16 de mar. de 2011

ZPE de Parnaíba apresentará Projeto de Alfandegamento


Tratar da parte legal dos trâmites aduaneiros - recepção, armazenamento e despacho alfandegário. Esse é o objetivo do Projeto de Alfandegamento da Zona de Processamento de Exportações de Parnaíba (ZPE), que será entregue nesta quinta-feira (17), ao governador, durante solenidade no Palácio de Karnak. A entrega simbólica do documento será feita pelo presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportações (ABRAZPE), Helson Braga.
Helson Braga da ABRAZPE
O Projeto de Alfandegamento faz parte de uma exigência legal, constituindo-se como uma peça essencial para o funcionamento da ZPE, pois, sem o alfandegamento, a zona não pode funcionar. Após a exposição ao governador, o projeto será submetido para apreciação por parte da Receita Federal, que havia determinado o dia 20 de março como prazo final para entrega, representando 90 dias a partir da determinação da empresa administradora.
“Esse projeto vai demonstrar exatamente como ficará a estrutura física da ZPE de Parnaíba, inclusive com a apresentação de plantas, e foi totalmente elaborado de acordo com os requisitos técnicos e operacionais estabelecidos pela Receita Federal. Nossa preocupação com a entrega antes mesmo do prazo final é acelerar a autorização do alfandegamento para assegurar o início das operações para julho de 2012”, explica Mirócles Veras, diretor presidente da ZPE de Parnaíba.
Além da apresentação do projeto, durante a solenidade serão entregues ainda as cartas de intenção das empresas Vegeflora e Brasil Ceras Ltda, interessadas em instalar uma unidade industrial na Zona de Processamento de Exportações de Parnaíba. A intenção é que a ZPE comece a operar com essas empresas já em funcionamento.
Mirocles Veras da ZPE de Parnaíba


Sobre as empresas
* Vegeflora
Localizada na cidade de Parnaíba, a Vegeflora é uma farmoquímica fabricante de insumos para a indústria farmacêutica. Produz sais de pilocarpina, princípios ativos utilizados principalmente em formulações de medicamentos indicados no tratamento de pacientes que sofrem de glaucoma, extraídos a partir das folhas do Pilocarpus microphyllus Stapf (jaborandi). Toda a matéria prima processada na Vegeflora provém de cultivo de manejo sustentável.
* Brasil Ceras Ltda
A Brasil Ceras é uma empresa beneficiadora e exportadora de cera de carnaúba localizada estrategicamente próximo aos mercados produtores de matéria prima, na cidade de Campo Maior, conhecida como Terra dos Carnaubais. Utilizando maquinário de última geração e possuindo uma equipe muito bem treinada, além de um laboratório equipado com instrumentos de moderna tecnologia, a Brasil Ceras prima pela qualidade de seus produtos, os quais são submetidos a uma criteriosa avaliação antes de serem ofertados.

Por Franciane Barbosa/CCom
Edição Blog do Pessoa  

Um comentário:

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...