O conjunto Colina da alvorada |
Bom Dia, acompanho o seu programa, admiro seu trabalho mesmo como qualquer trabalho com erros e acertos, entraves do seu trabalho que muita coisa esta mudando, a população criou coragem e muitas situações estão sendo desmascaradas.
E é por esse motivo que mais uma vez estou aqui para esclarecer o porque que nos conjuntos do Projeto Minha Casa e Minha Vida entre elas foram feitas casas maiores, que segundo esclarecimento de funcionários da Caixa é somente para pessoas portadores de deficiência. Mas só que se essas pessoas colocaram no cadastramento que tinham algum tipo de deficiência houve algum engano, estava bom ter uma fiscalização pois são pessoas sem nenhum tipo de deficiência ja os portadores estão em casa normais. Os moradores ja observaram e queremos algum esclarecimento sobre isso, e pessoas que adquirem as casa que possuem várias casa de alugueis,tirando a oportunidade de que não tem nenhuma,isso não pode continuar, não tem quem tenha coragem de denunciar e falar pessoalmente ate porque a corda so quebra para o lado dos mais fracos muita sacanagem acontecendo.
Muito obrigada mais uma vez.
Deus continue iluminando vc e seu trabalho.
O conjunto Colina da alvorada
isso e caso de policia federal e ministerio publico não pode ser assi.
ResponderExcluirUm dos grandes problemas desse nosso País, é a dependência das Instituições aos Governos.
ResponderExcluirTemos Leis, Órgãos fiscalizadores, enfim, instrumentos para agir. Mas se os ditos Órgãos fiscalizadores de alguma forma forem omissos, vira um caos. Ainda essa semana, observamos a indicação de uma Ministra do TCU. A pessoa escolhida, Deputada Federal e mãe do Governador de Pernambuco, já saiu do evento garantindo total apoio ao Governo, que apoiara sua indicação. Esse comprometimento, 'rabo preso', com governos e não com a sociedade, é bastante maléfico. O Ministério Público, é nossa ultima esperança nesses casos, como o aqui citado na matéria. Esperamos e acreditamos na total independência desses profissionais, Promotores de Justiça.
lourdinha dis: o pior de tudo é que as casas que foram doadas por esse programa a maioria que foram contempladas ja tem casa própria e se vc for la no conjunto alvorada I vc vai ver a maioria das casas fechadas porque as pessoas ja nao foram pra la?
ResponderExcluirCNBB apóia manifestações contra corrupção
ResponderExcluirA Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acaba de divulgar uma nota de apoio às manifestações contra a corrupção que têm ocorrido no País, entre elas a marcha ocorrida em Brasília no dia 7 de Setembro. De acordo com a nota, essa 'crescente interpelação da sociedade para melhor qualificar, social e eticamente, os seus representantes e outros poderes constituídos, representa uma nova forma significativa do exercício da cidadania'.
A CNBB volta a reformar no documento divulgado a necessidade de aplicação da Lei da Ficha Limpa, cuja criação contou com o apoio das pastorais sociais da Igreja Católica. O texto chama a atenção dos movimentos para que insistam na defesa de medidas efetivas no combate à corrupção, sem 'moralismos estéreis'. Uma dessas medidas seria a reforma política.
Diz a nota:
'Atentos para que estas mobilizações se resguardem de qualquer moralismo estéril, incentivamos sua prática constante, com objetivos democráticos, a fim de que, fortificadas, exijam do Congresso Nacional uma autêntica reforma política, que assegure a Institucionalidade do País.' E mais: 'O Estado brasileiro deve fazer uso dos instrumentos legais para identificar, coibir e punir os responsáveis por atos de corrupção. Sem comprometimento ético, no entanto, será impossível banir de nosso meio a longa e dolorosa tradição de apropriação do Estado, por parte de alguns, para enriquecimento de pessoas e empresas'.
Em outro trecho da nota, os bispos defendem a extinção das emendas individuais ao Orçamento da União, a redução do número de cargos em comissão e o fim do voto secreto em todas as matérias. No âmbito do Judiciário e do Ministério Público, pede agilidade nos julgamentos de processos e nos inquéritos relativos a crimes de corrupção e improbidade.
Os bispos concluem a nota invocando 'o Espírito Santo para que ilumine todos os que, no exercício de sua cidadania, trabalham pela construção de um Brasil novo, justo, solidário e democrático'.
concordo com o comentário do amigo na matéria, tem muita gente que não tem a maior necessidade de ter uma casa nesses conjuntos, pode pagar mais caro por um financiamento e tirar a oportunidade de pessoas carentes ou com maior dificuldade financeira. temos como exemplo, um proprietário de uma famosa lanchonete de cachorro-quente na Av. São Sebastião. me diz se um cara desses não pode construir uma casa ou entrar num outro tipo de financiamento que não seja pra pessoas de baixa renda?
ResponderExcluirAcho que o critério de seleção de pessoas pra poderem adquirir essas casas deveria ser mais rígido e minucioso.
Persista na justiça, calma e paciência. Apesar das dificuldades há sempre uma maneira honrosa de alcançar o desejado. Mesmo que a corda se quebre, a uma altura pequena não causa danos graves, porém para quem chega bem próximo do topo, quando cai, é morte certa.
ResponderExcluirPode é denunciar. Se outras Denuncias onde não tem "Gente Grande envolvidas" não da em nada. Imagina!!! onde tem até assessor de parlamentar fazendo de uma dessas casas "matador", rsrsrs! quem é que vai se meter só pra, puxar pra pobre? HuaHuaHua... NUNCA! se fosse ao contrario, pobre pegando imóvel de Rico, já tinha saido era na CHIBATA NA BALA, mais saia. TERRA SEM LEI. começando pelo Prefeito, todos faz o que quer. E ai de quem se meter, ou se "eles" descobrir quem acha ruim... VALA, SACO. SETE PALMOS.
ResponderExcluir