Imagem Ilustrativa |
Tendo como ensejo a reportagem veiculada no mês passado no programa de televisão dominical “Fantástico” da Rede Globo, bastante pertinente por acaso, sobre os profissionais de enfermagem no Brasil, onde mostrou as inúmeras irregularidades que vêm ocorrendo país afora, venho alertar que aqui em nossa cidade de Parnaíba, também existem muitas irregularidades neste setor e que, por sua vez, agridem em cheio a saúde pública de nossos munícipes. E isto está a olhos vistos a qualquer pessoa que necessite de tal serviço, principalmente no setor público, onde a falta de atenção e respeito às leis e a própria sociedade é gritante. Porém, devemos prestar atenção também aos cursos de técnicos de enfermagem em nosso Município, pois, tem curso em Parnaíba que as aulas que deveriam ser ministradas somente por profissionais Enfermeiros com graduação em curso superior de Enfermagem são, na verdade, ministradas, em boa parte, por estudantes de Enfermagem ainda no início do curso de graduação. Fato este ilícito e imoral que tem como objetivo único diminuir os custos da escola com baixos salários pagos a estes estudantes-professores. Corroborando com tal gravidade é o fato de que o próprio proprietário do curso vem a ser o Presidente do Sindicato dos Profissionais Enfermeiros do Piauí, pessoa esta que deveria, por força da função a qual foi eleito, estar defendendo os direitos dos Profissionais Enfermeiros do Estado. Entretanto, dessa forma, defende tão somente as finanças de seu empreendimento empresarial ao diminuir os custos operacionais de sua empresa. Portanto sociedade e poder público, fiscalizem e apurem!
Edição Blog do Pessoa
O VICE PREFEITO TODA HORA ESTA NO SITE COM REPORTAGENS, PORQUE ELE NAO SE MANIFESTA SOBRE ISSO, E UMA VERGONHA.
ResponderExcluirWH? kkkkk
ResponderExcluirÉ e eu que pensei que só eu via isso é verdade e sem falar que os alunos que saem desse instituto, são totalmente cegos e inseguros em suas praticas de enfermagem... Esse rapaz chegou aqui em parnaiba com uma marra danada falando e acontecendo formou o sindicato para a categoria que até o momento só serve mesmo pra levar a contribuição sindical...o pior de tudo é que quem já se arrependeu de ter se filiado não consegue a carta de disfiliação do sindicato o mesmo alega que o sindicalizado tem que se dirigir até teresina para conseguir a mesma...Os dois cabeças que encabeçavam a luta sindical contra a prefeitura de parnaiba se venderam por conta de coordenadorias...por um salario melhor e deixaram seus companheiros a mercer dos ditados da prefeitura que todo dia inventa uma forma de complicar a vida dos enfermeiros...enquanto os medicos trabalham livremente não cumprindo nem metade de sua carga horaria diaria....brincadeiraaaaaaaaaa tudo issso
ResponderExcluirjÁ QUE ESTAMOS FALANDO DE SAUDE, QUERO pedir pra vc Carlison que se possivel faça alguma coisa pela população do modulo 23, pois nos estamos se enfermeira há mais de 2 meses.as crianças com as vacinas atrazadas eu fui perguntar quando a enfermeira vem e o rapaz disse que só no proximo ano acredta? onde vou fazer meu prenatal?/ e minha filha vou vacinar onde?? NOS TE PEDIMOS SOCORROOOOOOOOOOOO.
ResponderExcluirOnde está O COREN?
ResponderExcluirSeria bom que o Coren, de fato, fiscalizasse essas escolas. Vamos verificar onde a enfermagem está sendo ensinada e onde estão os profissionais comprometidos, experientes e estudiosos. A competência em enfermagem para trabalhar em cursos como esse requer anos de prática e estudo.
lá tem alunos que nem terminaram nem o eja no angulo e querem ser tecnicos em enfermagem... uma vergonha para a profissao!! e é mesmo WH e ex... falta de fiscalização...
ResponderExcluirPois é. A manifestação que iria acontecer amanhã dia 06 de outubro para melhoria da categoria, foi adiada e não se sabe pq.
ResponderExcluirA verdade é que tem enfermeiros instrutores que acompanham os estagiários só nome. Ficam sentadas e os estagiários ficam perguntando ao técnico do plantão e este acompanha estes alunos com medo de dar alguma merda no seu plantão e acabar sendo responsabilizado.
Convenhamos que o Sr. "X", pisou no calo de "alguém" muito importante ligado a algum(a) "nível superior". Para que o Sr. "X" agora sofra essa "represália". Porque quem fez essa postagem simplesmente não sabe o que esta falando, apenas deturpou, degradou, é... danificou moralmente as pessoas que ali procuram dignamente uma profissão. Se querem fazer algum... estupro moral público. Que o-faça! sem atingir de uma maneira Preconceituosa as pessoas que ali procuram de alguma forma um crescimento individual e coletivo para nossa cidade. Porque quem é realmente dessa cidade ou acompanha o "andar da carruagem" é sabedor que antes já foi bem pior. E o que se ver agora é um grande aperfeiçoamento nessa área. E se toda vez que uma pessoa de "fora" tentar de alguma forma tirar a nossa Parnaíba do atraso, da mesmice. Tiver sua honra e dignidade estuprada publicamente como é de costume! Parnaíba vai ser eternamente um curral de provincianos esquecidos do resto do mundo. E se tiver alguém com tanta vontade de, dar sua colaboração, seu quinhão, sua participação no crescimento de nossa cidade, é muito simples ser voluntário já que se acha tão "Superior" aos outros que lá de alguma forma se "dedicam"... (quase de graça). Com minha opinião, não quero entorná o caldo provocando uma contenda entre classe A ou classe B, e sim de alguma forma dar a "minha colaboração" para os dois lados em questão. Para quem sabe, se juntem e viabilize um melhor futuro, uma melhor perspectiva de vida para todos os descendentes da nossa cidade. *** G7 ***
ResponderExcluirTive alguns dias no Pronto Socorro e fui muito bem atendida por esses profissionais q estão julgando eu não concordo com tudo isso pois eu senti na pele.Fui tratada como nunca havia sido antes,com humanização e um carinho jamais rescebido antes uma medicação q antes j havia tomado e era tratada de uma forma "bruta" por prof. q vc`s julgam Doutores e poresses alunos foi administrada de uma forma tão humana e respeitosa q a dor eu nem senti por tanto carinho e respeito.Então antes mesmo d postar algo é melhor investigar p q vc ñ cometa erros pois sou sua telespectadora ha 1 ano e adoro o seu prog.
ResponderExcluirme admira um blog que se julga detentor da verdade, postar uma notícia destas sem antes averiguar os fatos!!!!!!!! Vergonha caro blogueiro....
ResponderExcluirMeu Deus!!!!!!!!!! Que notícia mais sem cabimento. Estudo na isntituição que estão querendo afrontar e sei q todos os meus professores são enfermeiros graduados. É muita falta do que fazer o do que publicar mesmo!!!
ResponderExcluirMe caros amigo diretor deste curso que hoje se encontra em parnaiba realmente esta precisando com uma certa urgência de uma boa fiscalização,porque os alunos que saem abtos a desenvolver sua atividade não conseguem se quer pergar a veia de um pacientes que esteja debilitados,pois eu sou enfermeira formada e sei o quanto é importante que um profissional seja qualificado com professores que tenha a capacidade de lhe dá todo o contéudo necessário para desenvolver um bom trabalho com qualidade porque aqui em parnaiba a maioria dos hospitais que ando falta disciplina e ética profissional,porque todos não sabem receber um pacientes são mal educados e além do mais não tem carismo pela profissão e pelos clientes que chegar a quela casa de saúde.venho também perdi que o tão sonhador coren faça alguma coisa pelos técnicos e auxiliares de enfermagem que não trabalhem 8horas diaria em serviço como se trabalho de escravo que os seus direitos sejam dados de forma bruta porque muitos não querer admiti´los é preciso e necessário.
ResponderExcluirÉ anônima 06/10/2011 18:23 você disse quê é enfermeira formada? você esta mais pra uma fralde, uma vergonha para a classe. Deve ser por-isso que não se identificou. Enfermeira formada... kkkkkkkkk não sabe nem escrever, nem postar nada. Não da nem pra ser o jogo dos 7 erros kkkk talvez o, de todos os erros. Você assassinou a língua Portuguesa. Se for assim em uma enfermaria, deve ter contrato com todas as casas funerárias da cidade.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk DEVE SER A TAL NÍVEL SUPERIOR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ROOOOOONNNNNN HI HONNNNNNNNNNN
ResponderExcluireu como aluna da instituição venho informar que falar daquilo que não se conhece é muito fácil, pois eu como aluna faço um convite, que vc mau informado venha conhecer a estrutura pedagogica da escola para que depois vc tire suas conclusões ,que de certa forma são infudaveis,pois o comentario que foi feito ,tem um cunho muito mais politico do que de alerta,vale resaltar que os indices de aprovação em concurso tem o maior numero de aprovados a nossa instituição,os resultados falam por sí só,contra fatos ñ há argumentos.
ResponderExcluirQUERO INFORMAR AO DESINFORMADO BLOGUEIRO QUE O IWH É CONSIDERADA PELO CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM,SECRETARIA ESTADUAL E CONSELHO ESTADUAL DE EDUAÇÃO UMA DAS MEHORES ESCOLAS DE CURSO TECNICO DE ENFERMAGEM DE NOSSO ESTADO,UMPRIVILÉGIO PARA NOSSA CIDADE.SOU EX -ALUNA DE LA E MUITO ME ORGULHA TER SIDO FORMADA EM UMA INSTITUIÇÃO QUE SEMPRE PREZOU PELA ETICA E PELO COMPROMISSO COM A PROFISSÃO E A SOCIEDADE PARNAIBANA.ANTES DE CRITICAR PROCUREM PRIMEIRO CONHECER PARA NAO PUBLICAREM ASNEIRAS,FIQUEI DECPICIONADA POIS TB ERA SUA FÃ.
ResponderExcluiré uma tremenda ignorância não saber que os professores da instituição referida contam com uma excelente formação profissional. agora pena que você atingiu desmerecendo a categoria de sua profissão falando de uma coisa sem primeiro ir investigar. é uma lástima.
ResponderExcluirfaço minhas as palavras de lucelma mara galeno...e pesso que vcs antes de jugarem a instituição, os profissionais que nela trabalham e alunos... "lá todos sabem da responsabilidade à ser cumprida" e VC QUE POSTOU ESSA REPORTAGEM deve no minimo que for o respeito a todos aqueles que formam aquela instituição. Fica ai essa informação p/ os mal informados...! Vander Lima
ResponderExcluir