Em Parnaíba a operação estásendo coordenada pela delegada Vanda e pelo menos uma auto escola da cidade litorânea teve documentos apreendidos, além de uma CPU e uma CNH. A operção teve inicio hoje pela manhã.
Foto ilustrativa |
A pedido do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), a Comissão do Crime Organizado (Cico) realizou nesta sexta-feira (20) uma operação de busca e apreensão em autoescolas de Teresina, Parnaíba e Esperantina. A operação, intitulada Trânsito Dez, teve como objetivo detectar irregularidades no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A investigação contou com a participação de quatro delegados da Cico e de 30 policiais. As fraudes estão relacionadas a erros nos comprovantes de residência e à possibilidade de pessoas não alfabetizadas estarem se candidatando no processo de aquisição de CNH.
Fonte: Ccom
Edição Blog do Pessoa
Qual foi a autoescola?????
ResponderExcluirquero ibagens!
foi a pedagio, eu estava lá, quando chegou o pessoal da justiça e mandou a gente sair de lá, todo mundo, era pra ficar só o povo da auto escola. mas num sei pq foi.
ResponderExcluirAo se inscrever na autoescola nao ha teste previo para ver se o candidato a aluno é alfabetizado. Alem disso , se o serviço é pago ao Detran e se todo cidadao brasileiro tem o direito de ir e vir , qual o problema de se ter endereço incorreto? Atraves do CPF pode-se verificar o endereço da pessoa registrado na Receita. Portanto o endereço só é importante no caso de propriedade de veiculos e nao de CNH.
ResponderExcluirDetran-PI apura fraudes em autoescolas de Teresina A pedido do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), a Comissão do Crime Organizado (Cico) realizou nesta sexta-feira (20) uma operação de busca e apreensão em autoescolas de Teresina e Esperantina. A operação, intitulada Trânsito 10, teve como objetivo detectar irregularidades no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
ResponderExcluirA investigação contou com a participação de quatro delegados da Cico e de 30 policiais. As fraudes estão relacionadas a erros nos comprovantes de residência e à possibilidade de pessoas não alfabetizadas estarem se candidatando no processo de aquisição de CNH.
Segundo o delegado João José Pereira, foram recolhidos 150 processos junto às autoescolas, bem como CPU’s de computadores e pen-drives. A investigação partiu de Esperantina, mas nesta cidade não foi comprovada nenhuma irregularidade.
Após o recolhimento do material, os proprietários de autoescolas serão convocados para prestar esclarecimentos. Naquelas onde haja a comprovação de irregularidades, estes serão indiciados e as empresas sofrerão sanções, podendo até mesmo perder o seu credenciamento junto ao Detran-PI.
Veja a lista de autoescolas investigadas:
Mafrense (Teresina)
Siga Bem (Teresina)
Aprender Bem (Teresina)
Caravelle (Teresina)
Padre Cícero (Teresina)
Liderança (Teresina)
Litorânea (Parnaíba
Pedágio (Parnaíba)
São Domingos (Piracuruca e Teresina)