Os alunos do curso de Licenciatura em Física, Wellyson Melo Rodrigues (bolsista do PIBIC), Fabrícia de Almeida Pereira e Francisco Ronan Viana há meses realizam observações com o uso do telescópio do IFPI – campus Parnaíba (fotos tiradas pelos alunos em anexo). Os alunos também vêm trabalhando com um software de Astronomia (STELLARIUM) mostrando a importância no ensino de física e astronomia. Alguns trabalhos já foram apresentados pelos alunos na 63º Reunião anual da SBPC que aconteceu em agosto na cidade de Goiânia. Para este mês de setembro um artigo será publicado na revista Mundo Jovem que tratará sobre o uso de softwares educacionais livres no ensino de ciências. A empolgação dos alunos é tanta que eles querem desenvolver mais trabalhos de observação e ensino de astronomia para apresentarem em futuros encontros relacionada à área, querem também implantar e ampliar um Grupo Observacional de Astronomia e Astrofísica no campus.
Esses meninos brincando com o hubble.
ResponderExcluirParabéns ! Eu amo esse trabalho como fazer parte dele com vcs?
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa. Vão em frente que o futuro é promissor.
ResponderExcluirvou fritar um ovo e vou colocar aqui pra verem como fazem, kkkk é tanta besteira mesmo viu.
ResponderExcluirNão entendi p*#$% nenhuma, mas parabéns.
ResponderExcluirAproveitem e mandem esse prefeito para um desses planetas, para ele administrar, hehehehehe.....
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa, pois sabemos que hoje nosso mundo precisa de estudantes que vão além das salas de aula e vocês estão fazendo isso com muito mérito. Continuem neste rumo!
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa, pois sabemos que hoje nosso mundo precisa de estudantes que vão além das salas de aula e vocês estão fazendo isso com muito mérito. Continuem neste rumo!
ResponderExcluirTem pessoas que não tem cultura mesmo! O trabalho está lindo, agora é só começar a desenvolver pesquisa e ver no que dá!
ResponderExcluirA primeira foto é de uma grande nebulosa que se encontra na constelação de Orion próximo as famosas 3 marias.
ResponderExcluirCom todo respeito ao seleto grupo de civilizados e sensatos internautas que engradecem este BP. Mas é impressionante! Neste espaço noticioso, quantos internautas desprovidos de opinião formada. Que pobreza; que carência de percepção social. Grandes matérias e reportagens aqui postadas, para muitos, é motivo de piada, chacota, xingamento etc. Oh, povinho mal educado! Não pensem que Parnaíba por si só irá se desenvolver tendo nesta cidade um exército de ignorantes; de mente enferrujada e desconecta dos paradigmas da modernidade. Não me refiro aos mais humildes, nem tampouco gente de baixa escolaridade. Me refiro ao bobalhões que escrevem lixos ortográficos e gramaticais.
ResponderExcluireu axo é massa o q essa negada ae faiz, pq tipo, eu gosto dessa coisas de céu. vlw pelo estudus de vcs!
ResponderExcluirmuito legal
ResponderExcluirbando de gente que num tem oq fazer e fica olhando pro céu! vão procurar uma lavagem de roupa pra vcs bando de pnc! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirParabéns aos alunos do curso de física - futuros cientistas da educação. Sem educação não há progresso.
ResponderExcluirÉ muito bom ver postado neste blog, matérias edificantes, ricas culturalmente. Concordo com o internauta "visão crítica". Aqui não há espaço para a falta de educação e críticas destrutivas.
ResponderExcluirO maior blog do litoral tem de ser o melhor veiculo informativo, prezando sempre pela qualidade e respeito ao leitor-internauta.
Parabéns a iniciativa dos alunos do IFPI, que muito contribuem para o progresso da ciência, uma forma de abordar a todos de modo que aproximem as pessoas de uma cultura enriquecedora, fazendo uso dos recursos que detém. Como citado pelo "visão crítica" como existe pessoas ainda no sec XXI que ignoram as formas de fazer ciência nesse país, vai ver essa pessoa que citou "uma lavagem de roupa" esteja precisando LAVAR E RENOVAR SUA EDUCAÇÃO, pois esse daí passou foi longe de obter uma cultura, deveria olhar sua vida e ver como deverá estar estacionado diante de um Universo fascinante e maravilhoso que se tenham que descobrir. Sinceramente pessoas como essas é que impossibilitam o acontecimento das grandes obras cientificas no mundo e quanto aos alunos de física, meus parabéns vcs merecem todo sucesso do mundo. Futuro promissor esses meninos têm!!!!!
ResponderExcluirParabéns!
ResponderExcluirÉ uma pena que muita gente, e olha que é muita mesmo, não entende. Falta de conhecimento, vontade de ir além! Aí como não consegue, fica menosprezando os outros, no comodismo!
Vai em frente galera!
Dou o maior apoio por acreditar que cada um de nós tem seu talento, seu dom, seu destino, sua vocação ou apenas sua escolha pessoal. Alguns nascem para serem cientistas, médicos, políticos, e outros nascem para serem astrônomos. O importante é que escolhamos nosso caminho e demos o melhor de nossa escolha. Ruim é ficar parado, esperando os outros fazerem por nós aquilo que nós mesmo podemos fazer.
ResponderExcluirParabéns para esses jovens q se interessam por algo realmente relevante para a humanidade e ñ por bobagens como a grande maioria da juventude parnaibana!!!
ResponderExcluirÉ falta do que fazer mesmo.
ResponderExcluir