7 de ago. de 2011

Por que a obra do porto parou?

Porto de Luis Correia
Ao longo dos anos a Infraero foi negligente com o Piauí deixando o velho e obsoleto aeroporto de Teresina fora do conjunto de reformas e ampliações que fez em todas as capitais do Brasil. Quando, finalmente, a mesma Infraero se dispôs a fazer uma nova estação de passageiros e reformar a pista de pouso, dando segurança aos usuários e aos moradores do entorno do aeroporto, fala mais alto a demagogia e interesse eleitoreiro dos políticos daqui. E a Infraero que já não tinha boa vontade, vai aproveitar a deixa para fazer aquele famoso puxadinho na estação de passageiros e ponto final. O Portal AZ teve acesso aos documentos que tratam da paralisação (desnecessária) da atual obra que concluiria a novela iniciada há décadas atrás do porto de Luís Correia. Mais uma vez o Piauí, pelo que se vê, joga fora suas oportunidades. Os recursos para conclusão do porto estão assegurados, empenhados, no PAC. Mas a obra parou por meras questões burocráticas não resolvidas pela Secretaria de Transportes que tem se apegado a filigranas de um relatório de fiscalização da Ciset, ainda que contestado fortes argumentos pela Secretaria de Portos da Presidência da República, o órgão responsável pelo financiamento e fiscalização da obra. Está provado, pelo relatório, não houve má aplicação ou desvio de recursos. O que está havendo é má vontade da parte do Piauí, que inventou de parar a obra e fazer novas licitações, atrasando ou até mesmo inviabilizando a conclusão do porto. Isso é uma perversidade num Estado que, reconhecidamente, seus agentes públicos não têm prestígio para conseguir obras estruturantes e, quando conseguem, eles próprios inviabilizam a sua execução.

O leitor verificará na extensa matéria disponibilizada no www.portalaz.com.br que não passa de má vontade ou incompetência do órgão estadual responsável por sua execução.
Fonte: Portal AZ
Edição Blog do Pessoa

9 comentários:

  1. Não acredito nisso. Esse tal de PAC, até agora, não apresentou sequer uma obrazinha concluída. Só promessas e obras iniciadas, como forma de encabrestar o eleitor brasileiro. O Brasil vai pagar caro por manter essa corja do PT no poder. E não venham alegar que tiveram que consertar alguma coisa, pois pegaram o bonde andando, no auge do Plano Real. Até agora, só se nota progresso na corrupção, com escândalos diários nos jornais. O PT está-se fingindo de morto, mas é o responsável pelo rateio do Brasil entre ladrões.

    ResponderExcluir
  2. ora porque a negrada era sustentando a familia todo no governo a mulheres desviu de dinheiro monstro ae o governo federal se pergunto pra onde tava indo esse dinheiro .. A FEDERAL TRABALHA EM SILENCIO ATENTAI BEM GOVERNADO E ESPOSAS

    ResponderExcluir
  3. JÁ DIZIA UM VELHO POLITICO:" HÁ TRÊS COISAS NA VIDA QUE SÓ SE FAZ UMA VEZ,NASCER, MORRER E VOTAR NO PT", A ÚLTIMA OPÇÃO FOI IGNORADA , ESTÁ AI A MERDA FEITA!!!!

    ResponderExcluir
  4. PRA QUÊ A CIDADE DE PARNAÍBA QUER AEROPORTO REFORMADO? PRA QUÊ PORTO? ESCOAR QUE PRODUÇÃO, OU QUE PRODUÇÕES? PARNAÍBA PRECISA É DE EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, GERÊNCIA GOVERNAMENTAL. E, FINALMENTE, INDÚSTRIAS, COISAS QUE NÃO TEM. PORTO E AEROPORTO NESSAS TERRAS É FANTASIA, DESPERDÍCIO DE DINHEIRO. LUGAR ESQUECIDO COMO ESTE QUE NUNCA SAI NA MÍDIA NACIONAL. SEM GRANDES EMPRESAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS, JÁ ERA CRESCIMENTO.

    ResponderExcluir
  5. No entender do blogueiro a obra deve ser feita com recursos do município, não é mesmo? Ou só vale pra Parnaíba?

    ResponderExcluir
  6. parou porque acabou a campanha eleitoral

    ResponderExcluir
  7. Que matéria mais sem sentido. Como alguém pararia uma obra de tão grande porte só por capricho. Isso é conversa pra boa dormir. Tudo devidamente maquiado pra que se pense que a coisa é verdadeira. Daqui uns dias ninguém fala mais nisso e tudo bem. As próximas gerações vão saber que aquele dique de pedras foi feito só para facilitar a vida dos pescadores.

    ResponderExcluir
  8. Imagine que tem três senadores(zinhos). Que saldade dos berros do Mão Santa e do Heráclito Fortes. Os atuais são apenas vacas de presépio.

    ResponderExcluir
  9. Não temos senadores atuantes no piauí,quem são mesmo,atigamente sabiamos pelo menos quem eram..

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...