Tubarão do Litoral |
Num dia em que viveu momentos de herói e vilão, o atacante Da Silva reassumiu a liderança da artilharia do Campeonato Piauiense e o Parnahyba derrotou o 4 de Julho, neste domingo (31), no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, por 3 a 0, no primeiro jogo da decisão do segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. Agora, um simples empate em Piripiri, no próximo domingo, dará o título do returno ao time do litoral.
Um grande público se fez presente ao Piscinão, na cidade de Parnaíba. Acredita-se até mesmo que o público pagante foi bem menor que o real presente ao estádio da municipalidade parnaibana. Dentro das quatro linhas, um primeiro tempo relativamente equilibrado, com o placar parcial apontando empate sem gols e uma grande expectativa do torcedor local para os 45 minutos finais. Sair dali sem uma vitória seria praticamente entregar o returno ao time de Piripiri.
Da Silva fez dois e assumiu a artilharia da competição |
Mas os gols que faltaram no 1° tempo, vieram na fase final. E vieram bem cedo, já que aos 3 minutos, Da Silva abria o caminho para a vitória do Tubarão, aproveitando um passe açucarado do volante Alessandro. E foi o mesmo Alessandro, um dos melhores em campo, quem teve grande participação no segundo gol, anotado por Felipe, aos 19 minutos. O Parnahyba começava a definir sua vitória.
Quando o goleiro Robinho fez pênalti em Da Silva e o próprio atacante pegou a bola para bater a falta máxima, a torcida teve a certeza de que a fatura estava liquidada. Mas não estava. Da Silva chutou e Robinho defendeu. O 4 de Julho continuava no jogo. Mas o artilheiro também continuava lá. E ele não demorou para se redimir. Com um chute forte, de fora da área, balançou as redes de Robinho pela segunda vez e assinalou o seu 12° gol no campeonato piauiense, isolando-se na artilharia da competição.
Gol que deu números finais ao marcador, consolidando a vitória do Parnahyba por 3 a 0. Com este resultado, o time do litoral precisa apenas empatar nos 90 nminutos, domingo próximo, em Piripiri. Se houver vitória do 4 de Julho, a decisão vai para a prorrogação, onde, então, por ter melhor índice técnico no returno, será a vez do 4 de Julho jogar pelo empate.
FICHA TÉCNICA
PARNAHYBA 3x0 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Fase Final - 1° jogo); Data: 31/07/2011 (domingo); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e José Nilton da Costa.
Renda: R$ 12.805,00 com 2.052 pagantes.
Gols: Da Silva 3, Felipe 19 e Da Silva 39 do 2° tempo.
Obs.: Da Silva perdeu um pênalti, aos 37 do 2° tempo, chutando para Robinho defender.
Parnahyba - Beto; Jorginho (Pio), Marcos Gasolina, Gilmar Bahia e Wagner Caucaia; Alessandro, Jack Chan, Idelvando e Isac; Da Silva e Marcinho (Felipe). Técnico: João Batista dos Santos Filho.
4 de Julho - Robinho; Wilsinho, Renan, Paulo Maranhão e Dacha; Juninho, Binha, Cleitinho e Lira; França e Pretinho (Alex Paraíba). Técnico: Jorge Pinheiro.
Por: Severino Filho/Acesso Piauí
Edição Blog do Pessoa
Não sei como este fraco time conseguiu ganhar do meu 4 de Julho. Ainda não sei como...
ResponderExcluir