Fórum de Governadores do Nordeste, em Fortaleza
Nesta nova empreitada, Wilson Martins terá como aliada a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e já na próxima quarta-feira (15) o governador já marcou um encontro com o presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney.
Como representante do Nordeste, o governador terá o apoio dos deputados federais Júlio César e Marcelo Castro, que estudam uma alternativa que conjuga os interesses tanto dos estados produtores de petróleo quanto dos estados consumidores. Em Fortaleza, os governadores decidiram pela ampliação do Fórum com a inclusão dos seis estados da região Norte, que têm interesses e objetivos semelhantes tanto com relação ao pré-sal quanto à cobrança de impostos.
Com relação à Reforma Tributária, os governadores decidiram que os estados do Nordeste defendem o imposto cobrado integralmente no destino, como acontece no mundo inteiro e também no Brasil com relação aos impostos referentes aos combustíveis e energia.
No encontro, os governadores defendem a manutenção e consolidação dos incentivos enquanto não há a definição e aprovação da Reforma Tributária.
Wilson Martins entende que a cobrança integral de impostos no destino é importante e não gera qualquer ônus para o contribuinte. Pelo contrário, estabelece distribuição mais justa e permite o crescimento econômico do país.
A próxima reunião de governadores do Nordeste, já incluindo os seis da região Norte, está agendada para a próxima terça-feira (14), em Brasília.
Fonte: Ccom
Edição Blog do Pessoa
mas q escolha foram fazer ??
ResponderExcluirde quem foi essa maldita ideia ?
ResponderExcluireita minino agora lascou até pros outros estados.
ResponderExcluir