8 de abr. de 2011

LEITOR: Estou com duvidas...

Caixa Economica Federal em Parnaíba
Hoje, por volta das 14:30 estive na caixa economica de Parnaiba e precisava de atendimento com o Sr. Leandro (não era emprestimo). Pela terceira vez esta semana chego à agencia e não consigo ser atendida pelo SERVIDOR PUBLICO porque as senhas que dão acesso a ele se esgotam antes do meio dia.
Ai eu pergunto a quem pode me responder:
- Se eu somente posso ser atendida com senha e estas terminam antes das 13:00 horas, devo concluir que não temos SERVIDORES PUBLICOS suficientes na agencia da Caixa?
- Se eu estou na agencia, eu não tenho que ser atendida?
- Por que o Gerente Geral da Agencia (não sei quem é) não disponbiliza SERVIDORES PULICOS o suficiente para o atendimento? o "patrão' deles não esta quebrado, está?
- O prejuizo financeiro que tive por não ter sido atendida,mesmo tendo chegado a agencia antes do horario de fechamento, quem paga? acho que essa eu já sei a resposta...
- Por qual motivo grande parte dos problemas dos clientes só pode ser resolvido por uma unica pessoa?
- Por qual motivo, na agencia da Caixa, não existe uma pessoa só pra desbloquear cartão? Poderia ate ser um desses estagiarios que são grosseiros com os clientes.
Importante lembrar que pagamos até pelo ar que respiramos dentro de um banco.
- Por fim, como podemos evitar que os principais bancos da cidade abusem da paciencia dos correntistas?
Gostaria de esclarecer que o citado sr Leandro é muito educado e procura - dentro de seu limite - atender a todos que vão até sua mesa (talvez por isso todos o procurem) mais ele é humano e nao consegue o que provoca todos os problemas acima citados.
Ia esquecendo... -Quando a porta giratoria trava e vç já tem tirado todas as suas tralhas da bolsa, dos bolsos, do cabelo e mesmo assim voce nao consegue passar, pra onde devemos mandar o guarda que fica achando que voce é um retardado?
Sera que se fosse um bandido armado teria tanta burocracia?
Por favor, respondam minhas angustias e estas ultimas é somente para descontrair pois a apurrinhação foi grande demais.

Obrigada pela atenção.

Maria Fernanda Cândido
Edição Blog do Pessoa

14 comentários:

  1. Gostaria de dar uma sugestão para a senhora Maria Fernanda em relação a como proceder nestes casos, use o site da caixa econômica e entre na ferramenta "ouvidoria", faça sua reclamação com todos esses detalhes, preencha tudo corretamente (email, telefone para contato), e envie, ou você pode usar o atendimento por telefone, às vezes existem nos terminais dos bancos, e não acredite que não vai dar certo, que é besteira ou perda de tempo, faça a sua parte, pois só é visto quem se pronuncia, e se não fizermos estas reclamações aos órgãos competentes fiscalizadores, não vamos melhorar seus serviços de atendimento.

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  2. Isto realmente é um abuso,principalmente estes guardas que ficam com a cara mais sinica,chateando as pessoas que ai vão.

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  3. Minha cara Maria Fernanda, sou solidária com suas angústias,saiba q este é um ponto comum a todos q frequenta aquela agencia bancária, infelizmente, já tenho passado por momentos de sufoco naquela porta giratória que, se não fosse pela idade que tenho, teria tirado a roupa em protesto a tanto despreparo daqules vigilantes q parece gostar de ver o sofrimento das pessoas trentando entrar e não conseguem por conta do que tem na bolsa. Quanto ao atendimento dentro da agencia é um fiasco fica um amontoado de gente até parece q quem vai p/ lá nã tem compromisso o resto do dia, é um Deus nos acuda!!!

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  4. Muito válida sua colocação sobre o horário da entrega das fichas, convenhamos, se o banco funciona em horário determinado, pq quando eu chego ainda dentro do horário, não consigo ser atendida por falta de fichas, e o horário do banco nao conta? Se acabar as fichas antes, entao feche as portas e nao deixe q nem um cliente entre mais, pra nao ficar com cara de palhaço!!

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  5. E A MOÇA DA HABITAÇÃO AINDA É ARROGANTE?ESSA NINGUEM NEM VER

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  6. Cara Fernanda dentro da CEF existem muitos funcionários (principalmente os novatos) que tratam bem os cliente e até mesmo com certa educação, destes posso citar os nomes de MARÍLIA E LEANDRO. Porém esse não é o caso de alguns vigilantes e de todos os estagiários sem excessão. Há mais de um ano vou à CEF para resolver um "problema" na conta de meu pai já falecido e ninguém, nem mesmo o gerente me deu solução. Só agora depois de todo esse tempo perdido é que por acaso falei com a Marília e ela rapidamente resolveu meu problema. Perdi muito tempo por não ter sido enviada pra falar com a pessoa certa. O que falta na CEF é organização.

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  7. A Marilia num é aqla q a negada chama de dona da caixa nao...
    Aqla ignorante, arrogante...

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  8. Também acredito que o problema da Caixa, assim como de TODAS as instituições publicas é ADMINISTRATIVO.
    Falta gerencia, falta treinamento, falta educacão e acima de tudo entendimento de que o orgão, assim como suas atribuições, é coisa publica.
    Quanto a primeira resposta só faltou o funcionário da caixa se identificar (não vamos melhorar seus serviços de atendimento.
    8 de abril de 2011 10:30).
    Eu até acredito que a denuncia à ouvidoria seja valida, o que já foi providenciado, no entanto, cabe a gerencia da Caixa preparar melhor seus SERVIDORES, redistribuir melhor as tarefas, profissioanalizar o SERVIDOR.
    E em casos mais extremos coloca-lo em seu devido lugar, o de SERVIDOR PUBLICO.

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  9. Maria cândida os funcionários da Caixa não são funcionários públicos e sim bancários regidos pela CLT, o procedimento correto é:
    Ligue No SAC da CEF, vá ao PROCON e Ligue no BACEN 0800992345 e abra uma reclamação nesta, sequência, depois vá ao judiciário ganhar um dinheirinho mole pois não é só voçê que tem raiva de Banco os juízes e até os bancários tambem teme outra coisa eles tem que atender quem estiver no interior da agência quando ela fechar, pois a mercadoria alí é dinheiro e o lucro ou prejuízo são os juros.
    espero poder ter ajudado!
    Um Abraço.
    Francisco Véras

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  10. Marília tratando bem ? Leandro pensa q é Deus ali naquela gerencia.Ele queria q a gente abrisse conta corrente p/poder abrir poupança, ele não aceita q a gente abra conta com a Carteira de Trabalho, q diga-se d passagem, tem foto;dá um trabalho danado p/falar,ele não facilita nada só coloca mais burocracia num serviço q já tem. E olha q ninguém ali tá pedindo favor.Ali, só os q tratam bem são: Zeca (no 1º andar), Darionete (um anjo ali dentro), Auristela, Amorim e a Jeane.Leandro e Marília "o mundo é redondo" viu...

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  11. A ouvidoria da caixa não funciona já mandei mensagem para lá e nunca recebi retorno!!!

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  12. aff. cada um com os seus... esse é bom, quele é ruim...kkkkkkkkkkkk

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  13. NO BANCO DO BRASIL NÃO É DIFERENTE .ESTAVA NA QUINTA -FEIRA ,A TARDE POR VOLTA DE 14:00 HS ESPERANDO PARA SER ATENDIDA EM UMA DAQUELAS MESAS LÁ NO ANDAR DE CIMA .COMO TEMOS QUE TIRAR A SENHA LOGO NA ENTRADA ASSIM FOI FEITO .NA MINHA FRENTE HAVIAM JÁ OUTRAS PESSOAS ESPERANDO ,INCLUSIVE IDOSOS QUE DEVERIAM TER PRIORIDADES.O TEMPO FOI PASSANDO .UM IDOSO JÁ IMPACIENTE LEVANTA E VAI PERGUNATR A UM DAQUELES ATENDENTES QUE HORAS ELE SERIA ATENDIDO ,POIS JÁ HAVIA ESPERADO ALGUM TEMPO E JÁ ESTAVA COM A SENHA.A MOÇA FUNCIONÁRIA MUITO EDUCADA PEDIU PARA QUE O MESMO SENTASSE NOVAMENTE E ESPERASSE POIS AINDA NÃO HAVIA CHEGADO A SUA VEZ.
    ELE DE CABEÇA BAIXA SENTOU OBEDENCENDO A SUA ORIENTAÇÃO .QUANDO PELA SURPRESA DE TODOS QUE ESTAVAM ALI ESPERANDO ,CHEGA UMA FUNCIONÁRIA DO PARAÍBA ,TODA SORRIDENTE ,OLHA PARA UM DAQUELES ATENDENTES SORRI E SENTA NA MESA PARA SER ATENDIDA .ELE MUITO DESCONFIADO PEDIU PARA QUE ELA SENTASSE E ELE A ATENDEU .FICAMOS INDIGNADOS .AINDA QUISEMOS FALAR ALGUMA COISA COM ELA E ELA RESPONDENDO ,CHEIA DE RAZÃO E O FUNCIONÁRIO ATRENDENDO COM A MAIOR CALMA ,NÃO SE IMPORTANDO COM NADA .,COM NINGUÉM ,DANDO RISADINHAS E CONVERSANDO.ÑA HORA FIQUEI PENSANDO ,IDOSOS QUE VÃO PARA O BANCO ESPERAR HORAS PARA SER ATENDIDO E ACONTECE UMA SITUAÇÃO DAQUELAS .PORQUE ?SÃO IDOSOS ?SÃO POBRES ?SÃO HUMILDES QUE NÃO SABEM BRIGAR PELOS SEUS DIREITOS ?INFELIZMENTE NÃO SEI O NOME DESTA "moça" FUNCIONÁRIA DO PARAÍBA ,MAS NÃO É DIFÍCIL IDENTIFICA-LA POIS O PARAÍBA TEM MUITOS CLIENTES E SOU UM DELES.O FUNCIONÁRIO TAMBÉM NÃO ,UM HOMEM COM BARBA ,GORDO ,ATENDE NO SEGUNDO ANDAR DO PRÉDIO .SERÁ QUE ELE CONSEGUIU DORMIR COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA NAQUELE DIA?ESTOU INDIGNADA E EU VOU OBSERVAR DAQUI PRA FRENTE TUDO ,PORQUE A GENTE NÃO ESCOLHE FICAR ESPERANDO HORAS EM UM FILA DE BANCO E SER CHAMADOS DE CEGOS E PALHAÇOS AO MESMO TEMPO NA CARA .FOI ISSO QUE ACONTECEU ,ESSA MOÇA ELE SABE QUE NÃO AGIU CERTO ,TENHO CERTEZA DISSO ,E SE TIVESSE CARÁTER NÃO FARIA .E OFUNCIONÁRIO PODERIA TER NEGADO A ATENDE-LA POIS SE É REGRA RETIRAR SENHAS PARA SER ATENDIDO COMO ,QUE UMA PESSOA QUE CHEGOU DEPOIS DE TODOS QUE AGUARDAVAM ,FOI ATENDIDA PRIMEIRO.?E ELA NÃO FOI RESOLVER PROBLEMAS DA FIRMA ,DO ESCRITÓRIO DE LÁ ,FOI RESOLVER UM PROBLEMA PESSOAL (ABERTURA DE CONTA).OBRIGADO E DIVULGUE .

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  14. Realmente o Leandro nao yrm NADA DE SIMPATICO, acredito q ele devia ter visto um passarinho verde antes de atender a senhora..
    Pq aquele ser humano que se chama Leandro é altamente arrogante e burocratido..
    Perdoe...

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