Obras do Prédio da Agência de Previdência Social em Luis Correia (PI) - Foto: Gilberto Veras |
Seguem em ritmo acelerado as obras do Prédio da Agência da Previdência Social (APS) em Luis Correia. Com isso a data para entrega prevista para novembro deste ano não deverá sofrer atrasos, pelo menos é o que garantem os responsáveis pela execução das obras, a empresa AP Construções. A construção da agência do INSS no município faz parte do plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do Ministério da Previdência Social e custará aos cofres públicos R$ 1,3 milhão.
Com a conclusão da obra, a instalação da APS e seu pleno funcionamento irão levar mais comodidade e agilidade nos processos de atendimento aos cidadãos de Luis Correia e municípios vizinhos. O Governo Federal vem assumindo uma postura de garantir aos segurados conforto e um bom atendimento o que tem se concretizado na construção de novas agências em todo o país. O novo prédio irá contar com uma sala de serviço social, uma sala para perícia médica e quatro pontos de atendimento, que devem assegurar cerca de mil atendimentos mensais. Atualmente o estado do Piauí conta com 21 APS para o atendendo aos mais de 220 municípios em todo o estado.
Na APS de Luis Correia os segurados terão acesso a todos os serviços previdenciários. A agência terá capacidade para atender mil segurados por mês e realizar 400 perícias mensais, em média. Estão em obras ainda, dentro do Plano de Expansão da Previdência Social, agências do INSS em outros oito municípios piauienses: José de Freitas, Altos, Canto do Buriti, Miguel Alves, Batalha, Piracuruca, Cocal e Esperantina.
Redação: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.