Segundo o vice-governador do estado do Piauí, Moraes Sousa Filho, Já esta em estágio avançado o processo contratual de arrendamento da Cooperativa Delta de Parnaíba pela indústria de laticínio cearense da Companhia Brasileira de Lacticínios (CBL), fabricante dos produtos Betânia. Executivos e assessores jurídicos já estiveram em Parnaíba tratando do assunto e saíram satisfeitos com o resultado das conversações.
A reabertura da Cooperativa Delta vem fortalecer a nossa bacia leiteira, que já foi a maior do Nordeste chegando a produzir em torno de 60 mil litros de leite por dia, mas que em função do funcionamento precário da Cooperativa Delta esse número caiu para pouco mais de 40 mil litros por dia.
Várias ações estão sendo desenvolvidas para recuperar a nossa bacia leiteira que é responsável por milhares de empregos. Nesta semana ocorreu uma reunião em Fortaleza entre representantes do Piauí e o diretor do Dnocs para a viabilização da implantação da "Vila do Leite" nos Tabuleiros litorâneos. Se fizeram representar o vice-prefeito Florentino Neto, o senador pelo Piauí João Vicente Claudino, dentre outros.
Fonte: Jornal da Parnaíba
Edição: Blog do Pessoa
Edição: Blog do Pessoa
depois dizem que o vice não faz nada por parnaiba. é o fraco , morram de inveja, ele é tudo. bjos isabel
ResponderExcluirParabéns Vice-Governador continue assim trabalhando sem muito alardes. Você é uma pessoa boa.
ResponderExcluirAbraços
Karla Brito
quem tá por fora pensa outra coisa..tomara que os donos da Betania continuem com os funcionários que ficaram lá até o fim da Delta, sem nunca abandonar a empresa msm com 6, 7, 8, meses sem receber o salário direito!!e de coração desejo muito boa sorte A todos!!
ResponderExcluir