21 de abr. de 2011

LEITOR: ASSALTO A MENOR NA AV.SAO SEBASTIÃO‏

Boa Noite!


Olá Carlson Pessoa, sou leitora assídua de seu blog e gostaria de relatar um assalto que aconteceu com meu filho, hoje, às 14:20, em plena luz do dia, e numa avenida muito movimentada, a Av. São Sebastião, exatamente enfrente à Igreja. Dois sujeitos armados com faca o abordaram e perguntaram: “que horas são no seu celular”, vejam como eles são astuciosos, exatamente para saber se a pessoa tem celular, mas ele desconfiou e falou que não tinha celular. Daí eles apalparam o bolso da bermuda e encontraram a carteira dele, onde tinha R$ 80,00 para uma manutenção do aparelho dos dentes, eles então colocaram uma faca na cintura dele e pediram para que ele não fizesse nada, não gritasse e nem alarmasse, porque senão eles enfiariam a faca. Assaltaram e saíram caminhando normalmente.

Assustado ele pediu ajuda a um mototaxista, que parou, viu os sujeitos, e ainda disse que eles tinham pedido parada, mas ele não os atendeu, mas provavelmente com medo, não foi atrás. Meu filho, então, tentou ligar para o 190 e não foi atendido, o telefone chamava, mas ninguém atendia. Ele foi em busca de policia, e sabe onde ele foi encontrar.?  Na Praça da Graça, vejam então a distância. Chegando lá, foi atendido por três policiais, que ligaram para os policias motorizados e eles rapidamente vieram atender. Pegaram meu filho e o convidaram para fazer uma ronda nas proximidades do local, mas é lógico que seria impossível de encontrar. Vejam só, para quem conhece a cidade de Parnaíba, a distancia que ele teve que percorrer para encontrar um policiamento, que está na Praça, mas não tem condição nenhuma para fazer uma diligência, pois segundo eles, eles não tem carro, armas.

Procurei a delegacia do 3DP, no bairro de Fátima, e quando cheguei lá, descobri que realmente a nossa cidade, que tanto defendo, que amo de paixão, está jogada às moscas, e,   em letras enormes estava escrito, em um cartaz gritante: ESTAMOS EM GREVE.

Só vi uma pessoa na delegacia, que me atendeu, e quando falei que queria registrar um BO, ele disse que estavam em greve, mas que iria me atender porque se tratava de um assalto, e ainda por cima a um menor, e talvez por ele ter percebido que eu estava transtornada.

Gostaria que esse relato servisse de alerta às pessoas da nossa cidade, para que elas fiquem atentas, pois realmente NÃO TEMOS SEGURANÇA, infelizmente constatei isso hoje, sentindo na pele o desespero do meu filho, e vendo o medo estampado no rosto dele. Imaginem que eu poderia ser mais uma mãe a está chorando sem o filho hoje. E percebi também que isso pode acontecer com qualquer pessoa dessa cidade.

Como sabemos, quem tem o poder, anda sempre com guardas costas, com reforço policial, mas um cidadão comum que paga impostos, está a mercê dos bandidos.

Precisamos fazer alguma coisa, a sociedade precisa se manifestar. Ninguém pode andar mais com tranqüilidade nesta cidade, nem em ruas sem movimento e nem em ruas muito movimentadas.

Gostaria de agradecer aos policiais: Sgto Carvalho Costa, ao Sd. Alexandro, estes fizeram a ronda com meu filho e segundo ele, foram atenciosos, e ao Sgt. A.Silva, Sd. Costa e Sd. De Oliveira, estes atenderam meu filho na Praça da Graça.

E acredito que muitas pessoas estão passando por situação igual, mas não fazem o Boletim de Ocorrência. È preciso que sejam feitos os BOs, porque é capaz deles acharem ou provarem que nossa cidade não tem assaltos, pois só os que tem morte é que aparecem.



Obrigada pela atenção.

Marluce Souza

Edição Blog do Pessoa

23 comentários:

  1. estou solidária a vç marluce meu filho ja foi assaltado três vez graças a Deus to contando a história mas nunca fui atendida pelo 190 qd eles atendem dizem que vem e nunca vem..ja constatei isso..e agora com poluiçao sonora eu ligo depois daz dez e nunca eles vem...já não sabemos com quem contar até qd ?vamos ficar só denunciando ao blog?

    ResponderExcluir
  2. E o policial que atendeu a senhore mesmo em greve..a senhora não agradece?

    ResponderExcluir
  3. É NOSSO GOVERNO DO ESTADO INCOMPETENTE.

    ResponderExcluir
  4. Lendo o relato dessa mãe, eu me pergunto: Para que serve essa tal dessa lei do desarmamento? se o cidadão de bem anda armado para se proteger é tratado como bandido, e os verdadeiramente bandidos andam armados e ninguém vê (ou não querem ver), a inversão de valores esta tão grande que o cidadão que paga seus tributos e impostos vive trancafiado em casa com cercas elétricas e muros altos, enquanto os bandidos andam livres e praticando seus delitos com a maior naturalidade do mundo. Finalizando deixo uma pergunta no ar: Quem é beneficiado com essa bagunça, que se tornou a segurança pública no Brasil?

    ResponderExcluir
  5. Nossa! tá ficando perigoso andar aqui. Cadé o policiamento? Só vaõ tomar alguma providencia quando algum peixe grande for assaltado, morto, esquartejado...etc., pq enquanto for gente pequena, tão nem aí..

    Que vergonha!, coitado desse menor. aposto que vai ficar com medo de sair na rua.

    ResponderExcluir
  6. quero parabenisa-la pois aqui as pessoa se calam por medo de represalias!!!
    a cidade é dominada por bandidos pelo trafico e a equipe do blog do pessoa "FLAGRANTE"... ;MOSTRAM OQUE ACONTECE EM NOSSA CIDADE MAIS NÓS NÃO VEMOS TANTAS OUTRAS COISAS QUE ACONTECEM JÁ FUI ASALTADO TRES VESES NA PRAÇA DA GRAÇA POIS ESTUDO NO TURNO DA TARDE E SAIO DA ESCOLA AS 6:40 E OS MARGINAIS FICAM SEMPRE RODIANDO A PRAÇA E AS RUAS DO CENTRO ATRAS DA PROXIMA VITIMA!
    PARNAIBA ESTÁ UMA POLEMICA ULTIMAMENTE FALTARAM ATÉ COLETES A PROVA DE BALA.
    PALHAÇADA MAIS PARA IR TOMAR AS COISAS DOS POBRE FEIRANTES OS POLICIAIS SABEM FAZER CHEGAR LÁ NO MERCADO COM MORAL LÁ EM CIMA O ENGRAÇADO É QUE OS TRAFICANTES DEITAM E ROLAM EM CIMA DESSA POLICIA!!!!

    ResponderExcluir
  7. Quero parabenizar D.Marluce Souza pela sua honra de ñ se identificar como anônima, essa lei de desarmamento só serve para cidadão ou alguém pensa q vagabundo vai antregar arma em troca de $100.

    ResponderExcluir
  8. Onde estão as pessoas de responsabilidade maior por nossa cidade ? Creio que seu José e Florentino não é necessario segurança pq certamente eles e os filhos devem ter uma segurança particular que por ironia somos nos quem pagamos!! Eu li o relato dessa mãe e fiquei emocionada , pois também sou uma e assim como ela quero mudança porque , nossa segurança , nossa saúde , educação enfim devem ser levad mais a serio.....

    ResponderExcluir
  9. Minha linda aqui é a cidade do que "Tem"...se tem dinheiro vc resolve em um minuto...se" Tem" ladrão em casa não se preocupe pq não tem policia,e te "Tem" prefeito não se sabe o que ele faz...Pq nunca vi cidade mais abandonada do que essa!

    ResponderExcluir
  10. respondendo ao anonimo que disse:"E o policial que atendeu a senhore mesmo em greve..a senhora não agradece?"


    Quero pedir desculpas, se não identifiquei a pessoa que me atendeu no 3º Distrito. Realmente houve uma falha minha, então aproveito para agradece-lo. Foi ele, Sr. Nilton do Monte Furtado Sobrinho que ouviu o meu desabafo, a minha indignação e tristeza por ver como está a segurança em nossa cidade. Obrigada Sr. Nilton

    ResponderExcluir
  11. O que tem ser feito em Parnaíba é fazer um levantamento, estudo, verificando as principais causas que nos últimos dez anos fez com que nossa cidade ficasse da forma que está (violenta), pois não adianta juntar uma multidão de puxa sacos gastando dinheiro com confecção de camisas, e sair pelas ruas para fazer midia, a verdade é que as autoridades tem que saber as causas que levaram a este atual quadro, pois só se trata de uma doença se tiver um diagnóstico da mesma, para ai sim medicar com maior clareza curando a doença, isto também se refere a segurança sendo que, é preciso usar mais a inteligência, planejar as ações, saber onde se concentra os problemas e usar estratégias para resolvê-las, se não for desta forma ficará cada vez mais dificil o combate, pois o que vemos é muita midia e pouca ação, a população necessita de profissionais e uma policia eficientes e atuante, está chegand o tal do RONDA CIDADÃO, muito bem vindo, mas terá estrutura suficiente? Vamos ser mais OTIMISTA em nossas ações GOVERNOS!

    ResponderExcluir
  12. Como iremos fazer segurança, se o Estado, aplica um limite mensal de R$ 8.000,00 para abastecimento das viaturas constantes no Batalhão de Parnaíba, o que equivale a 20 litros/dia para cada viatura. Realmente é preciso que o Governo do Estado, tenha mais boa vontade de trabalhar pela segurança de Parnaíba.

    ResponderExcluir
  13. E os 30 policias já formado em Teresina, pq o seu governador ñ os manda para Parnaíba e cadê o vice governador q ñ tá vendo tud isso e olha q é Parnaibano, pq estão prendendo esses policiais na capital sendo q Parnaíba está em tamanha situação na criminalidade???

    ResponderExcluir
  14. as causas de toda essa marginalidade está na falta de compromisso do Poder Público com a educação e o fortalecimento celula mater de toda sociedade (a FAMÍLIA). Se os Governos (Federal, Estadual e Municipal) não se unirem para resolver os problema da educação, se eles não pararem com intrigas políticas que não levam a nada, brigas por poder que está para se acabar na mão dos criminosos, porque daqui a pouco só quem vai ter poder são eles, se o governador e o prefeito não unirem esforços para melhorar a qualidade de vida do povo, começando com a melhoria na educação e com a estruturação e boa remuneração aos policiais civis e militares, nada mais vai funcionar nesse Estado muito menos em Parnaíba, a 2ª Cidade do Estado. Cartão Postal. Existe um projeto novo começando aí que tem a participação da Polícia, da SASC, SEDUC, Ministério Público, me parece muito bom e trabaha nas causas do problema da deliquência infanto-juvenil. Porque o Governo não investe nele? Porque o Prefeito não apoia? Porque não interessa a eles resolver o problema meus amigos. O Crime dá voto. As eleições vem aí e junto com ela as promessas de mais policiamento, mais viaturas, "ronda cidadão", PPOs e mais PPOs que depois voltam a ser coitos de vândalos e usuários de drogas como está sendo o do bairro São José. Acordem Parnaibanos, cobrem do Prefeito, cobrem do Governador, a polícia não tem poder pra resolver o problema sozinha, a polícia só serve pra remediar porque a solução é muito mais complexa e precisa da atenção de todos. Até mesmo vc cidadão de bem precisa colaborar para melhorar essa situação. Colabore, denuncie, cobre. Não deixe que o crime alcance vc também.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou o menor em questão, filho da D. Marluce Souza, é muito ruim você sair na rua e ficar com aquele medo, aquela insegurança, não se pode mais nem sair com os amigos pra passear ou se divertir porque você vira um alvo facil para tais crimonosos. Espero que as autoridades maiores tomem providências cabiveis ! D=

    ResponderExcluir
  16. Eu sou o menor em questão, filho da D.Marluce Souza. É muito ruim você sair de casa com aquela incerteza se vai voltar em
    segurança ou com seus pertences, não se pode mais passear com os amigos ou se divertir. Espero que as autoridades tomem logo medidas cabíveis para que a população parnaibana fique em segurança novamente. Não reaja a assalto, sua vida vale mais do que qualquer objeto de valor.

    ResponderExcluir
  17. Está cehgando um RONDA CIDADÃO?, Seu anonimo, que falou da RONDA, SABE, Eu senti exatamente isso que vc argumentou, está faltando planejamento, eles sabem quem são os bandidos, sabem como agem, identificam...mas não tem como agir, não tem estratégia, não tem o diagnóstico e o remédio para curar esse MALDIDO CANCER,chamados de assaltantes, bandidos.
    Eu fiquei admirada da ação desses policiais que me atenderam e vi como eles gostariam de ajudar,por isso fiz questão de colocar os nomes dels, mas não tem estrutura, não tem aparato policial, não tem carro, não tem armas,,,fiquei mais triste ainda, porque vi interesse da parte deles, mas vi policiais sem estruturas.É lastimavel!!!
    E percebem que até bem pouco tempo, formou-se uma turma de soldados e que já devem está trabalhando aqui. Mas gastam uma fortuna formando essas pessoas e não adianta, pois eles vão encontrar uma desestrutura enorme, e vejam eles são cidadãos como nós, e se tornam tão indefesos como tais. Porque os bandidos estão tão confiantes que ele não tem estrutura para pegá-los que continuam aprontando.
    Ainda estou desolada, nem tanto pelo assalto, pq isso eu não queria que acostumassemos, mas pela falta de segurança pra todos nós que moramos aqui, pelo medo de sair de casa, pelo medo de deixar meus flhos sairem de casa.

    ResponderExcluir
  18. Parece piada parnaiba ainda se roubam celular e ainda com faca e bandido a pé?

    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. O QUE DEVE SER FEITO É APARELHAR AS POLICIAS, TREINAR OS INVESTIGADORES E COLOCAR PRA FORA DAS CORPORAÇÕES AQUELES CORRUPTOS E BANDIDOS QUE SE APROVEITAM DO CARGO PRA ENRIQUECER, SÓ ASSIM TEREMOS UMA POLICIA LIMPA COM DESEJO DE JUSTIÇA E PREGANDO CIDADANIA PRA TODOS.

    ResponderExcluir
  20. Fico indignado com a subserviência do povo de Parnaíba, fica gente cobrando a senhora Marluce agradecimentos à policiais que a atenderam, não tem que agradecer coisa nenhuma, a polícia tem que cumprir seu papel, caso contrário troquem de profissão se não estiverem satisfeitos. E esse papo de estudo sobre crimalidade é de gente que nunca sofreu na pele as agressões dos bandidos. A polícia e a população sabe quem são os marginais e onde esles estão, se não fazem nada é porque são coniventes ou cegos. continuo perguntando quem é o interessado para que essa bagunça continue?

    ResponderExcluir
  21. E só atenderam porque era um menor.... Que vergonha.

    ResponderExcluir
  22. há assaltos sim nesta cidade com facas pior ainda há varios homocidios e não se enganem parnaibanos que não sabem valorizar a vida que pensam que esses marginais são pobres coitados, vitimas do sistema pois para quem sabe o valor da vida vai defende-la de qualquer forma independente da arma ou do instrumento utilizado.

    ResponderExcluir
  23. Engraçado que cada toda esquina tem uma patota de gaiatos fazendo nada, ou seja, fazendo a maior algazarra e dando definição de tudo o que acontece a um raio de uns 500 metros. Cadê o poder desses marmanjos numa hora dessas? Metem o rabo entra as pernas e fazem de conta que não viram nada!! Ô terra de gente mala, escrota que não vale o que uma gata enterra! É para chorar ou para sorrir?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...