Blog do Pessoa: Vice governador recebe empresários chineses


30 de set. de 2011

Vice governador recebe empresários chineses


O vice governador e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho, ofereceu um jantar na noite desta quinta feira(28), para um grupo de empresários chineses que trabalha no ramo de construção e tem projetos desenvolvido em todo o mundo.

A empresa Sinohidro  trabalha com projetos que contemplam, portos, aeroportos, estradas. Seu grande diferencial é a viabilização financeira. A Sinohidron tem hoje em seu quadro 300 mil funcionários e volume de negócios no valor de 20 bilhões de dólares por ano.

O grupo que visita o Estado, é formado pelo diretor geral da empresa Sinohydro, Wang Yuzhi, o diretor adjunto, Michael  Li, a engenheira Tina e o espanhol Tomas Berenguer representante da Sinohydro na America Latina.

Segundo Wang Yuzhi, sua empresa tem experiência na realização de projetos de infraestrutura. “Estamos visitando cidades brasileiras para viabilizar parcerias. O Brasil e a China estão entre os cinco países mais fortes do mundo e cada vez mais tem estreitados laços, estamos abertos para realizar grandes projetos. Nesse primeiro momento estamos conhecendo o Estado, vamos visitar o Porto de Luis Correia para ter uma idéia concreta do que pode se feito aqui, em prol do desenvolvimento do Estado”, afirma Wang.
 De acordo com o vice governador, a ocasião foi de articulação para novos investimentos no Estado. “Vamos levar o grupo de chineses para conhecer o Porto de Luis Correia, a ZPE, e criar um ambiente favorável para que eles possam fazer investimentos concretos no Piauí”, defende o Zé Filho.
Na manhã de hoje (30), o Governador Wilson Martins recebe o grupo de empresários na residência oficial. Logo após a audiência os chineses embarcam para o litoral do Estado com o vice governador.

Edição Blog do Pessoa 
Por Edson Almeida 

4 comentários:

  1. Vão acabar com o litoral, poluindo, prejudicando o Turismo.
    Ou é uma coisa ou outra: Industrialização ou Turismo. Uma coisa não é parceira da outra. O porto serve para o comércio, para a indústrica e como efeito colateral tem a poluição, prejudicanto a pesca e o turismo! Podem ir se informar na Secretaria de Portos em Brasília!

    ResponderExcluir
  2. q eu saiba quinta feira foi dia 29 uo to errrado

    ResponderExcluir
  3. Me desculpe senhor, estudar é bom e eu gosto, mas você precisa estudar muuuuuuuuuuuito. O desenvolvimento é parceiro do turismo, cabendo algumas exceções.

    ResponderExcluir
  4. Esses china tam fazendo o quer mesmo eles são representantes de alguma grande empresa da china ou produzem aqueles briquedinhos barulhento, alguém pode dá um exmplo de empresa da china no brasil, na china eles tem uma cargar horária 50hrs semanais aqui no Brasil eles diminuir para 40hrs ainda eles que não tem pena de empregados.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...