O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou no início da tarde desta quarta-feira (9), ao desembarcar em Teresina, que o governo está trabalhando para levar os cursos de Medicina para o interior do estado, a partir de solicitação do governador Wilson Martins. Parnaíba e Picos serão contempladas.
O governador Wilson Martins disse que está negociando seis pontos que considera importantes com o Ministério da Educação e Cultura (MEC). Entre eles está a criação do curso de medicina nos campi da Universidade Federal do Piauí (UFPI) das cidades de Picos, na região Sul, e de Parnaíba, na região Norte. O ministro confirmou a instalação das graduações nas duas cidades piauienses.
O ministro, que veio ao Piauí para inaugurar uma escola na cidade de Cocal dos Alves, a 196 quilômetros ao Norte de Teresina, garantiu que não faltarão recursos para que a educação no Piauí continue melhorando. “Vamos continuar avançando, vamos continuar melhorando”, disse.
Fernando Haddad citou como exemplo de superação o grande avanço do estado na área das escolas de tempo integral. Lembrou que elas no momento já somam 181.
Fonte: Ccom
Edição Blog do Pessoa
Pelo que nos sabemos o pedido inicial e principal foi feito pelo Dep PAES LANDIN.
ResponderExcluirEITA QUE MARAVILHA JA ESTOU SONHANDO, COMO A FERROVIA, O PORTO DE LUIS CORREIA EO AEROPORTO E A VILA OLIMPICA E A ZPE POXA VOU SONHAR?
ResponderExcluirQUE O CURSO DE MEDICINA VAI FUNCIONAR NÓS JÁ SABEMOS ,AGORA QUEREMOS SABER É QDO,,,
ResponderExcluircom que suportes? a federal de cheia de aluno, nem classe tem pra eles ficarem, psicologia, fisioterapia e biomedicina sem nenhum suporte... pra qu trazer um curso caro que os relativamente baratos nem suporte tem???
ResponderExcluir