O Secretário Estadual de Transportes do Piauí, Avelino Neiva, afirmou que estão em andamento projetos de construção de duas estradas de ferro em solo piauiense. Uma delas ligará as cidades de Altos a Luís Correia, com aproximadamente 380 quilômetros de extensão. Segundo Avelino Neiva a obra já foi inclusa no Plano Plurianual (PPA).
Enquanto que a segunda estrada de ferro ligará Altos à cidade de Simplício Mendes. Para sua construção, a Secretaria Estadual dos Transportes está tentando viabilizar R$ 15 milhões junto ao Ministério da Integração. A extensão da estrada de ferro é de aproximadamente 420 quilômetros.
A construção destas duas ferrovias se faz necessária para dar suporte ao transporte de cargas pesadas para porto de Luis Correia que deverá entrar em funcionamento no futuro.
Fonte: Jornal da Parnaíba
Edição Blog do Pessoa
COITADO DO ALBERTO SILVA MORREU, MAS DEIXOU OS OUTROS CONTANDO ESTÓRIA PRA BOI DORMIR.
ResponderExcluiressa ferrovia deve ser pra o trem bala parnaiba a terezina, acho que ainda ñ vi tudo certamente ante do proximo pleito vamos ver muitas coisas.
ResponderExcluirNAO...EU NAO ACREDITO...ME BELISQUEM PORQUE EU SO POSSO TA SONHANDO OU TEM NEGO PENSANDO QUE MEU OUVIDO E PENICO PRA FICAR AGUENTANDO MERDA. ESTRADA DE FERRO ALTOS-PARNAIBA? ZPE?REALMENTE DEVEM ESTAR DE SACANAGEM,SO PODE...
ResponderExcluirA estrada de ferro vou me calar, pois eu mesmo tive a oportunidade de viajar de PHB a THE que na época pra mim foi novidade e diversão. Saimos às 04:00 ou 05:00h, + ou - , e chegamos + ou - às 19:00h, mais isso foi coisa do passado, pois o presente não é lá grandes coisa e o futuro é incerto, e isso não é pensamento negativo é realidade.
ResponderExcluirVocês imaginam quanto sera desviado se realmente conseguirem verbas para essa suposta estrada de ferro? Gente, o tempo da ilusão já passou, somos pessoas adultas, não precisamos nos deixar iludir.
Agora esse porto de Luiz Correia é a maior e mais comprida conversa fiada de todos os tempos, mamãe hoje tem 80 anos e já colocavam pedra nessa construção, voces imaginam quanto R$ empreiteiros e políticos já roubaram nesta construção?