cresse para baixo(no vermelho), com esses Parlamentares que tem no momento. E aqui fica a pergunta, será que existe algum partido que representa OS TRABALHADORES na Parnaíba hoje? Se existe é somente para conchaves e tramoias, porque esses ditos não estão fazendo valer as siglas que usam, mas, se elegem enganando os inocentes. Porque não tem logica, nenhum político liga pra essa cidade nesse aspecto... empregos. Seria melhor Parnaíba se tornar independente, um Estado, e não permitir que nenhum desses políticos atuais se tonasse Parlamentar. Se alguém tem alguma opinião que possa ser melhor do que essa, vai se chamar... Milagre. *** G7 ***

    ResponderExcluir
  4. Esta mais do que claro que PIB na Parnaíba existe sim! O produto interno bruto da Parnaíba com capacidade até para exportação chamasse; Vereadores, Prefeito e vice, Deputado Estadual e Federal, e de lambuja vai até Senadores, porque essa é à realidade, é só o que conseguimos produzir em grande escala. Porque 160.000 pessoas que tem nessa cidade serve somente para eleger esse monte de Parlamentares. Resta saber se existe mercado para esse "produto". A Padroeira da cidade não deve estar muito contente com o seu nome, e a sua imagem, de certa forma sendo pronunciado e divulgada como símbolo de uma cidade que só cresse para baixo(no vermelho), com esses Parlamentares que tem no momento. E aqui fica a pergunta, será que existe algum partido que representa OS TRABALHADORES na Parnaíba hoje? Se existe é somente para conchaves e tramoias, porque esses ditos não estão fazendo valer as siglas que usam, mas, se elegem enganando os inocentes. Porque não tem logica, nenhum político liga pra essa cidade nesse aspecto... empregos. Seria melhor Parnaíba se tornar independente, um Estado, e não permitir que nenhum desses políticos atuais se tonasse Parlamentar. Se alguém tem alguma opinião que possa ser melhor do que essa, vai se chamar... Milagre. *** G7 ***

    ResponderExcluir
  5. São números incontestáveis. Já escrevemos sobre isso antes e afirmamos que quando cessassem as obras públicas o nível de emprego despencaria. Em poucos lugares do Brasil o empreendedor é tão desprezado como em Parnaíba. O resultado é esse aí. A única preocupação do poder local é gerenciar os recursos públicos (FUNDEB, FUNDEF, SUS, FPM), manter serviços básicos, cabidezinho de emprego aqui outro acolá pros apaniguados e pronto. Geração de trabalho e renda? Deixa isso pros trouxas que gostam de trabalhar.

    ResponderExcluir
  6. e o tabuleiros litoraneos? e impressionante saber que estamos em pertos de dois grande perimetros irrigados, tabuleiros litoraneos e tabuleiros de sao bernardo.Tambem tem potencial para turismo. A populacao nao quer se qualificar.

    ResponderExcluir
  7. Com essa corja de políticos preguiçosos, ociosos e gordos de beber cerveja, whisky e tal e pendurada no churrasco, duvido que Parnaíba tenha um bom desempenho em geração de renda e emprego se depender deles. O que existe é uma corda amarrada no pescoço do empresariado local, sufocado, sem incentivo e coberto de taxas e impostos, tendo que ralar para sustentar uma máquina pública que quando arranca dinheiro leva para fora. O mais recente evento está na Praça da Graça, uma reforma com material que poderia ser fabricado aqui na cidade, gerando emprego e dando mais incentivo pra indústria local. Esse vício imundo nunca acaba. E sem falar que os únicos "empregos" criados são em setores públicos, através de trambicagem política.

    ResponderExcluir
  8. Cidade de puxa saco! Se vc ñ for puxa saco de ninguém vc está ferrado! Ñ existe anuncio de emprego aq, só para concurso! E ai tem gente q diz," Parnaíba está crescendo, está melhorando". Só idiota fala uma burrice dessas. Parnaíba a cidade q ñ é Brasil, pois esse gera empregos, é recorde em contratações, aq é o contraio!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo 07:57, 25/11/2011 você esta coberto de razão, assino em baixo.

    ResponderExcluir
  10. Tem um burro enterrado de cabeça para baixo nessa cidade!!! KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. E para os futuros debtes a vaga no chefe do Executivo municipal fica alguns questionamentos.
    Porque Parnaíba não consegue acompanhar a boa fase e fincar de vez uma política de geração de empregos e renda?
    Com o País mesmo em situação de pleno emprego a situação da cidade é saldo negativo como se explica esse infortúnio?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...