10 de mai. de 2011

Parnaíba, sociedade de criminosos

Bom dia Senhor Carlson.

O escritor e pensador Adão Myszak examinou que "a sociedade é a única responsável pelos criminosos que tem." Fato comprovado pelos meios de comunicação que informam diariamente sobre os atos de estelionatos, furtos, fraudes, roubos, assaltos e assassinatos, enfim atos criminosos de qualquer natureza efetuados pelos membros da sociedade.

Dessa pirâmide da delinqüência extraímos duas peças evidentes e incontestáveis:
1). A criminosa invasão e apropriação de praças, canteiros e calçadas públicas;
2). O furto de dinheiro, praticado permanente nos caixas de mercantis e supermercados.

O que os fazem pensar que têm o direito de fazer isso?  E os que perturbam o sossego alheio pelos paredões de som, festas desregradas, estouro de explosíveis e motos com descarga aberta etc.?  As pessoas violentadas ficam indignadas com essa realidade?  Elas chamam a polícia para denunciar essa extorsão?  Elas formam comitivas para ir aos gabinetes de seus representantes eleitos e exigir que essa abominável situação seja abolida?  Ou exigem que o Ministério Público abre processos de Ação Civil Pública para apurar as ilicitudes?
   
Não, elas não fazem nada disso!  Na realidade, ocorre exatamente o oposto: as pessoas nutrem os delinqüentes, se aglomeram e se atropelam para dizer o quanto apóiam esse fenômeno, tomando o máximo de cuidado para não deixar escapar nenhuma crítica a qualquer excesso que porventura tais classes possam cometer. Como que para deixar claro que elas realmente se "importam" com os "humildes e honestos pobres", que na verdade sem escrúpulo criminosamente invadem e apropriam áreas públicas, se sobrepõem das leis, praticam a economia subterrânea e adquirem um poder paralelo. Postos no holofote invertem os fatos, se posicionam como vítimas, derramam lágrimas, causam comoção de muita gente e saem ganhando sorridente. "É na omissão dos bons que se fortalece a maldade dos maus" constatou Ivan Teorilang.

Os exemplos da fartura desse tipo de criminalidade e do abundante apoio aos que praticam tais crimes são extremamente extensos e abrangem religiosos, políticos e meios de comunicação que movem as emoções ao seu proveito. O fato é que nesse ambiente não é de se surpreender que os delinqüentes tenham poucos escrúpulos e não hesitem em tomar bens que não lhes pertencem. A razão para esse sentimento é provavelmente muito similar à razão porque a vasta maioria das pessoas em nossa sociedade acha que tem direito de invadir a privacidade alheia e arroga-se a posse de outrem. De fato, VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE DE CRIMINOSOS, MALEVOLENTES E HIPÓCRITAS.

Para refletir: Em civilizações antigas, nômades, isoladas, embora não regulamentadas por Leis, admite-se a propriedade dos frutos do trabalho, tais como a presa de caça, os produtos do cultivo da terra, peles de animais (roupa para o frio), pontas de lança, entre outros. Enquanto essas civilizações reconhecem a propriedade, elas também impõem limites morais contra o furto e o roubo como regras de convivência em sociedade.

As oito imagens evidenciam o quanto a sociedade parnaibana é separada das leis, da moral, do civilismo e dos bons costumes, ou seja, está além das boas imaginações.

Imagens 7696 e 7697: Criminosa invasão e apropriação de áreas públicas.

Imagens 624 e 625: Vendedor ambulante com alvará na cidade de POMERODE-SC. Em todas estas regiões é ausente a perturbação do sossego alheio, muro alto e cerca elétrica, porém há alta freqüência de turistas e ofertas de empregos com a conseqüência de boa distribuição de renda com o elevado padrão de vida.

Imagens 6654 e 7622: Conteúdo de caixas nos supermercados de Parnaíba. Quase sem moedas e a total ausência de 1 e 2 centavos para dar o troco correto. Forte indício da prática do crime de furto perpétuo. CP, Art. 155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.  

No meu estado de origem. Imagem 4270: Caixa num supermercado abastecida com TODAS as moedas inclusive reservas embrulhadas em rolos (embaixo à esquerda) para garantir o troco correto; Imagem 4652: Troco correto no balcão de um frigorífico. 
Para quem se interessa mais, sugiro reler o artigo "Brasileiros na Baviera – Alemanha", publicado por Blog do Pessoa na data de 26/07/2010 às 08:59.  

Resumo: Os fatos indicam que ao longo do tempo a sociedade parnaibana adotou dois itinerários:
- A crença num deus imaginário, como Pai protetor;
- A fé na IMPUNIDADE, como a Mãe de todos os males, escoltada pelos Três Poderes e do Ministério Público que recebe reiterado as denúncias, porém se omite. Marquês de Maricá averiguou que "a impunidade tolerada pressupõe cumplicidade".
E assim, vão se relaxando os bons costumes, acabando com os valores de família e, como dizia Rui Barbosa, "agigantando-se os poderes dos maus." O resultado é por demais conhecido: crimes cada vez mais audaciosos e a contabilidade a favor: O CUSTO/BENEFÍCIO DO CRIME PASSOU A COMPENSAR,VIROU MEIO DE VIDA.








Abraço forte, extensivo aos seus familiares e sensatos leitores.
Por Josef Anton Daubmeier

Edição Blog do Pessoa

45 comentários:

  1. Excelente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) . Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Se o senhor que atacar a administração sei lá por qual motivo, que o faça, mas NÃO USE as pessoas ou seus bens(carros, motos) tirando fotos o postando neste blog, mostrando principalmente e placa. Ao ver alguma infração chame e guarda e peça que aplique a Lei. Tive a placa do meu carro fotografada e colocada de forma irresponsável neste blog. Não sei qual seria minha reação caso chegasse na hora desta fotografia. O interessante é que o sr. não mostrou as placas dos carros que tirou no juizado especial na av. Pinheiro Machado.Por que será?

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer que o Senhor acha que a população parnaibana é em sua totalidade composta por pessoas más e pessoas que apoiam essas pessoas más. Resumindo, ninguém presta nesta cidade. Então, amigo, vá embora daqui antes que alguma pessoa má ou algum cúmplice dessas pessoas más lhe faça algum mal. O homem é livre para viver como quer e onde quiser, mas quando não se está satisfeito procura-se uma melhora. Volte para a Alemanha onde tudo é perfeito, ou vou saiu de lá por que também viu muita coisa ruim? Pare de criticar o povo parnaibano e comece a ter atitudes para melhorar alguma coisa, vá em praça pública e pregue sua doutrina aos desafortunados de moral e civismo e pare de se esconder através desse blog, onde o máximo que você está garantindo é a antipatia de muitos parnaibanos como eu.

    ResponderExcluir
  4. Que trabalho de TCC? Se eu fosse esse senhor eu processaria o Josef!!!

    ResponderExcluir
  5. Ridículos, o escritor e o dono do blog, que se deixa generalizar por criminoso. Afinal de contas, o senhor blogueiro faz ou não parte desta sociedade? Ademais, o que esse senhor Josef ainda faz nessa terra onde ele só vê defeitos. Senão sadomasoquista, um terrorista. Alienação é burrice senhor blogueiro...

    ResponderExcluir
  6. "O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis." (Platão)

    "Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso." (Bertolt Brecht)

    Visto que a doença forma parte da essência do cristianismo, é também preciso que o estado típico cristão, "a fé", seja uma forma doentia; é preciso que todos os caminhos direitos, legítimos, científicos, que conduzem ao conhecimento, sejam repelidos pela Igreja, como caminhos proibidos... Aquilo que torna doente é bom; o que provém da plenitude, da superabundância, do poder, é mau; assim pensa um crente.
    Até agora todos os seres tem apresentado alguma coisa superior a si mesmos; e vós, quereis ser o refluxo desse grande fluxo, preferis tornar ao animal em vez de superar o homem?
    Que é o macaco para o homem? Uma zombaria ou uma dolorosa vergonha... Percorrestes o caminho que medeia do verme ao homem, e ainda em vós resta muito do verme. (Friedrich Nietzsche)

    Parabéns Sr. Josef.

    ResponderExcluir
  7. O princípio da organização do estado está nas pessoas que formam o elo social. contudo, a participação do Estado no sentido de organizar essa estrutura é fundamental. Não podemos extrair a responsabiliade fiscal e controlodora da Administração Pública.
    Em Parnaíba como em outras cidades vê-se por parte do poder público a ausência de ações no sentido de criar instrumentos capazes de erradicar o mal comportamento daqueles que vivem e convivem na mesma esfera.
    Talvez as situações apontadas pelo autor tenham as seguintes causas:

    1. Criminosa invasão e apropriação de áreas públicas. A Administração Pública não fiscaliza as áreas invadidas de forma a eliminar tais comportamentos essa ausência abre oportunidades para a adoção de comportamentos que priorizem o particular em detrimento do coletivo.

    2.troco incorreto. As pessoas por questão cultural deixam de exigir o troco correto por pensarem que 1 ou 2 centavos não farão falta ao seu bolso. enquanto isso os empresários lucram essa postura das pessoas.

    Cabe à Sociedade mover-se de forma a exigir novas posturas de sua gente mas isso requer uma sensibilidade muito alta de que a solução de alguns problemas da sociedade passa, também, pelo cidadão e infelizmente esse senso ainda não está construido em nosso meio que ainda espera e culpa a prefeitura por erros e problemas que ele(cidadão) facilmente poderia resolver como:
    - armazenar de forma adequada o lixo que ele produz;
    -manter calçadas limpas e em situação que possam ser transitadas;
    -obedecer leis que regem o trânsito;
    -etc

    Se essas pequenas atitudes forem tomadas por nossa gente grandes mudanças ocorrerão em Parnaíba.

    ResponderExcluir
  8. Ah então quer dizer que O ALEMÃO, não é Alemão? É Alemão do Paraguai?! Ele é de Santa Catarina?

    ResponderExcluir
  9. C. Pessoa, gosto muito do seu Blog, mas a babaquise que esse alemão neurótico escreve contra o povo de Parnaíba e contra Deus, chamando-o de deus imaginário, está fazendo com que eu tenha raiva até de acessa-lo, ele acha que o povo de Parnaíba é tão ruim e ele vive denegrindo a imagem do nosso povo e ainda nem um mal foi feito a ele. vai te catar vagabundo , vai trabalhar e tentar ajudar a sociedade com ações positivas e construtivas.

    ResponderExcluir
  10. Se essa cidade não presta, pq esse cidadão (Josef) não vai pra terra dele....se só veio pra criticar não deveria nem ter vindo.

    ResponderExcluir
  11. Parnaíba precisa de um choque moral! O Josef falou tudo de forma verdadeira. Quem se opõe faz parte dos criminosos.

    ResponderExcluir
  12. Josef quer um lugar perfeito pra se viver vai jogar City Ville no Facebook.

    ResponderExcluir
  13. Quanta besteira pode sair da mente de uma pessoa dessas!!! Agora deu pra reclamar do estouro de "explosíveis" e da falta de moedas de "2 centavos"!!!!KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. O mais ridículo é esse senhor estrangeiro ainda ficar usando pseudônimos para se auto-elogiar...não é mesmo senhores Roderico e Júlio?!!! hehehehehehe

    ResponderExcluir
  15. Oh, seu infeliz volta para o teu maldito lugar. As autoridedes parnaibana e a população tem que achar uma soluçaõ de forçar a lei a extraditar esse defamador das terras alheias. Parnaíba só é ruím porque aceita todo lixo que vem de fora.

    ResponderExcluir
  16. Aos anônimos de 10 de maio de 2011 13:01, de 10 de maio de 2011 12:59, e de 10 de maio de 2011 12:55 - porque os SENHORES(AS) não caem fora de Parnaíba (já vão tarde), indo morar em lugar melhor condizente com a vossa postura (sugestão - Afeganistão)..? Vocês não contribuem em absolutamente nada para a implementação de conceitos de cidadania e bons costumes; Aliás, fazem exatamente o contrário: opõem-se a quem dá bons exemplos. Parnaíba não merece esse tipo de gentalha.

    ResponderExcluir
  17. ninguém está falando mal de Parnaíba, o que se faz é somente tecer algumas considerações sobre a situação da cidade.
    Parnaíba é uma cidade linda, o potencial dessa cidade e região é enorme, tem tudo para se transfomrar em um dos maiores polos turísticos do nordeste, mas falta organização do poder público e isso é visível, ruas quebradas, escolas estagnadas, hospitais e prontos socorros sem profissionais.
    Gente, feliz de quem não sofre de acidente de moto nessa cidade para não precisar do serviço de saúde.
    Quanto ao povo Parnaíbano, a grande maioria, desrespeita sim: os passeios públicos, construindo calçadas intrasitáveis dificultando o acesso às mesmas ou se apropriando desses como se fossem extensão da prórpia casa. Jogam lixo em local indesejado etc.

    Josef está com razão ao fazer tais críticas e chama atenção para o descaso da própria população que deveria exigir melhores condições para a cidade mas na verdade faz é contribuir para o caos se instalar, agora quero saber quem aprova:

    1. a situação do mercado da Caramuru?
    2. o lixo jogado na avenida nova que liga as estradas de chaval e luis correia e demais ruas?
    3. os buracos da cidade?
    4. a má educação no trânsito e de moto taxistas?
    5. a situação caótica da saúde pública e privada do município?
    6.o descaso com a parte histórica da cidade?
    7. lojistas descarregando mercadoria em pleno horário de pico nas ruas da cidade criando problemas de trânsito?
    8.a falta de estrutura em nossas praias?
    9.a falta de incentivo à cultura parnaibana?
    10. aa dificuldade de acesso de cadeirantes nas ruas e calçadas de parnaíba?
    11. os buracos deixados por um projeto de saneamento que nem mesmo sabe se vai funcionar?
    12. a infestação de drogas em nossa cidade?
    13. a poluição sonora de carros publicitários e particulares na nossa porta?

    responda quem aprova isso e outras mais?

    vamos abrir nossos olhos. Parnaíba é uma cidade com problemas fáceis de serem resolvidos. Mas cabe a nós cidadãos movimentarmos e exigirmos melhorias. Façamos ação popular, exijamos ações do minstérios público. Agora falar que tá tudo bom e maravilhoso não dá.

    Quanto aos críticos deixo uma frase clichê:
    "o pior cego é aquele que não quer ver"

    ResponderExcluir
  18. |Eita alemão tu tava sumido e nem fazia falta, pelo contrario foi um alivio, agora tu volta com essas tuas sabedorria.

    ResponderExcluir
  19. Assistam ao filme "Bastardos Inglórios"' e vejam o que eles fazem no filme com NAZISTAS.

    ResponderExcluir
  20. A vida e bela para quem vive ela alemao,quem nao vive para servir nao serve para viveresta no ponto e de morrer.(coveiro)

    ResponderExcluir
  21. Sou um profissional liberal e empresário, e gostaria de manifestar meu repúdio a este sujeito que ecreveu "Parnaíba, sociedade de criminosos". Basta, meu caro Carlson este cretino esquizofrênico passou dos limites faz tempo, e não sei porque ainda posta algum texto desta criatura, já que à imensa maioria dos comentários são de desaprovação a este lunático. Meu amigo, este blog é seu e voçê é quem determina o que postar ou não. Exclua este vira-lata alemão decrépito e esclerosado deste espaço que, outrora nos dava prazer de ler. Obrigado.

    ResponderExcluir
  22. Estava com saudade das materias do Josef, ô homem lindo e certo, quando crescer quero ser igual a ele e morar em um lugar que seja tudo certinho. Agora so te aviso uma coisa, no dia em que tu tirar uma foto do meu carro ai tu vai mecher em merda ou se eu te pegar tirando pode ter certeza que quebro tua maquina. Só um aviso.

    ResponderExcluir
  23. Este Anônimo de 14:44 que diz ser um "profissional liberal e empresário" deve ser um deles que não dá o troco correto e pratica o crime de furto. Por isso se enfureceu com o artigo verdadeiro de Josef.

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente nunca exijo centavos por vergonha acharem sou miseravel, há umamafia muito grande principalmente dos Supermercados, os empresários desaa mafia nunca dão centavos aos caixas para voltar de troco aos consumidores, creio que tambem com consentimentos pelos governos, porque nunca nenhum tratou desse assunto

    ResponderExcluir
  25. Senhor Josef ANÔNIMO de 10 de maio de 2011 13:29 e seus inúmeros Pseudônimos: veremos quem deixará a cidade!

    ResponderExcluir
  26. Concordo em gênero, número e grau com o comentário objetivo do Senhor júlio de 14:23. Homem de boa atitude e bom exemplo para a sociedade.

    ResponderExcluir
  27. Ameaças, insultos, inversões... Todos provenientes de mentalidades estagnadas, atrasadas, que anseiam pela continuidade do seu atraso e, o pior - arrastando demais incultos (que não tiveram acesso a boa instrução) para junto da sua mediocridade. Novamente: Parnaíba não merece essa corja que em nada de bom contribui; Vão morar no esgoto!

    ResponderExcluir
  28. Cuidado ao postar as fotos que este demente te passa, Carlson. Porque no dia que sair aí uma foto minha, da minha casa, do meu estabelecimento comercial ou de meu carro, o processo que vou mover na justiça vai ser tanto contra ele como contra o blog que publicou. Abre o olho.

    ResponderExcluir
  29. Ao anônimo do dia 10 de maio de 2011 13:29........Vc está defendendo o Sr josef, então leva ele pra sua kza.

    ResponderExcluir
  30. Nesta cidade é impressionante como pobre recusa moeda. Já viu algum rico desprezar moedas? Por quê? Moeda é dinheiro também.

    ResponderExcluir
  31. Ao anônimo de 10 de maio de 2011 18:18 - se for para trazer alguém para dentro de minha casa (e não "kza"), faço questão que venha a ser um cidadão de bem, consciente e que batalha por uma sociedade melhor, tal qual o Sr. Josef.
    Agora dirijo-me ao anônimo de 10 de maio de 2011 18:12 - por que, ao invés de ameaçar represálias (processuais, físicas, homicidas, etc.), o(a) senhor(a) não busca avaliar suas condutas a fim de evitar os motivos (irresponsabilidade, ilegalidade, imprudência, dentre outros) que levam à publicação de fotos neste blog ou em outros? Que espécie de mentalidade doentia é essa a vossa - que inverte os fatos e taxa de "infrator" ou "culpado" aquele que apenas divulga uma transgressão?! Isso é falta de cidadania, de respeito com o próximo, de Deus...

    ResponderExcluir
  32. Se a maioria das pessoas prestassem os canalhas andavam se escondendo que nem rato. E quem quer ser bom que nasça viçoso.
    Contestar o Senhor Josef é o mesmo que dar a mão à palmatória e, gratuitamente confirmar-se portador de certificado de CANALHA.
    e tem mais, quem presta não se incomoda de ter sua foto estampada, tampouco a placa de seu veículo.
    Efetivamente, quem tem algum resquício de decência só agradece as valiosas heróicas, lúcidas e até suicidas deste bravo senhor, visto que a vida do semelhante para os calhordas que o c0ntesta, não vale o que um gato enterra. Mas creio que ele sobreviverá e assitirá de pé a queda dessas asqueirosa e repugnantes ratazanas que o hostilizam, sucumbindo no fio da navalha afiada pelas mais perversas entidades das profundezas dos infernos.
    O BEM SEMPRE VENCE O MAL.

    ResponderExcluir
  33. Agradeço a todos os sensatos comentaristas pela participação, especialmente aos Senhores Roderico, julio, júlio e os Anônimos de 10/05/2011 20:50 e 21:24 pelo plaidoyer a favor da democracia, do estado-direito, da cidadania, da ordem e paz social, de fato.

    Aos insensatos dedico o adágio de Tácito: "Quem se enfada pelas críticas, reconhece que as tenha merecido."

    Abraço e boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  34. criminoso é tu nazista. tava custando tuas fuleragens. vai-te embora que tu já vai é tarde.

    ResponderExcluir
  35. Eita Alemão enjoado, antipático demais, porque não ficou lá pela Europa mesmo. Sua nação tem tradição de ser autoritária e preconceituosa, especialmente com o povo latino.

    ResponderExcluir
  36. "Liberdade, Igualdade e Fraternidade"

    Liberdade= É viver sem pressões descabidas, embora seja preciso respeitar leis e normas.
    Igualdade= É viver sem grandes diferenças e oportunidades entre todos.
    Fraternidade= É a forma de se viver respeitando os limites de cada um harmoniosamente.

    Por uma Parnaíba mais justa!
    Sou parnaibano, devo lutar basicamente por mais oportunidades de empregos e uma educação de qualidade.
    Somos um povo pacífico, humilde e trabalhador. Não permitiremos que nossa terra querida seja transformada num bordel de energúmenos.
    Queremos paz social, ordem, justiça e cidadania para todos.

    Sr. Josef, muito obrigado pelo voto de agradecimento. Conte sempre conosco.

    "Tudo que se passa no onde vivemos é em nós que se passa. Tudo que cessa no que vemos é em nós que cessa." (Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir
  37. Concordo com os internautas que criticam o fato de o autor generalizar o termo criminoso no título do artigo.

    ResponderExcluir
  38. Prezado Senhor júlio de 11/05/2011 16:28. A sinédoque é o que alguns desinformados tomam por “generalização”, e então pensam poder acusar quem está “generalizando” de ato impróprio. Ora, não podemos escrever frases do tipo "os parnaibanos desobedecem às leis, mas o Juliozinho o Zezinho e o Luisinho, e mais o fulano X e o Y, não". Não faria qualquer sentido um texto assim. Ou seja, quando escrevemos optamos quase que naturalmente pelo uso de vários tipos de sinédoque. O leitor inteligente sabe disso. O leitor inculto não. O leitor inculto e, pior, mentalmente limitado inventa de criticar e solta à frase imbecil: “não vale generalizar”.

    ResponderExcluir
  39. Da anônimo 10 de maio 13:01 para o mané do anõnimo 10 de maio 13:29.
    Você não conhece a minha vida, não conhece a minha conduta para me julgar.Mas quem defede comentatários de filhote de nazista,mesmo que esses sejam contra a sua própria terra,não precisa nem se identificar para sabermos que é dígno de despreso.Contra esse alemão de meia tigela pesa a herança maldita do seuS antepassados que tinha o hábito de colonizar as terras alheias e querer transformar a culturas dos outros em função de seus próprios enteresses ,como fizeram nas terras da África,Ásia e América e com o genocídio contra os judeus. Maldito eurocêntrismo,no qual ninguém presta,lugar nenhum presta, cultura nenhuma presta. Mas isso é porque eles não querem reconhecer que quem não prestam são eles e o lugar frio e ríspido deles. Lá nem o Sol gosta de dá o ar da sua graça.Imagina se tivessemos um passado podre que nem o deles, de morte e destruição de inúmeras culturas.
    Reflexão: Tenho um lugar perfeito, uma gente perfeita,e vou morar em lugar de gente criminosa. De duas uma ou eu sou um criminoso disfarçado ou estou usufruindo de algo muito muito lucrativo, para fazer valer o sacríficil,ou então as duas hípoteses.Gente que homem nojento, fico imaginando o que não passam os que têm o desprazer de dividir o mesmo teto com ele. AMO PARNAÍBA,SOU PARNAIBANA E TENHO ORGULHO DE SER,E NÃO SAIO DAQUI PARA LUGAR NENHUM.PORQUE SER FORASTEIRA EM TERRAS ALHEIAS?

    ResponderExcluir
  40. Josef a interpretação que se dá à frase:

    "Parnaíba, SOCIEDADE de criminosos"


    É a de que a sociedade Parnaibana é feita de criminosos e quem faz a sociedade? quem nela está incluída, inclusive o próprio autor que ao escrever a frase como faz parte da sociedade parnaibana pode ser também ser considerado um criminoso, entendeu?, então há ou não há generalização?
    seria a mesma coisa se formassemos a seguinte ideia, somente para exemplificação:

    "Alemanha, sociedade de nazistas"

    será que todos os alemães são nazistas? acredito que não, mas da forma que está desenhada, a frase dar ou não dar essa ideia de que qualquer alemão é nazista?

    só essa a ressalva que faço.

    De fato apontar pessoas não dá mas podemos evitar que frases levem à generalização, entende?


    No mais conservo minha opinião nos comentários que fiz anteriormente.

    abraço

    ResponderExcluir
  41. Prezado(a) anônimo(a) de 12 de maio de 2011, 00:04 - aprenda: hipocrisia não leva a nada. Não adianta criar um conto de fadas imaginário, fazendo de conta que está tudo "às mil maravilhas" - Parnaíba está caindo aos pedaços! Quem realmente ama esta cidade admite os seus defeitos e faz algo para mudar sua atual situação, ou, ao menos, busca alertar a quem deveria tomar para si tal responsabilidade! Obviamente essa não é vossa postura - o(a) sr(a). prefere não medir palavras e insultar um cidadão com boas intenções para este município. Conforme pus em postagem anterior: o que é um "forasteiro"? Todos nós vivemos no mesmo ínfimo planeta! Suponha que uma pessoa está enferma de tal forma que, caso não tome o medicamento adequado, seu quadro progressivamente piore até que... Enfim. Considerando-se que seja uma pessoa normal - ou seja, que deseja manter seu bem maior (a vida), o que deverá ela fazer? Fingir que está tudo bem e torcer por um milagre, ainda que tossindo e cambaleando de um lado para o outro..?; Ou simplesmente tomar a medicação indicada? Compreendeu? Agora, desperte! Hipocrisia é estagnação: quando leva a algo, leva à piora, ao agravamento! É hora de mudar essa mentalidade doentia e atrasada!

    ResponderExcluir
  42. Prezado Senhor julio de 08:29. Alemanha era na época uma sociedade de nazistas. Muitas, entre eles meus antecedentes não se conformaram com o sistema e conseqüente sofreram graves retaliações, até no campo de concentração.
    Eu faço parte da sociedade parnaibana, porém, como muitos concidadãos, não me conformo com as delinqüências e conseqüente sofro hostilidades de qualquer natureza daqueles que tiram proveito dos delitos. Abraço forte.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...