Ex-ministro lançará livro no litoral. Antes, foi recepcionado em Teresina
O economista João Paulo dos Reis Velloso escolheu Parnaíba, sua cidade natal, para lançar seu mais novo livro, chamado "Cristãos que se beijam". Ele desembarcou na tarde desta quinta-feira (23) em Teresina, de onde seguirá para o litoral do Piauí, onde iniciará a comemoração pelos seus 80 anos de vida, a serem completados em 12 de julho.
Velloso declarou que, na sua visão, o Brasil teve presidentes inteligentíssimos, mas três se destacam: Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e Ernesto Geisel, de quem foi ministro do Planejamento. "Eles tinham visão e projeto de Brasil", declarou.
Para Velosso, "está na hora de ter um quarto grande presidente, ou presidenta. E eu espero que a atual seja a quarta", afirmou, ao ser perguntado sobre Dilma Rousseff.
Sobre a economia de hoje, Reis Velloso contesta a divulgação de números do aumento do Produto Interno Bruto (PIB) como índice de desenvolvimento do País. "Desenvolvimento tem que ser econômico, social, político, cultural, ambiental e também a procura da felicidade", destacou.
O ex-ministro afirmou ainda que é preciso punir o desvio de recursos públicos e que a Justiça precisa ser mais ágil.
Reis Velloso foi recepcionado pelo prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), com quem jantou na noite de ontem. Também estavam no saguão o ex-senador Freitas Neto e o atual secretário municipal de Governo, João Henrique Sousa e o jornalista Zózimo Tavares, editor-chefe do Diário do Povo.
Fonte: cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.