23 de set. de 2011

Bancários do Piauí entram em greve a partir de terça-feira (27)


Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (22), o Sindicato dos Bancários do Piauí aprovou o indiciativo de greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, 27 de setembro. A maioria dos presentes recusou a contraproposta dos bancos. A tendência é de que o movimento seja deflagrado em todo o país, caso as negociações não avancem.
José Ulisses, presidente do Sindicato dos Bancários
Mais de 200 bancários compareceram na sede da entidade em Teresina. Apenas um voto foi contrário e outras quatro pessoas se abstiveram. "Amanhã (23) vamos ter uma reunião (nacional) com os banqueiros. Se não aparecer proposta até segunda-feira, na terça-feira todos os bancos vão parar", confirma o presidente do sindicato no Piauí, José Ulisses Oliveira. 

Os bancos ofereceram reajuste salarial, revisão da PLR e demais formas de remuneração (vale-refeição, cesta-alimentação e auxílio creche/baba, dentre outras) de 7,8%. 
Os bancários afirmam que essa recomposição representa, na realidade, aumento real de 0,37%. A categoria pede reajuste de 12,8%, PLR maior, adoção do piso do Dieese, fim da rotatividade, mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, dentre outras reivindicações.
No ano passado, foram 15 dias de paralisação. A categoria conseguiu negociar aumento real de 15% no salário.

Por Fábio Lima
Edição Blog do Pessoa

13 comentários:

  1. vão trabalhar, cambada de vagabundo, o que é que vocês querem mais só trabalham no ar condicionada, tem plano de saude, privilegios em casa propria, pior são os pobres coitados que passam o dia no comercio para receber um salário minimo. Depois ainda temos que pagar juros pelos boletos em atraso, devia descontar do salário deles.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc do primeiro cometario.

    ResponderExcluir
  3. Os bancários só tem tudo isso que o do primeiro comentário disse porquê lutaram. Se não tivessem seriam assim como vocês que não estudaram e não sabem o valor de um direito conquistado.
    Se o povo conhecesse os direitos que o povo tem e lutasse pelos que ainda não tem. Não teríamos tanta corrupção e gente ignorante em nosso país.

    ResponderExcluir
  4. É nisso que da, concurso, concurso e concurso. As pessoas que tem emprego vitalício se acham no direito de bagunçar quando quer e na hora que bem quer. Estão seguros, quem precisa da mão de obras deles em uma hora dessas que se (....). Enquanto as pessoas não aprender usar a democracia vai ser desse jeito. Deveria haver brechas nas leis nesse caso também. Hora! a partir do momento que o contribuinte sentir-se lesado, ou de alguma forma em "prejuízo financeiro" ra re ri ro RUA! {os contribuintes é quem paga os salários de quem é de alguma forma funcionário publico, sendo Federal, Estadual ou municipal} no entanto não deveria sentir de hipótese alguma aborrecimento com os mesmos. ***

    ResponderExcluir
  5. 4 já saíram em pouco tempo. Os Correios, Bancos, tudo em greve. E a "Presidenta" de vocês só pensando em Copa, aumentando e fazendo novos impostos kkkk.

    Tô vendo a coisa é feia com mais 3 anos.

    TE AMO BRASIL!

    ResponderExcluir
  6. ESSA É PARA O PRIMEIRO IDIOTA AÍ DE CIMA E PARA OS OUTROS QUE CONCORDAM COM ELE. TÁ ACHANDO RUIM GANHAR UM SALARIO MINIMO? VAI ESTUDAR IGNORANTE, VAI RALAR A BUNDA NUMA CADEIRA E ESTRAGAR A VISTA COM LIVROS PRA V SE PASSA NUM CONCURSO PÚBLICO. DEIXA DE QUERER TER EMPREGO PÚBLICO ARRANJADO POR POLÍTICO, POR PEIXADA. ISSO É FEIO, MOSTRA QUE TEM COMPETÊNCIA E ENTRA PELA PORTA DA FRENTE. TU NA VERDADE DEVE SER UM DAQUELES PREGUIÇOSOS IGNORANTES QUE VIVEM AS CUSTAS DE POLÍTICOS, PEDINDO UM "DAS", E NÃO GANHA PQ NÃO TEM "CANETA". VAI GANHAR DINHEIRO HONESTAMENTE, LIMPANDO UM QUINTAL QUE É MUITO MAIS DIGNO QUE VIVER PENDURADO NAS TETAS DA VIÚVA. ACHO QUE TU NÃO ENTENDERÁS NEM A METADE DO QUE ESCREVI AQUI, POIS ÉS UM IGNORANTE. TODA CATEGORIA TEM E DEVE LUTAR PELOS SEUS DIREITOS, ISSO NÃO É VERGONHA, MAS SIM, INTELIGENCIA PARA CRESCER NA VIDA PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir
  7. Ok, amigo bancário, entendo e concordo com o direito da categoria de revindicar melhores salários. Só não podem deixar o cidadão sem os serviços básicos.
    No Japão, uma sociedade democrática, as revindicações são feitas sinalizando com faixas, cartazes ou mesmo uma tarja e quando querem ser rigorosos, fazem operação padrão. Mas jamais deixam de fazer suas obrigações. Todos são pagos para trabalhar. O direto de greve não pressupõe, direito a receber indefinidamente os salários sem produzir nada. Nós que precisamos rotineiramente dos Serviços bancários, não podemos virar reféns de grevistas.

    ResponderExcluir
  8. Para o anônimo de 09:07 e seus "maria-vai-com-as-outras": Toma papudo, simplista, vai se meter em assunto do qual não conhece!!!! O comentarista das 13:46h, passou-lhe um "sabão" daqueles!!! Você podia dormir sem essa! Você mereceu a reprimenda, seu chato! Vai se ilustrar um pouco, se informar, estudando os direito humanos e sociais em sua amplitude, nojento, Tchan!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. o palhaço das 13:46 vcs são uns extressados, pois ganham bem e são uma turma de mal educados que so sabem maltratar os clientes com suas poses de rico. bancario em capital é um cidadão comum aqui em parnaiba tem estatus de rei posam com seus carros chiques e ainda querem mais dinheiro va va.va ><><

    ResponderExcluir
  10. POR ISSO A CORRUPÇÃO ESTÁ EM 1 LUGAR NESSE PAÍS! GENTE GANHANDO UMA FORTUNA A CUSTA DAQUELES QUE PEGAM NO PESADO TODOS OS DIAS COMO OS BANCARIOS,OS CARTEIROS E OUTROS! SE O LUCRO VEM, VEM PELA LUTA DESSES TRABALHADORES!! QUEM SE VALORIZA TEM VERGONHA NA CARA E VC QUE ACHA RUIM A GREVE SAIBA QUE ISSO NÃO É CULPA DOS TRABALHADORES! SOMOS IGUAIS A VOCE NO QUESITO DE RALAR TODOS OS DIAS. ISSO É CULPA DE QUEM OPRIME E RETEM TODA A RENDA E FAZ COM QUE MUITOS FIQUEM SEM OPORTUNIDADES DE VENCER NA VIDA!

    QUEM VOTOU NA DILMA TA VENDO AGORA! MAIS IMPOSTOS, MENOS CONCURSOS,MENOS VALORIZAÇÃO DO EMPREGO! DEPOIS NÃO QUEIRAM RECLAMAR!

    ResponderExcluir
  11. Aos anônimos de 23 de setembro de 2011 11:27 e 23 de setembro de 2011 13:46, estudar nos dias de hoje não significa nada, para entender isso basta ver a situação dos professores deste país boa parte tem mestrado e/ou doutorado e trabalham em condições bastante precárias(falta de material, salas super lotadas,...) sem aumento à 4 anos e a inflação subindo cada vez mais e diminuindo o nosso salário. Falo por experiência própria. Por isso é preciso lutar, grevar mesmo (coisa que a classe dos professores esqueceram como fazer!!!!) para se conseguir ter uma vida digna neste país. Apoiados Correios, Bancários e todos que estão em greve. A Dilma só pensa na Copa de 2014 e investir nosso dinheiro no exterior. Reflitam

    ResponderExcluir
  12. apoiado anonimo das 19:29, realmente os professores não tem aumento e suas paralizações são so pose do sinte, mas vc tem que entender que os bancarios lidam com o movimento financeiro do pais uma paralização geral causa transtorno por isso eles conseguem seus aumentos e nos professores ficamos a ver navio ou melhor o titanic afundando a educação dese pais.funcionario bem remunerado funcionario felizzzzzz><<><>

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...