Está causando mais do que indignação em todos aqueles que são informados que o Ipham estaria impedindo a construção de um complexo de hotel e residencia, com 240 leitos, em Parnaíba, com investimento de mais de R$ 30 milhões, sob a alegação de que o prédio ficará mais alto que uma palmeira que existe no terreno e, por ser assim, impedirá a visão do por do sol. Se isso não for deboche, chega a ser uma falta de respeito para com o Estado do Piauí e para com o povo do litoral, em particular. Os grupos que pretendem construir esse investimento são formados pelo italiano Boavista e o português Luzeiros, cuja marca é a da construção de hotéis no mundo inteiro. Esse equipamento ajudaria a viabilizar a rota turística das emoções composta de Jericoacoara e Camocim no Ceará, Luís Correia no Piauí e o Delta do Parnaíba e Lenções Maranhenses na divisa do Piauí com o Maranhão. Sem falar na viabilização do elefante branco a que se transformou o aeroporto de Parnaíba, que seria, aí sim, a porta de entrada da rota. Custa crer que o governador do Estado e as forças políticas representativas aceitem argumentos estapafúrdios como o do Ipham, um órgão meramente técnico e consultivo, mas que não tem a sensibilidade para ver que uma atitude dessas impede o progresso de uma região. É com mentalidade desse naipe que se dá razão ao raciocínio do ex-presidente Lula quando disse que no seu governo deixaram de construir uma rodovia porque encontraram no meio um ninho de pererecas. Então, deixarão de construir um hotel em Parnaíba porque ele vai passar da altura da palmeira de 16.6 metros.
Palmeira aos fundos do antigo clube |
Fonte: AZ
Edição Blog do Pessoa
EU ACHO É Q NA CALADA DA NOITE DEVERIAMOS DERUBAR ESSA PALMEIRA E PRONTO. QUE SACO. TANTO PROBLEMA POR CAUSA DE UMA ARVORE, SE FOSSE UM SER HUMANO IMPEDINDO TAL EMPREENDIMENTO JÁ TERIAM DADO UM JEITINHO. ISSO É UMA VERGONHA.
ResponderExcluirAté que decidam ela já estará no chão, pois já está com seu tronco comprometido!
ResponderExcluirQuero saber pra quantas pessoas a palmeira vai empregar?
ResponderExcluirenfia logo a serraeletrica nessa palmeira...., uma arvore não pode atrapalhar o progresso de nossa cidade.
Francisco Souza.
fcosouza1@yahoo.com
carlson agora vcs tão passando o que o prefeito atual ,passou sobre a recuperação dos locais publicos quando o iphan interdita....
ResponderExcluirOla caro blogueiro,Eu admito que particurlamente admiro muito arquiteturas antigas,porem o fato de que Phb pode mudar pra melhor ,em termos de hotelaria e turismo futuramente, eu descordo com a posição do Iphan,sei que ira mexer com a natureza tmbm ou ate isso nem venha acontecer a palmeira pode ate ficar em seu lugar e a construção ser feita com um planejamento que a valorize.Infelizmente o futuro nao depende em se prender ao passado!! um Abraço Parnaibana.
ResponderExcluirAinda que a pobre palmeira fosse derrubada e o hotel construído, não teríamos como certo a vinda de turistas para cá. Sejamos honestos: Parnaíba está um LIXO! Ruas esburacadas, calçadas sem padronização (desníveis, obstáculos, etc.), praças entregues aos vendedores ambulantes e usuários de entorpecentes (drogados), praticamente inexistindo jardins ou demais áreas atrativas ao passeio (parques, etc.); Além do mais os próprios comerciantes locais, carentes de qualquer treinamento, não sabem de forma alguma tratar bem aquele que está de passagem por aqui. Querem turistas? Comecem por consertar essa "cidade". Menos promessas, mais ação. Menos mentes atrasadas e estagnadas no tempo, mais vontade de progredir e melhorar.
ResponderExcluirQue comentarios mais absurdos, os Parnaibanos não tem um pingo de remorço com a natureza,acham que é assim ,pegar uma serra e acabar com a vida da Palmeira,lembrar tambem que esta é responsavel pelo oxigenio que ainda temos em nosso ambiente.Não precisa aceitar Sr Carlson, só quero enfatizar que temos que ver os dois lados da moeda!!! Abraço Parnaibana.
ResponderExcluirIPHAN, grande coisa. Amarra o responsável por essa porcaria de instituto nessa outra besteira (palmeira) e explode os dois juntos.
ResponderExcluirGrande coisa.
SÓ NO PIAUÍ MESMO Q ISSO ACONTECE, PQ PARNAÍBA NÃO FOI UMA CIDADE DO CEARÁ, ESSA PALMEIRA JÁ ESTARIA NA PRÓXIMA FOGUEIRA KKKK POLÍTICOS DE UNEM PELO MENOS UMA VEZ!!!AI SE EU TIVESSE UMA SERRA ELÉTRICA!!! SE OS FILHOS DESTES POLÍTICOS ESTIVESSEM DESEMPREGADOS, APOSTO Q ESTARIA ACONTECENDO ESTA CONFUSÃO POR CAUSA DESTA SIMPLES ARVORES, MAS A REALIDADE É OUTRA DAS FAMÍLIAS DESSES POLÍTICOS. E SEJA O QUE O IPHAN QUISER...
ResponderExcluirDerrubem logo essa palmeira pois essa mesma não vai empregar ninguém!!!mais uma vez Piaui(parnaíba)vai servir de chacota pra outros estados me poupe viu deixar de recebem um investimento milionário por causa de uma arvore!!!só em parnaíba mesmo!!!
ResponderExcluirEnquanto isso as outras cidades vizinhas recebem investimentos etc...
ResponderExcluirOs membros do IPHAN tem que fazer que nem o governador do Piauí WMMolim: "No Piauí não tem lugar para PESSIMISTAS, temos que ser OTIMISTAS e tudo vai dar certo! Chô pessimistas! É muito PESSIMISMO! Depois anuncia uma obra ou benfeitoria em qualquer lugar e o povo esquece o assunto anterior.
ResponderExcluiralguém poderia passa la e cortar ela
ResponderExcluirCom todo respeito a essas pessoas, que fazem o tal IPHAN, em Parnaiba. Mas sendo essas pessoas empregadas, concursadas ou nomeadas. Com certeza recebendo seus salários em dia, que não tão nem ai pra quem sonha com uma cidade desenvolvida e com alta oferta de emprego. As comparo com outros habitantes do considerado primeiro mundo que ficam a encher o saco em relação a Amazônia. Sem conhecerem a realidade do povo que ali vive, suas dificuldades e costumes. Aqui, como tal, essas pessoas vem de outras regiões, muitas vezes contando o tempo para se aposentarem e cair fora. E ainda aproveitam o burburim pra mostrarem aos seus chefes que estão trabalhando. E que se dane o resto. Em resumo, falta bom senso.
ResponderExcluiro raio que a parta
ResponderExcluireu só quero é que não derrubem o PALMEIRAS (OCTACAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL), essa palmeira aí, que se lasque, e, dependendo da data, dá até pra uma fogueira de São Pedro.
ResponderExcluir