23 de ago. de 2011

DENUNCIA DO BP e do FLAGRANTE REPERCUTE: Diretor vai pedir manutenção do nome do Ex-Ministro Reis Veloso no Campus de Parnaíba

Diretor do campus de Parnaíba, José Duarte Baluz.


 UFPI: Campus de Parnaíba pedirá revisão da decisão do MP

Devido informações divulgadas envolvendo a troca de nome do campus Ministro Reis Velloso em Parnaíba, o Proparnaiba.com procurou o diretor da UFPI em Parnaíba, José Duarte Baluz, para esclarecer o assunto.
Segundo o diretor, esta medida foi tomada não pelo Reitor, Luiz de Sousa Santos Júnior, e sim pelo Ministério Público Federal, que no dia 08 de julho de 2011 recebeu um ofício onde estão algumas recomendações:

Veja o teor:
“Considerando a existência de procedimento administrativo instaurado nesta procuradoria a partir de representação da Associação de Docentes da Universidade Federal do Piauí – ADUFPI a cerca de possíveis irregularidades na constituição e funcionamento irregular da farmácia Viva Graça Citó pertencente a UFPI, considerando que o nome da farmácia foi dado em homenagem à professora Graça Citó. Referente a isso, o reitor da Universidade Federal do Piauí no uso das suas atribuições legais, determina a todos os setores desta Universidade que retirem da denominação dos prédios, salas e recintos, o nome de pessoas ainda vivas, a Teor do Art. 1º da Lei – 6.454/77. Os setores que não acatarem a citada recomendação estão sujeitos a serem responsabilizados pelo Ministério Público Federal, para apuração criminal, além da responsabilidade administrativa disciplinar”.

Esta determinação foi enviada à Parnaíba no último dia 03 de agosto e esta sendo cumprida pela diretoria da instituição que deverá pedir mudança da decisão. “Faremos um pedido nos próximos dias ao reitor da UFPI para que sejam encaminhados ao Ministério Público Federal, atas, telegramas e portarias, para que seja contestada esta decisão já que o campus Ministro Reis Velloso é livre desta lei”, pontuo o diretor.

Edição Blog do Pessoa  
Denilson Freitas/Proparnaiba.com

5 comentários:

  1. Tanta coisa importante pra o ministerio publico resolver vai se importar por algo sem relevancia.

    ResponderExcluir
  2. ...mas é muita falta do que fazer essa ideia de retirar o nome do honrado e ilustre min. Reis velloso da nossa UFPI...daqui a pouco esse inoperantes vão querer trocar o nome do bairro min. Reis vellso...francamente...esse é o retrato das cabeças pobres que criam e regem as leis...isso tem nome: falta do que fazer, amigo.

    ResponderExcluir
  3. Pois é tanta cois a importante para o ministério (bem pago) público se preocupar e vem logo com essa lorota de retirar o no me o Patrono do Campus de Parnaiba amparado constitucionalmente já que foi denominado antes da Cosntituição de 1988. Como a Lei não retroage para prejudicar, o nome do Ministro Reis Velloso deve permanecer, é a vontade dos parnaibanos.

    ResponderExcluir
  4. É bom que fique claro, o Ministério Público não tem autoridade para mandar retirar o colocar nomes em Instituições ou qualquer outra coisa. O MP recomenda, com base na Lei. Não teria sustentação Legal um pedido tal como demagogicamente propõe o Diretor. Se a Justiça não for acionada, é melhor deixar como está pra ver como fica.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...