14 de out. de 2011

Bancários do PI vão se reunir na segunda-feira para decidir final da greve

Greve sem previsão de parar
“A greve dos bancários vai continuar até a próxima segunda-feira (17)”. A frase é do presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, José Ulisses. De acordo com o presidente, não houve avanço nas negociações na manhã desta sexta-feira (14) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se limitou apenas a discutir sobre o reajuste, deixando de lado as outras reivindicações da categoria.

A assembleia marcada com os trabalhadores para esta sexta-feira (14), para discutir sobre o movimento grevista e a possibilidade de retornar ao trabalho foi adiada para a próxima segunda. “A categoria não ficou satisfeita com os mesmos 8,4% de aumento oferecido pela Fenaban. Nós estamos reivindicando 12,8% e esse percentual não pode nem ser considerado uma proposta e por isso nós adiamos a nossa assembleia para segunda-feira (17)”, explica José Ulisses.

Na próxima segunda a Fenaban deve se reunir mais uma vez com representantes dos sindicatos de todo o Brasil. José Ulisses disse ao Portal AZ que “se a Fenaban fizer uma proposta maior que 8,4%, o novo valor será apresentado aos grevistas e assim será decidido se a categoria permanece ou não em greve”.

A assembleia dos bancários do Piauí está prevista para acontecer às 18 horas na sede do Sindicato dos Bancários.



Edição Blog do Pessoa 

Um comentário:

  1. A FENABAN acaba de subir a proposta para 9% e os sindicatos de todo o Brasil orientam que os bancários, na assembléia de segunda, votem pelo retorno ao trabalho na terça-feira.

    Fonte: G1

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...