Para testar a eficiência da seção contra incêndio do aeroporto internacional de Parnaíba e órgãos públicos de atendimento de urgências e emergências que profissionais participaram do Exercício Simulado de Acidente Aeronáutico Completo na manhã desta sexta-feira (10).
O simulado é o exercício prático do curso do Corpo de Voluntário de Emergência realizado todos os anos pela Infraero em Parnaíba. O objetivo é atender a uma legislação internacional da Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, para saber o tempo que a equipe de resgate leva para socorrer as vítimas em caso de acidentes.
As vítimas das mais diversas situações e de diferentes níveis de gravidades foram atendidas. Participou o Samu, Corpo de Bombeiros, estudantes de enfermagem, o Tiro de Guerra e voluntários. A ação é para medir o tempo de deslocamento das equipes, o atendimento e a quantidade de pessoas envolvidas.
A estrutura de emergência é feita basicamente com lonas de cores diferentes para indicar a gravidade de cada vítima. O exercício é para capacitar os profissionais de emergência em situações deste nível. A simulação de um acidente de grande porte ganha realismo quando as pessoas fazem papel de feridos. Isso tudo é fundamental para mostrar a eficiência dos bombeiros militares e das equipes medicas em um possível acidente aéreo.
Por Daniel Santos/PCN
Edição Blog do Pessoa
uuuuffa que susto, era ofim.
ResponderExcluirque susto, pensei que era de verdade!
ResponderExcluirBastante louvàvel essa iniciativa. Parece-me q o evento em questao é muito improvàvel, quase impossìvel, haja visto q avioes em Parnaìba nao pousam, e quando o fazem, pousam em uma avenida qualquer.Parbéns à equipe da emergencia, està um passo (s) adiante.
ResponderExcluirnaum se assustem pois essa cidade nossa parece q foi atacada pelos terroristas do 11 de setembro.existem avenidas aqui q parecem q cairam naum so um, mais varios avioes nela.vejam a principal(s sebastiao)
ResponderExcluirora se num tem nem aviao!!! quanto mais cada uma, só vontade ne?
ResponderExcluirQUE TAL PRIMEIRO AJEITAR A PISTA DE ATERRISAGEM? RSRSRSRSRSRSRSRSRS
ResponderExcluirQue avião mesmo???? é mais facil cair na Avenida Francisco Borges dos Santos doq no aeroporto!
ResponderExcluirEita Piauizao!!!
kkkkkkkkkkk...Só se for na avenida mesmo..tem q ter e avião, nem q seja pra explodir..
ResponderExcluirquaquer dia vai passar um navio navegando na são sebastião, ñ se asustem tudo é posivel desde q o marujo fale q veio pegar documentos.
ResponderExcluir