A equipe do Comercial jogou com o regulamento “debaixo do braço” e conseguiu levar o titulo do primeiro turno, e garantir sua vaga na série ‘D’ do brasileirão.
Na tarde deste domingo (12) o Comercial de Campo Maior foi até o litoral do Piauí para decidir o primeiro turno Campeonato Piauiense 2011 diante da equipe do Parnayba no estádio Mão Santa. O bodão jogou com o regulamento ‘debaixo do braço’ e apenas segurou o empate, porque já havia vencido a primeira partida em Campo Maior.
O primeiro tempo foi dominado pelo Comercial, mas os últimos vinte e cinco minutos do segundo tempo sofreu muita pressão do Parnayba. Mesmo assim, o Comercial fechou o gol e trouxe o título. Quase 300 torcedores comercialinos sairam de Campo Maior para ir empurrar o time no litoral.
Dessa forma, o Comercial é o campeão da Taça Estado do Piauí e já garante vaga na série D do brasileirão. O destaque do time é o lateral Tiaguinho, que é o artilheiro do campeonato.
Após o final do jogo, houve muitos folguetes em Campo maior, e a torcida deve esperar o time na entrada da cidade e seguir para a praça Bona Primo, onde acontece o festejo de Santo Antônio para comemorar o título.
"O time foi guerreiro, tivemos pressão de todo lado, mas somos campeão, e vamos fazer a maior festa em Campo Maior, pode esperar" disse o presidente do Comercial Chico Wilson.
"Mais uma vez o Comercial vai levantar um troféu, queremos fazer um bom segundo turno e ser Bicampeão" disse o diretor do time, Sena Rosa.
Flávio Bona, presidente de honra do Comercial, disse: eu já estou cansado de ser campeão, é muita emoção.
A renda foi de R$ 21.370,00 para um público de 3.209 pagantes.
a conquista do timinho ai, so tem a cara da cidade de parnaiba. "PORNIBA" só derrota e desgraça um time que leva esse nome ñ pode ganhar nada nesse momento.
ResponderExcluirTUBARÃO OU CAVALO MARINHO DO PARAGUAI???
ResponderExcluirParabéns ao time do Comercial, por mais essa conquista.
ResponderExcluirÉPOCA ATRÁS PHB TINHA UM TIME E NÃO TINHA UM PREFEITO! É NOS DIAS DE HOJE??? SEM TIME E SEM PREFEITO
ResponderExcluirO Batista ta de brincadeira. Escalar o time com Idelvando(melhor do segundo tempo), Jack chan (arregou na hora da decisão), Marcinho(melhor do primeiro tempo) e deixar o Alessandro(guerreiro) se "matando" como o único marcador de oficio no meio campo do Parnahyba!? Na zaga, deixar o Pedro, que vinha bem como titular de fora do jogo ( nem relacionado foi) e entrar com o Gasolina que por duas ou mais vezes entregou o OURO no primeiro tempo!? totalmente fora do jogo ( melhorou um pouco no segundo). no ataque o cara deixa de entrar com o artilheiro do time no campeonato e continua insistindo com o Izac (jogador mais caro do elenco). vai ter gente que vai dizer que perdemos 2 ou 3 gols feitos... Isso não é nem metade do que perdeu o Comercial. 0 a 0 foi lucro pra gente! Confio no time, mas infelizmente o treinador "escalou" o time errado, ou então subestimou o adversário.
ResponderExcluirBABÁ BRITO, O GRANDE ZAGUEIRO!
ResponderExcluir13/06/1962-13/06/2011
Há exatamente 49 anos, nesta data, era covardemente assassinado por um policial na cidade de Cocal-PI, um dos maiores atletas do Futebol Parnaibano na época: SEBASTIÃO ALVES DE BRITO, o Babá.Ele formou naquele timaço do PARNAIBA no final dos anos cinquenta e início de sessenta,onde atuavam: Rdo.Boi,Babá, Garrafa, Cícero Neves e Riba Porto...e outros mais de destaque.Um timaço que pra perder dentro de casa, tinha que ser melhor, e muito. Com a sua morte, ficou entre familaires, amigos e desportistas, uma lacuna jamais preenchida, haja vista tratar-se de um cidadão dígno, honrado e de um grande círculo de amizade, por onde passava. Além de bom jogador,vigoroso e vibrante quando defendia às cores do PARNAIBA ESPORTE CLUBE e da Seleção Piauiense, onde atuou por um bom tempo como titular na posição de zagueiro central, tendo como companheiro de zaga, nosso também inesquecível e vitorioso LEITEIRINHO. Torna-se necessário sempre lembrarmos dessas figuras ora esquecidas de nosso futebol, pelo que tão bem nos representaram dentro e fora dos Estádios onde atuaram.Aqui, rendo à minha homenagem a esse grande amigo e desportista que só nos deixou boas lembranças e saudade.Por certo, Parnaíba e os desportistas, em especial aqueles que o conheceram o agradecem. Que Deus o tenha amigo Babá!
Batista , infelizmente voce escalou o time errado : pra gente ter ganho o jogo , precisavamos ganhar o meio de campo , era pra ser assim amigo : Beto , Jorginho , Gasolina , Gilmar Bahia e Felipe improvisado na lateral esquerda , Idelvandro , Jack Chan , Pio e Alessandro no meio , e no ataque , Isac mesmo ruim e o Da Silva ... teriamos um time forte no atacaque e veloz nas laterais , tinha um meio de campo brigador com o Pio e Alessandro , roubando bolas para Idelvandro e Jack Chan ... ganhariamos o jogo e no segundo tempo , vc tinha ainda , Marcinho , Joniel , MArreco e o Rafael pra reforçar na prorrogação sem perder o ritmo ... faltou calma e racionio na hora da escalação ... tinhamos 3 nanicos no meio ... e dois portes no ataque , deu no que deu ... abç Batista , confio que voce vai ganhar experiencia ainda
ResponderExcluir