20 de mai. de 2011

Wilson Martins anuncia aumento de 7,1% no salário dos servidores do Estado

O governador Wilson Martins anunciou na manhã desta sexta-feira (20) o reajuste linear de 7,1 % no salário dos servidores estaduais. O reajuste vai vigorar a partir de maio com correção salarial de 13 meses. Não foram contemplados com este reajuste os militares, médicos e professores, pois eles estão inseridos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários.



O aumento salarial contempla 60 mil servidores ativos e inativos e tem um impacto mensal de 20 milhões. Ainda segundo o governador, o cálculo do reajuste foi baseado no Índice de Preço ao Consumidor (IPC), que resgistrou 6,06%, no Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), que chegou a 7,07%  e no IPCA, que registrou 7,1%. Segundo o governador, o cálculo garantiu que os servidores não tivessem perdas salariais.

“Esse aumento está acima da inflação e representa 45% da receita corrente líquida do Estado, é um aumento que não comprometerá a Lei de Responsabilidade Fiscal”, declarou o governador.

Wilson Martins fez o anúncio no aeroporto de Teresina, de onde viajava para Piripiri e à tarde para a região de São João do Piauí. Na ocasião, ele afirmou que serão contratados mais de 200 militares, entre estes soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de mais 13 delegados. O concurso da Universidade Federal do Piauí, que contempla 450 vagas para servidores e professores, já foi autorizado, e segundo o governador, falta apenas definir as vagas por centro e campi.

Conversações
Ainda haverá conversações entre o Estado e algumas categorias, como agentes penitenciários e professores da Uespi. Na próxima quarta-feira o governador se reúne com os policiais civis, que decidiram suspender a greve por sete dias.
 
Por Nayene Monteles/AZ
Edição Blog do Pessoa  

Um comentário:

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...