Blog do Pessoa: Vem aí a Edição Estadual do Festival SESI Música 2011 no Piauí


30 de set. de 2011

Vem aí a Edição Estadual do Festival SESI Música 2011 no Piauí

Para o SESI, a música é um instrumento de aprendizado. Estimula a criatividade, a emoção, além de estreitar parcerias.

O Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) iniciou no mês de setembro o período de inscrições para a III Festival SESI Música – Edição Estadual 2011. Os candidatos interessados em participar têm até o dia 20 de outubro para efetivar suas inscrições. O projeto é uma iniciativa do SES/Departamento Nacional com o objetivo de promover o acesso do trabalhador da indústria e seus dependentes a cultura.
O Festival SESI Música é reflexo da pluralidade das expressões artístico-cultural no Brasil por está presente em todos os estados, provocando o resgate desse patrimônio de ritmos. Nas edições anteriores o palco é uma demonstração de inúmeros talentos existentes na industria, uma revelação de trabalhadores que compõem, cantam e tocam instrumentos de todos os gêneros e estilos da música brasileira.
Em 2010 foram realizadas 27 etapas estaduais a partir de mais de 100 eliminatórias municipais, mobilizando um público superior a 54 mil pessoas. O Festival SESI Música contou com a inscrição de 1.795 trabalhadores de 1080 empresas em todo Brasil, que receberam mais de R$ 100 mil em prêmios em dinheiro.
No Piauí, foram 42 trabalhadores classificados representantes de 32 indústrias que disputaram nas categorias Interpretação e Música Inédita. Para este ano, a expectativa é que este número de participantes seja bem maior. “Estamos visitando muitos municípios e a resposta tem sido bem positiva. O festival já está consolidado e reconhecido pelo setor industrial piauiense”, afirmou a coordenadora do Festival SESI Música no Piauí, Monica Pessoa. 
Segundo o gerente de Cultura do SESI, Luis Orlando Filho, os locais para as inscrições são as Unidades Operacionais do Sistema FIEPI das cidades de Parnaíba, Piracuruca, Cocal, Piripiri, Teresina, Floriano e Picos. Para outras localidades, o contato deverá ser feito pelo portal WWW.fiepi.com.br/sesimusica ou pelo telefone (86)3321-2640 e 9415-6155.
O grande show que apresentará os 20 finalistas classificados na seletiva,  acontecerá dia 03 de dezembro (sábado), no município de Parnaíba, e já conta com várias parcerias para esta realização. Músicos e artistas piauienses também dividirão o palco do Festival SESI Musica, um espetáculo que já está sendo aguardado pelo publico parnaibano.
Mais informações pelos telefones: Parnaíba (86) 3321-2640:; Teresina (86) 3218-3000;  Picos (89) 3422-4047 e Piripiri (86) 3276-2355.

Fonte: Fiepi
Edição Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...