Blog do Pessoa: Câmara de Parnaíba e Procon realizam vistoria em mercados


31 de mai. de 2011

Câmara de Parnaíba e Procon realizam vistoria em mercados


Sub-Procurador do Procon- Dr. Cristianao Peixoto

O Procon de Parnaíba, através do promotor Cristiano Peixoto, acompanhado pela Câmara de Vereadores, representado pelo presidente da instituição, vereador Gustavo Lima, esteve na manhã desta terça-feira, 31, vistoriando os mercados públicos de Parnaíba.

“Esta é uma sequência da visita que fizemos nas obras do Matadouro Público Municipal há duas semanas. O promotor Cristiano manifestou que era importante saber em que condições serão comercializadas a carne consumida pela população parnaibana”, disse o vereador Gustavo Lima.
A vistoria teve início pelo Mercado da Guarita onde o promotor classificou de “situação vexatória e de alto risco”, no local o Procon foi conduzido pelo presidente da Empresa Parnaibana de Supervisão e Abastecimento, Heleno Maia, que mostrou as péssimas condições em que a carne e o peixe lá comercializados são acondicionados.
O promotor ouviu comerciantes que afirmaram fazer muito tempo que a vigilância sanitária não faz uma vistoria no mercado, Cristiano Peixoto também foi informado da intenção da Prefeitura de Parnaíba em construir um novo mercado público no campo da Mercedes. “É um terreno bom, mas há certo entrave com relação à negociação, vamos ver o que está ocorrendo e se não poder ser lá que seja em outro local e caso isso não ocorra logo que seja feita uma reforma”, declarou o promotor do Procon.
Em seguida a comitiva se deslocou para o Mercado da Caramuru onde vistoriou instalações e ouviu feirantes. “A situação é precária. Aqui na Caramuru é um pouco melhor em relação ao Mercado da Guarita, mas ainda sim está longe de ser o ideal com condições de higiene para que a pessoa possa comprar seu alimento com tranquilidade e livre de qualquer risco de pegar uma bactéria, uma infecção”, disse Cristiano Peixoto.
O Procon deverá marcar reuniões com a Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Infraestrura e Secretaria de Meio Ambiente para juntamente com a Câmara de Vereadores procurar formas de resolução para os problemas dos mercados públicos de Parnaíba.










Edição Blog do Pessos
Ascom CMP.

19 comentários:

  1. UMA VERDADEIRA PORCARIA. QUEM É MESMO QUE GERENCIA ESSES MERCADOS, HEIM? SÓ TÁ GANHANDO DINHEIRO NO MOLE, SEM FAZER ESFORÇO. UM EMPREGO DESSE EU TAMBÉM QUERIA. GANHAR MUITO E NÃO TRABALHAR NADA...IH,IH,IH

    ResponderExcluir
  2. ISSO AI JÁ ERA ATÉ PRA CAMARA MUNICIPAL TER TOMADO AS PROVIDENCIAS COM RELAÇAO A ESTE DESCASO .SE EU FOSSE ELES TINHA ATÉ VERGONHA DE ACOMPANHAR ESTE SENHOR NAS VISITAS,JA QUE ELES VEREADORES NUNCA SE MANIFESTARAM EM RELAÇAO A ESTA BAGUNÇA DESTES MERCADOS

    ResponderExcluir
  3. esse promotor ta mais pra coronel.ta mandando em tudo.olha quem acessora ele o ex guardinha municipal sergio q o povo de parnaiba ama de paixao.se le nao fechar esse mercado E frouxo por q nao tem um pingo de condiçoes de higiene nem trabalho digo no setor de frigorifico.se for fechado a populaçao tem q protestar com essa penca de politicos incopetentes de parnaiba.kd o mao santa.q disse ser do povo.kd os vereadores.kd o vce governador a deputada .esse povo precisa de um lugar digno .pra trabalhar prefeito nem falo q nao tem , ai vem osmar jr falando de vila olimpica .vao pro inferno.

    ResponderExcluir
  4. cade o meu comentário???????????????

    ResponderExcluir
  5. eita promotor, vem vistoriar meu frizer vem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Promotorzãaaooo gatoooo Rapaazzz!!!
    kkkkkkkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
  7. a maioria da sujeira é produzida pelos próprios comerciantes, nao adianta cobrar do poder publico se voce não faz o mínimo para ajudar. Cada feirante deveria limpar sua bancar e jogar o lixo em lugar adequado.

    ResponderExcluir
  8. promotor nós queremos fiscalização na saúde ou não vai sair?

    ResponderExcluir
  9. PHB só teve o novo mercado da 40 bem como toda aquela estrutura habitacional graças a gestão passada (PAULO EUDES), projeto pronto, dinheiro na conta. só não fez porque o impediram. Ai o ZH com tudo pronto só executou. Então vem a pergunta, pq não fez um pra Caramuru? Jà que é menor e apenas mercado?

    Afinal de contas o que a PMP tem feito, pq a cidade está um terror em todo canto e nada se faz. Pelo visto Fica pro próximo.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao trabalho do promotor.
    Muitas palmas

    ResponderExcluir
  11. Mercado da Caramuru é a herança do Mão Santa!! Precisa governar de novo para ele fazer outro tão bom quando ele!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. PROMOTOR QUEREMOS VISTORIA NAS ESCOLAS ESTADUAIS...

    ResponderExcluir
  13. Promotor vc tá fazendo o certo não de intimide com nada.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  14. Queremos o fim da presença de menores nas casas noturnas. URGENTE

    ResponderExcluir
  15. vamos ver se o estado da suporte para essa andurinha fazer verão. porque sinão daqui uns dias essa ação vai ficar só na lembrança, fazendo valer o apelido que o pôvo de teresina chama á parnaibinha "CIDADE FANTASMA"G.S.R

    ResponderExcluir
  16. PARABENS PROMOTOR!!

    Faça a diferença!

    ResponderExcluir
  17. Ele precisa aproveitar pra fazer umas visitinhas tb nos restaurantes da cidade, pra ver se realmente estao em ordem.

    ResponderExcluir
  18. falou tudo vc. 20:00 UUUUUURRRRRAAAAAA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...