18 de ago. de 2011

Wilson Martins assina pacto do Água para Todos que atenderá 34 mil famílias

A primeira reunião do dia aconteceu com o Secretário do Tesouro Nacional, Arno Hugo Augustin

Governador Wilson Martins
Governador Wilson Martins
 

Em sua viagem a Brasília nesta quarta-feira (17), o governador Wilson Martins participou de três audiências e conseguiu avanços importantes nas áreas de Finanças, Segurança e Saneamento Básico. Entre eles, está a assinatura do pacto com o Ministério da Integração que firma a implantação do programa Água para Todos que visa fornecer água de qualidade para 34 mil famílias no Estado até 2014.
A primeira reunião do dia aconteceu com o Secretário do Tesouro Nacional, Arno Hugo Augustin, e contou ainda com a presença da superintendente da Despesa Estadual, Odimirtes Neves e do superintendente de Representação do Piauí em Brasília, B. Sá. “O governador deu sequência à negociação e estabeleceu novos prazos para que a operação ponte com a Caixa Econômica para o empréstimo com o Banco Mundial seja resolvida”, descreve o superintendente.
À tarde, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo recebeu o governador que agradeceu a presteza do ministro ao enviar as tropas da Força Nacional ao Piauí para reforçar a segurança durante a paralisação dos Policiais Militares piauienses. “O ministro disse que, caso seja necessário, poderá aumentar o contingente”, pontua B. Sá.
O superintendente diz ainda que neste encontro “o governador mostrou sua preocupação sobre uma das questões mais relevantes da greve que são as bolsas formação, no valor de R$ 400 que os policiais recebiam do governo federal e foram suspensas. O ministro se prontificou a fazer um trabalho junto ao Ministério do Planejamento, para conseguir um recurso extra-orçamentário, não só para o Piauí, mas para todos os Estados onde ocorreram manifestações semelhantes, a fim de garantir este benefício”.
No início da noite, o governador Wilson Martins participou de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e assinou o protocolo do pacto entre o ministério para a implantação do programa Água para Todos. “Com esta ação, o Piauí poderá alcançar as 34 mil famílias que ainda não tem água de boa qualidade, até o fim do governo da presidenta Dilma Rousseff”, diz B. Sá.
O Piauí foi o primeiro Estado do Nordeste a assinar o pacto com o ministério e já tem garantida a contrapartida para dar início ao programa.
 

4 comentários:

  1. É uma vergonha que um policial ganha no estado do piaui mais vergonha mesmo é uma professora ganhar 650,00 ñ tem cabimento, e continua sem aulas os alunos ñ tem professor.

    ResponderExcluir
  2. RSRS,,, E AI PESSOA ESSE AI É O TEU PROMESSÔMETRO. hsuhshsu

    ResponderExcluir
  3. Uma versão do Luz e Agua Santa.
    É o Mão Santa fazendo Escola.
    Nada se Cria, tudo se copia.

    ResponderExcluir
  4. Quanto será que o zé vai ganhar com isso... ein...hum...

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...