15 de mar. de 2011

Xenofobismo prossegue em Parnaíba

Boa tarde Senhor Carlson.

Peço-lhe publicar este artigo em interesse da paz social.

Refiro-me do artigo "LEITOR: Sobre o Deus Que Mata", postado por Blog do Pessoa na data de 14/03/2011 às 08:22, e cujo comentário de 15 de março de 2011 12:08 da autoria de uma pessoa auto-titulado como Decepcionado que citou algumas expressões de Adolf Hitler e terminou seu comentário contendo calúnia e  incitação a xenofobia, in verbis:  

"Todas ditas pelo maior ditador que o mundo já conheceu: Adolf Hitler. Lendo-as com mais calma, também poderiam ser confundidas com algumas do nosso amigo "Josef Hitler". Ser desprezível que formula suas análises e conclusões e as mesmas tornam-se para ele verdades absolutas, onde nossa raça (parnaibanos) não possui nenhum valor ou qualidades e que se pudesse tentaria exterminá-la definitivamente, dando lugar a uma raça ariana. Pensem nisso parnaibanos!!!"

 Algumas leis brasileiras acerca do assunto:
-  CF- art. 5to. inciso XLII -  a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei.
- Lei 7.716 de 05 de janeiro de 1989 Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de preconceitos de raça ou de cor. Pena: reclusão de dois a cinco anos.
- Código Penal Art. 286 - Incitar, publicamente, a prática de crime:
Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.
Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

Além disso, o maior ditador que o mundo já conheceu, Adolf Hitler, era um CATÓLICO CRISTÃO por convicção absoluto, como suas expressões confirmam

- "Como cristão não tenho a responsabilidade de me permitir ser enganado, mas tenho a obrigação de lutar pela verdade e justiça." (Adolf Hitler);
- "Eu sigo o caminho que Deus dita com a segurança de um sonâmbulo." (Adolf Hitler);
- "Quem disse que eu não estou sob a proteção especial de Deus?" (Adolf Hitler);
- "Não estou convencido que nada acontecerá comigo, para eu conhecer a grandeza do desafio para o qual Deus me escolheu." (Adolf Hitler);
- "Acredito hoje que minha conduta está de acordo com a vontade do Criador Todo-Poderoso." (Adolf Hitler);
- "Sou e sempre fui um católico e sempre serei." (Adolf Hitler).


Afinal, peço aos comentaristas parnaíbanos ou não, postar suas opiniões de forma objetiva e civilizada, para evitar conseqüências jurídicas.   

Obrigado e abraço, extensivo aos seus familiares e sensatos leitores.

Por Josef Anton Daubmeier
Edição Blog do Pessoa

36 comentários:

  1. SR. JOSEF,

    BOA NOITE! AS PESSOAS QUE LHE ATACAM SÃO INCULTAS ,IGNÓBEIS, FRAGILIZADAS EMOCIONALMENTE. NÃO TEM A MÍNIMA NOÇÃO DO QUE SEJA DIVERSIDADE CULTURAL, APESAR DE SEREM BRASILEIRAS, DESCONHECEM A PRÓPRIA IDENTIDADE CULTURAL. NÃO SABEM OS SIGNIFICADOS DE XENOFOBIA, ETNOGRAFIA, PATRIOTISMO E CIVISMO; DESCONHECEM VALORES DE CULTURAS ESTRANGEIRAS. É POR ISSO QUE VIVEM NESTE "MUNDINHO" CHAMADO PARNAÍBA. SABE, SEU JOSEF. ENVERGONHA-ME SABER QUE GENTE DESCLASSIFICADA OPINAM NESTE ESPAÇO QUE DEVERIA SER UM TERRITÓRIO FARTO DE OPINIÕES SADIAS.

    ResponderExcluir
  2. eu sempre respeitei o sr josef e peço a outros que respeitem tambem,pois se ele parece ser chato é porque quer o bem pra nossa cidade!

    ResponderExcluir
  3. Religiao so traz brigas. Cada um com seu credo desde que nao mate os outros por causa da crenca, seja la qual for.

    ResponderExcluir
  4. "Os dois piores defeitos do homem: Ser Imoral. Ser covarde." (Fernando Ramos)

    Sr. Josef, suas virtudes são invejáveis aos olhos dos bons, e intoleráveis aos covardes.

    Aos "novos" historiadores:

    “...Nós devemos ainda dar um passo adiante, penso eu. Eu acredito que um dos fatores de estabilização será a criação de NOVAS formas de vida, de relações, de amizades nas sociedades, a arte, a cultura de novas formas que se instaurassem por meio de nossas escolhas sexuais, éticas e políticas. Devemos não somente nos defender, mas também nos afirmar, e nos afirmar não somente enquanto identidades, mas enquanto força criativa” (FOUCAULT, 1982, p. 30).

    ResponderExcluir
  5. Boa noite ao proprietário do Blog e a todos os internautas.

    Gostaria mais uma vez expressar minha opinião neste espaço democrático;neste canal aberto a todos os cidadãos parnaibanos ou não,como eu, filho de Brasília e amante incondicional da cidade de Parnaíba. Caros amigos, sejamos responsáveis em nossas atitudes.Gostar ou desgostar de alguém é direito de cada um. Agora ,ninguém tem o direito de atacar publicamente outrem,seja no espaço social concreto; seja neste território virtual. O Sr. Josef é um cidadão alemão, acolhido em terras brasileiras, respeitando as políticas e cumprindo com suas obrigações cívicas como qualquer outro parnaibano. Ele tem suas convicções, sua opinião formada, sua cultura arraigada. Temos que aceitar e conviver com a diversidade. Às vezes, também sou hostilizado neste blog, achincalhado. Mas a partir do momento que as retaliações partem para um estágio mais grave, é preciso que se tome providências judiciais.

    O QUE É INTOLERÂNCIA?

    A intolerância pode ser definida "como uma atitude de ódio sistemático e de agressividade irracional com relação a indivíduos e grupos específicos, à sua maneira de ser, a seu estilo de vida e às suas crenças e convicções" (Rouanet, 2003). Essa atitude genérica se manifesta por meio da violência, da discriminação e do preconceito de caráter religioso, nacional, racial, sexual, étnico e outros.

    ResponderExcluir
  6. Tenho quase certeza q este "Decepcionado" é idêntico daquele Parnaibanoatento q neste blog atacou o Josef em novembro do ano passado. Lamentável e envergonhando este tipo de vingança a uma pessoa q luta para o bem geral.

    ResponderExcluir
  7. Os religiosos perseguem, torturam e queimam quem discorda deles. Os exemplos são incontáveis:
    Hipátia (370-415 DC), filha de Theron, era uma cientista, matemática, astrônoma, líder da escola de filosofia neo-platônica e diretora da Biblioteca de Alexandria. CIRILIO, o arcebispo de Alexandria, a odiava por ela ser um símbolo da ciência e da cultura que, para a igreja primitiva, representavam o paganismo. Ela continuou seu trabalho apesar das ameaças até que, no ano de 415, foi cercada pelos monges e paroquianos de Cirilo, despida e esfolada até a morte com cacos de cerâmica. Seus restos foram queimados, suas obras destruídas e CIRILIO foi CANONICADO.

    ResponderExcluir
  8. Olha aí, o Carlos ler a revista Aventuras na História, eu tenho este exemplar.
    Boa garoto, qualquer informação que venha a totalizar é bem-vinda

    ResponderExcluir
  9. Josef, ao invez de ficar se fazendo de vítimaa siga o exemplo daquele aposentado de São Paulo, que confecciona e recoloca as placas com os nomes das ruas, isso sim é ser util e não ficar querendo ditar normas ritleanas, vai... vai... vai... (coxinha).

    ResponderExcluir
  10. Acesso diariamente este blog e por interesse próprio analisei que muitos internautas deturpam os conteúdos dos artigos e comentários do Josef para ter um motivo de discriminar, hostilizar e difamá-lo. Enquanto outros que comentam semelhanças, recebem concordância ou leves contestações.
    Lamentável, muito lamentável para uma sociedade que necessita turistas e investidores para sair da miséria.

    ResponderExcluir
  11. THE, percebi que seu comentario se igualou ao do outro (cidadao?)que cometeu um erro de discriminação racial contra o sr. josef; ou seja , vc quis falar bonito mais é igual a ele. Parnaiba nada tem haver com isso se o citado vive aqui. se colocarmos em proporção Teresina ganha disparado em todos os crimes imaginados de nossa terra Parnaiba. coisa que nao vem ao caso o debate aqui. no mais fique com seu trauma contra PHB e fique ai no seu "MUNDAO".

    ResponderExcluir
  12. A maior de todas as misérias de um homem é a podridão mental. Seres humanos etigmatizados, classificados de "miseráveis sociais", muitas vezes têm a mente mais sadia que certos cidadãos possuidores de condição social superior.Outro dia escrevi uma crônica que considero uma forma de protesto pessoal. Minha imaginação fluiu como nunca ao descrever sobre um tema tão vivenciado por todos muitos de nós. Aos interessados, deixo o convite à apreciação do conteúdo. Tirem suas próprias conclusões : CRÔNICA - Idólatras do dinheiro
    04 Nov 2010 - Blog do Pessoa

    ResponderExcluir
  13. Na esperança de não ser censurado, arrisco-me a afirmar que ao contestar as incursões do Senhor Josef, as pessoas que o fazem demonstram que:
    .não têm opinião bem formada;
    .são bairristas;
    .são anarquistas;
    .sao mal-educacas;
    .não têm principio moral;
    .são provincianas:
    .têm nível de escolardade de concistência suspeita;
    .são como jabutí, só ficam em lugar alto quando alguém as colocam;
    .não têm espírito público;
    .são reféns de favores e cumplices de praxes ilítas do poder publico;
    .são capachos de falsas lideranças;
    .são parasitas do poder público;
    .têm contas no cartório:
    Enfim, são uns incompetentes e despeitados com os que têm luz própria. Agentes ativos contributivo do caos em que essa cidade se transformou.
    Imagino até que se não fosse os homens da grandeza dos prefeitos da década de 60 para trás, que permeiaram toda a sólida infra-estrutura urbanística da cidade, somada à privilegiada posição geográfica, que propicia um clima ameno, as aprazíveis praias, somados à fantástica culinária à base de frutos do mar, o cenário poderia ser mais tétrico.
    Esses boçais não têm cabeça para reconhecerem a grande contribuição que em empreendedores, servidores públicos e empresários de outras plagas têm somado para o fortalecimento da economia daqui. Por que grande parte do parnaibano gosta mesmo é da famosa Lei do Gerson e de mamarem nas tetas do erário público e puxarem o saco de lideranças políticas ordinárias.

    .

    ResponderExcluir
  14. Sinto pena com os internautas que pelos conteúdos de seus comentários auto-revelam sendo atolado na moralidade anômica, natural na criança pequena ainda no egocentrismo.
    Contudo, estou feliz sentir afinidade espiritual com os sensatos participantes deste BP, como os briosos cidadãos Roderico, Professor Antônio Pereira, THE, idênticos Anônimos e o Onésio Júnior que lamentavelmente não mais participa ativamente.

    Obrigado, abraço forte e boa noite para todos.

    ResponderExcluir
  15. esse josef é um rapaz que veio de fora ,um forasteiro ,que quer intimidar os outros ,bem lá onde ele morava ,ele não tinha como aparecer ,e veio pra cá querendo intimidar os outros com besteiragens,cuidado josef....

    ResponderExcluir
  16. esse josef é um rapaz que veio de fora ,um forasteiro ,que quer intimidar os outros ,bem lá onde ele morava ,ele não tinha como aparecer ,e veio pra cá querendo intimidar os outros com besteiragens,cuidado josef....

    ResponderExcluir
  17. Cuidado com suas falsas imputações prezado Anônimo de 16 de março de 2011 08:51. Além da xenofobia, suas expressões se enquadram no Código Penal Dos Crimes contra a Liberdade Pessoal Constrangimento ilegal. Constrangimento pode ser considerado crime. "Se qualquer pessoa constrange alguém a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda, está incorrendo em constrangimento ilegal", referente ao artigo 146 do Código Penal. "A pena para esse crime é de três meses a um ano de detenção."

    ResponderExcluir
  18. Sr. Josef, parabenizo-o ao tempo que também o aplaudo batendo palmas às cântaras pelo real e sensato comentário de vossência no BP, intitulado XENOFOBIA.Aqui cabe perfeitamente aquele Provérbio,inclusíve de orígem germânica, que diz: "A luz não é culpada se nossos olhos se recusam a recebe-la".

    ResponderExcluir
  19. Olhe Sr. josef se o Sr não quer que as pessoas não comentem nada não poste nada.Um bom dia!

    ResponderExcluir
  20. Caro Bernardo, sua afirmação é descabida e injusta devido ao lapso temporal. Jamais em minhas postagens ataquei Josef de forma xenófoba, apenas solicitei que ele se retrata-se com o povo parnaibano, devido a afirmação de sua esposa(de Josef), destaco: "Confesso que a partir da plantação sentimos a conduta típica do povo parnaibano que se reflete em toda parte da cidade: INVASÃO, ROUBO, DANOS E DESTRUIÇÂO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO que os cidadãos de bem construíram". Aliás, retratação esta que nunca ocorreu. Destaco ainda que, Josef não tem uma conduta tão ilibada o quanto brada aos quatros cantos da cidade, sentindo-se no direito de ameaçar a todos em entrar na justiça, esquece o mesmo que este sofre processo judicial impetrado por um radialista local, por calúnia e difamação, no episódio da pichação do muro de sua residência, na avenida São Sebastião. Josef caluniou o então radialista sendo o autor de tamanha barbaridade e não conseguiu provar, faltando apenas a sentença que tramita em instâncias superiores.

    Parnaibano Atento

    ResponderExcluir
  21. naum resta duvida que 99% destes comentarios saim do proprio Mr josef(capitaum planeta das 20 arvores).

    ResponderExcluir
  22. É triste admitir, mas infelismente algumas pessoas não conhecem o significado da palavra "educação", nem o sentido da palavra "diversidade".
    Infelismente, no Brasil ainda é comum percebermos atitudes hostis contra qualquer pessoa que apresente algo que a diferencie daquelas que povoam o oceano da medriocridade.
    Seja qual for o motivo, educação, aparência física, etnia, opção sexual, orientação religiosa, etc.
    Só nos resta lamentar.

    ResponderExcluir
  23. Não vi nada de xenofobia nos comentarios. se o josef pode dar a opinião dele o outro tb pode dar..

    ResponderExcluir
  24. Prezado Senhor Anônimo de 16 de março de 2011 10:06. "Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles."

    ResponderExcluir
  25. Prezado Senhor Parnaibano Atento. "Uma garrafa de vinho meio vazia também está meio cheia; mas uma meia mentira nunca será uma meia verdade."
    Além disso, o que vem debaixo não me atinge. Abraço

    ResponderExcluir
  26. Caro Parnaibano Atento. Pela lógica dos fatos você é um daqueles radialistas que difamaram publicamente o Josef, se não me engano foi no fim de 2005. Lembro-me que um vereador chamou vocês (JG; PC; CG) de "doutores da crítica."

    ResponderExcluir
  27. Gosto do Senhor Josef,um único motivo das pessoas falarem é pq ele simplesmente fala a verdade!

    ResponderExcluir
  28. Então senta pelado em cima do formigueiro, alemão, tu parece que nãotem nada pra fazer do que ficar bisbilhotando a vida dos outros. Eu acho qua a maioria dos comentarios são teus, querendo bancar a vítima, te manca bavariano, é doido pra ser o dono da São Sebastião, dançou bichão, fica por ai apresentando idéias mirabolantes pensando que o povo do Brasil é burro, levas elas de volta que não serve, tá me ouvindo? já ouviu? cuidado a morte comanda o cangaço.

    ResponderExcluir
  29. OS PARNAÍBANO DÁ TANTO VALOR PRA ESSE TALZINHO DE JOFEF SÓ FALTA MESMO BOTAREM ELE PRA SER PREFEITO DA CIDADE DE PARNAÍBA, AÍ VOCES VAO VER O QUE BOM ELE ´É UM VERDADEIRO (ADOLF HITLER) MANDA ESSE IMPOSTOR EMBORA DA CIDADE.

    ResponderExcluir
  30. meu deus THE, vai tomar banho no rio Poty otário, já que aí na capital não tem praia, he he he...

    A propósito, vou assistir o mini tsunami na Pedral sábado, maré alta de 3.5, às 16: 41, saboreando uma brahma bem gelada, sabe o que é isso babaca? sabe não coitadinho, vai lá pra beira do rio POty, ah e convida o Josef também já que vcs são tão pareados nas idéias. fale mal de parnaíba não, pois eu sei que vc tem é inveja da gente, seu prego

    ResponderExcluir
  31. então quer dizer que por uma questão de morfologia xenofóbicos somos contra este alemão. e como é que se chama o estrangeiro que sai lá da p q p e vem pra cá esculhambar com tudo e com todos,desrespeitando até nossa cultura e nosso folclore com seus comentários despropositados, e inclusive com ameaças? responda-me Sr. Josef, quero muito saber.por que que vc não se toca hein cara? tá na chuva é pra se molhar.

    ResponderExcluir
  32. uh, que cultura a do THE né? parabéns, foi criticar os comentários que são apregoados contra o Sr. Josef e acabou se colocando no mesmo balaio dos preconceituosos que ele mesmo criticou. vacilou Sr. PHD em Philosofia Geral. Tu és mais ignóbil ainda.

    ResponderExcluir
  33. eu concordo com o Anônimo de 15 de março de 2011 23:29. Estas pessoas não gostam do Josef porque mostra o que é fora da lei. Tá certo.

    ResponderExcluir
  34. Para pensar um pouco.

    Gosto muito dos comentários do Sr. Josef, ele sempre faz a diferença quando expõem seus pontos vista, ou seja, tem sempre pessoas que o amam ou o odeiam, nunca meio termo.

    Sobre a matéria, vou tirar uma frase desta, para finalizar o meu comentário.

    "Além disso, o maior ditador que o mundo já conheceu, Adolf Hitler, era um CATÓLICO CRISTÃO por convicção absoluto, como suas expressões confirmam".

    As nossas penitenciarias estão cheias de CATÓLICOS assim, tendo em vista isso pergunto:

    Será que as exceções fazem a regra?

    Outra pergunta.

    Será que todo estrangeiro deve ser banido do nosso país?

    ResponderExcluir
  35. Sempre gosto de ler os textos postados aqui e as vzs faço comentários como é o caso do texto Sobre o Deus q mata, e gostei de muitos comentarios ali feitos.Porém discordo de alguns q fazem comentarios contra o Sr.Josef
    Acredito q todos têm direito de expressar suas idéias,mas sem ofensas, preconceito ou racismos.
    O fato de eu discordar do Sr. Josef não me dá o direito de ofendê-lo.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...