Ilha Grande através da Secretaria Municipal de Educação tem capacitado jovens e profissionais da educação para atender os portadores de necessidades especiais no que tange a deficiência auditiva de alunos da rede municipal de ensino e outros munícipes.
O curso tem como objetivo capacitar professores para facilitar a comunicação entre educadores, alunos e sociedade, melhorando assim a auto-estima daqueles que precisam desse atendimento, pois a inclusão fator imprescindível ao cidadão precisa ser fortalecida em todo território.
O CURSO DE LIBRAS tem sido um sucesso no município.
É notável a dedicação e o empenho do Professor Valdeci Ricardo que já formou outras turmas, inclusive alunos do PROJOVEM. A entrega dos certificados aos alunos aconteceu no dia 10 sábado na Câmara Municipal, a solenidade contou com a presença da Prefeita, Assessores, Secretário de Educação, Professores e comunidade em geral. Exemplo como este deve ser multiplicado no município.
Edição Blog do Pessoa
Por Edson Luis/ Portal MIG
Trabalho com o prof Valdeci ricardo aqui em parnaíba, e ele tem realizado um excelente trabalho na escola. O Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba poderia e deveria aproveitar a competência do nosso colega para também capacitar seus professores, pois a demanda de alunos com necessidades especiais é grande. Parabéns ao professor Valdeci pelo sucesso de seu trabalho no município de Ilha Grande! Franciane
ResponderExcluirSem tirar o mérido do professor, mas Ilha Grande vive um momento de inclusão danado, está incluida em todas as listas de irregularidades do Tribunal de Contas do Estado.
ResponderExcluirO professor Valdeci é um verdadeiro Educador! Vive em prol da sociedade da qual faz parte. Homem incansável que participa da procura de melhorias para com o seu próximo, e sempre inova, seja na sua cidade ou nas suas salas de aulas. Parabéns ao Valdeci, pela iniciativa de procurar a secretária de educação da Ilha para fazer esse curso de Libras.
ResponderExcluirParabéns ao professor pelo trabalho,mas fazendo uma correção, não se usa mais portador e sim pessoa com necessidade especial,de qualquer forma valeu pelo trabalho!
ResponderExcluir