18 de mar. de 2011

Violência contra a Natureza

Bom dia Senhor Carlson.

O que não sabem talvez, é que no Piauí tem lei que é criada para posteriormente ser MUTILADA. Não cumprir a Lei é crime, alterá-la em seu contexto é usurpação, é assumir um exercício por fraude ou artifício. A constatação é do Professor Renato Santos Júnior ao se referir da transgressão da Lei Estadual nº 6021 de 05 de outubro de 2010 – Lei de Criação da ZPE de Parnaíba.

Eu me refiro a Lei da Vida nº. 9605 de 12 de fevereiro de 1998, dos Crimes contra a Flora, Art. 49: "Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia (Pena: detenção de três meses a um ano ou multa, ou ambas as penas cumulativamente), que está reincidente criminosamente transgredida na Avenida São Sebastião na frente da Igreja do mesmo nome.  

A Bíblia ensina que toda a criação é sagrada, no sentido que é uma obra de Deus e cuidar do meio ambiente é um corolário da fé cristã (Salmo 24.1). Conferem pelas imagens como os Neo-Inquisidores cristãos se sobrepuseram às ordens do Criador e mutilaram cruelmente as inocentes e indefesas árvores, criaturas pacíficas de Deus.

Crimes absolutamente evitáveis se fossem também respeitadas as normas doadas pelo ofício nº. D- 051 de 06 de junho de 2006 que também recebeu a Diocese de Parnaíba.

Os fatos são os fatos. O que não se pode conceber é que a lei não seja aplicada a quem quer que seja. A LEI É IGUAL PARA TODOS. A Constituição é a pauta de todos e, sobretudo, da Diocese de Parnaíba.
Religião não é vale-tudo. Religião tem que ter um parâmetro ético, um parâmetro de condução por parte de todos aqueles que estão nela envolvidos, seja o bispo, seja o padre e qualquer crente - a pauta é a lei. E aqueles que saem da lei têm que receber a punição ex lege.

Abraço forte, extensivo aos seus familiares e sensatos leitores.

Por Josef Anton Daubmeier



Edição Blog do Pessoa

36 comentários:

  1. isso é sacanagem mesmo. concordo com josef. nao se faz isso ocm as arvores nao, se pode, o q é bem diferente.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Josef, acho que vc precisa é cuidar de sua saúde, deixe isso prá lá.. ontem lhe vi e fiquei abismado... como o sr está debilitado... dê uma parada na Gelada(cerveja).

    ResponderExcluir
  3. acho que é um crime é deixar essas velhas arvores cairem em cima de alguma criança ou mesmo em cima do carro do sr.josef, porque é o que mais acontece e alem do mais, essas arvores dao em todo lugar por isso nao acho um crime,se elas estivessem em extinçao tudo bem.tem coisas mas importante para as pessoas se ligarem .olha o mosquito da dengue que esta matando varias pessoas.

    ResponderExcluir
  4. eita falta se sensibilidade,não sei se vocês sabem mais precisamos das árvores para respirar,comer e ter uma boa sombra,se esta árvore estivesse cuidada como deve ser ela não cairia numa cabeça de uma criança ou em cima de um carro.Concordo plenamente com o sr.Josef,pois é um dos únicos que tem sensibilidade em pensar na natureza,vamos cuidar dela pois sem ela nós não vivermos nem um dia,mais também o que adianta se nos cuidamos e os órgãos devidos não!Vamos nos conscientizar!!

    ResponderExcluir
  5. QUEM PERMITEM ISSO????? OS MESMOS QUE PRENDEM ALGUÉM POR UM PÁSSARO NA GAIOLA. ENQUANTO QUE AO MESMO TEMPO DESTROEM SUA MORADA, AS ÁRVORES. É ISSO AÍ. EU FAÇO A CRÍTICA NÃO É PORQUE EU CRIE OU CONCORDE COM A CRIAÇÃO DE ANIMAIS SILVESTRES, MAS É QUE AS AÇÕES DE MUITOS ÓRGÃOS DO GOVERNO SÃO COMPLETAMENTE ATRAPALHADAS. ISSO É QUE É A VERDADE.

    ResponderExcluir
  6. Caro Josef, Como as datas das fotos estes pés de "mata fome" em breve estarão frondosos, estão aí na avenida São Sebastião, em frente ao colégio dos capuchinhos há várias décadas, bem antes de sua chegada em nossa linda cidade, e muito provavelmente continuam de pé por que os capuchinhos zelam por estes.
    Não sou nenhum técnico agrícola, mas ao que tudo indica foi feita de maneira correta, uma poda de limpeza para evitar que a queda de ramos mortos coloque em risco a integridade física das pessoas, na maioria crianças e do patrimônio público e particular.
    Seu veneno ainda escorre sobre sua boca. "Alcunhar" o Bispo, os Padres de "neo-inquisidores cristãos" é crime e você pode ser processado e condenado, aliás lembre-se que você já tem um processo na justiça por injúria e difamação a um radialista. Seu ato não contribui em nada para melhoria humana, respeite as pessoas para poder ser respeitado, princípio básico nas relações humanas ou gostaria que devido a sua ascendência as pessoas passassem a lhe chamar de neo-nazista? Os erros do passado não podem ser impultados as gerações futuras, ainda mais quando estas reconhecem tais atrocidades, pedindo desculpa pelo erro cometido outrora. Você fala tanto que é atacado por xenófabos, então qual seria o adjetivo usado para essas palavras? PRECONCEITO.
    Parnaibano Atento.

    ResponderExcluir
  7. Isto é barbaridade mesmo. Quem tem condição de mutilar árvores é também condicionado aplicar atos violentos a outros seres inclusive humanos. Vejo o mesmo motivo na inter-relação entre os atos violentos. Concordo com o Josef que a encenação da paixão de cristo em público promove até legaliza a violência.
    Tentar "tirar o bode da sala" não resolve o problema caro Anônimo de 08:29.

    ResponderExcluir
  8. O HOMEM CONTRA A NATUREZA, feroz e incontrolavelmente busca o domínio. A NATUREZA CONTRA O HOMEM, destemida, defende-se para não ver sua própria morte. O HOMEM CONTRA O HOMEM, provando que dele parte o egoísmo, a crueldade, a incapacidade de mudar os paradigmas. Raciocinem, todos os holocaustos começaram pequenos.

    ResponderExcluir
  9. Estamos na época em que todos os anos presencia-se pessoas mutilando árvores ornamentais através da famigerada poda, prática que não encontra nenhum fundamento científico e que condena as árvores a não produzirem flores e serem eternos troncos sem galhos, ficando como tocos grotescos com muitas pontas decepadas. As árvores nunca irão expressar seu verdadeiro porte e formato, e muitas sequer florescem.
    Quem realiza a poda anual afirma ser ela necessária para que, na primavera, a árvore rebrote com mais vigor. Ora, as árvores brotam na primavera e seus galhos crescem nesse período, entre primavera e outono, acumulando reservas energéticas para atravessarem o próximo inverno e repetir esse ciclo. Quando são podadas, enfraquece-se a árvore, pois essas reservas são perdidas em grande parte. Portanto, não há explicação lógica para a poda.
    Poda somente se justifica para árvores frutíferas em pomares, com o objetivo de assegurar uniformidade de produção!

    ResponderExcluir
  10. Se realmente as árvores estão sob suspeita de caírem, cortá-las não é crime. Vejo também que elas estavam juntas à rede elétrica. Se foi pensando no bem comum, a atitude não foi ilegal. E eu concordo com a atitude de quem autorizou o ato.

    ResponderExcluir
  11. De tanto falarem mal do Josef,eu já tô é gostando dele!! Ele mostra a realidade e fala oq pensa,ninguém quer ser contrariado..mas o fato é que ele mostrou uma realidade...Quem respeita a natureza sabe disso que ele esta defendendo..Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  12. para anônimo de 11:24
    se vc ta gostando dele o problema é seu, aproveite leve ele pra sua casa e faça bom proveito.

    ResponderExcluir
  13. Lamentavelmente assistimos e sentimos impotência frente daquelas pessoas que MUTILAM, mas chamam de "poda" das árvores ornamentais, nos logradouros dos meios urbanos.
    A esta "poda" temos que chamar "mutilação", pois não se trata de outra coisa. Os seus autores são inescrupulosos comerciantes ou freqüentemente trabalhadores recrutados nos meios rurais, onde a "poda" é uma atividade técnica praticada nas árvores de fruto, mas inaceitável para as árvores ornamentais, como citada lei estabelece.
    As árvores ornamentais quando "mutiladas", perdem "reservas", ficam com feridas, sujeitas a infecções afetadas, inclusivamente, as suas raízes.

    ResponderExcluir
  14. isso e crime anbietalll cai caneta nos responsaveis.....

    ResponderExcluir
  15. Faço das minhas as palavras do Anônimo de 11:24. Antes acreditei também o q as pessoas falaram me deixei levar pela onda, joguei pedras também e achei q o Josef é cara ruim. Errei e peço desculpa.

    ResponderExcluir
  16. agora ele vai ver com quem mecheu...

    ResponderExcluir
  17. Caro Parnaíbano atento. Resido próximo de Josef e desde a vinda dele com a família NUNCA senti algo desagradável. Pelo contrário, a residência dele é uma ilha da paz, aconchegante e agradável cheio de plantas floridas. Mas, desrespeitado pelos maus parnaibanos que as danificam até destroem, igual no canteiro da Avenida que plantou. Lembro-me muito bem do período em que aqueles radialistas difamaram calunioso o Josef publicamente e depois li no muro dele a frase FORA NAZISTA DA PORRA, maneira de assassinar a honra dele.

    Acompanho neste e outros blogs os artigos de Josef e confirmo que TODOS se baseiam nas leis brasileiras! Então, o que o Josef faz errado? Desvelar nossos maus costumes, erros, irregularidades e crimes? Defender a democracia, o estado direito, meio ambiente e chamar os fatos pelo nome são atos criminosos?

    Tempo atrás, sujeitos como você, dotado de evidentes ódios patológicos, conseguiram influenciar o povo. Hoje, a situação mudou; as pessoas perceberam o jogo e enxergaram que o Josef é um homem de bem que luta pelos seus direitos e para uma cidade pacífica e ordenada.
    Afinal, só os "in fraudem legis" se opõem.

    ResponderExcluir
  18. Respondendo ao pitaco do anônimo de 18 de março de 2011 ás 11:49,quero dizer-lhe que levar pra minha casa não seria a solução ,já que ele em momento algum aqui no Blog tá pedindo moradia certo?até pq o josef tem casa...eu não levaria era vc,que deve ser uma pessoa Idiota..Já ouviu a expessão (democracia?) vc tem o direito de pensar e falar...Ele(josef)tbm tem..então fica na tua,que eu fico na minha e o JOsef fica na dele,cada um defende o seu ponto de vista...Bjinhos..

    Ah! e obg ao anônimo de 18 de março de 2011 ás 12:54,a vida nos faz crescer qnd percebemos que o mundo não gira em torno do nosso umbigo.O Josef só fala oq ele acha certo ou errado..afinal ninguém é obrigado a concordar, mas podemos descordar,isso é questão da opinião de cada um..Forte abraço.

    ResponderExcluir
  19. Este Anônimo atento deve ser um deles que o Prof. Iweltman caracterizou como homens de: "eu ouvi dizer que...", soube agora a pouco que...", "um leitor que não quis se identificar falou..." e assim por diante. Ralé do povo viu!

    ResponderExcluir
  20. A imagens são indispensáveis à leitura espacial do lugar. Cada ser tem seu olhar, e, a partir de tal exame, pode-se tirar múltiplas conclusões. O olhar do geógrafo é diferente do olhar do médico, do físico em assim por diante. No meu caso, não possuo titulação em botânica; nem em engenharia ambiental ou florestal; nem tampouco em fitogeografia.O que posso deduzir, como cidadão comum, é que estas árvores devem estar aí muito depois da instalação da energia elétrica da avenida. Este talvez seja o grande problema. Em segundo lugar, não posso opinar sobre tipos e épocas de poda, mas defendo a preservação de espécies em seu habitat ou plantadas em área urbana.Quem maneja uma árvore em meio urbano precisa dominar técnicas, ter muito conhecimento sobre a fitogênese do exemplar.

    ResponderExcluir
  21. Senhor ANÔNIMO de: 18 de março de 2011 14:35

    Belíssimas colocações de sua parte. Este espaço de opinião virou um território de acusações. Franco-atiradores que disparam suas iras e ignorâncias pra todo lado. Eu respeito quaisquer comentários, mesmo não concordando parcialmente e/ou totalmente. Se eu não concordo, ou fico quieto, ou faço uma crítica construtiva. Aqui, alguns internautas produzem a "imbecilidade"; enchem o blog de lixos ortográficos e gramaticais; ameaçam a integridade moral de outrem, desconhecendo a Lei de Crimes Virtuais; desconhecendo princípios de educação e civilidade. Este é meu desabafo. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pobre do meu amigo Josef Anton Daubmeier a negada senta o pau nele, fugindo do real tema da noticia postada.

    Pra mim é sacanagem oq fizeram, principalmente com a segunda arvore q era onde eu colocava meu carro naqla boa sombra pra ir assiti a missa aos domingos ensolarados de nossa cidade litoranea.
    Porra ta certo q ta pegando nos fios faz uma poda bacana, consciente. Ta caindo? arranca logo, planta outra no lugar.

    Ai vc para pra pensar q ali é um colegio e q a planta pode cair na cabça de uma criança, mais pare pra pensar q bom exemplo estao dando de preservação a natureza aos futuros se nao gestores de nossa cidade tambem.

    ResponderExcluir
  23. Caro Parnaíbano atento. Resido próximo de Josef e desde a vinda dele com a família NUNCA senti algo desagradável. Pelo contrário, a residência dele é uma ilha da paz, aconchegante, agradável e cheio de plantas floridas. Mas, desrespeitado pelos maus parnaibanos que as danificam até destroem, igual no canteiro da Avenida que plantou. Lembro-me muito bem do período em que aqueles radialistas difamaram calunioso o Josef publicamente e depois li no muro dele a frase FORA NAZISTA DA PORRA, maneira de assassinar a honra dele.

    Acompanho neste e outros blogs os artigos de Josef e confirmo que TODOS se baseiam nas leis brasileiras! Então, o que o Josef faz errado? Desvelar nossos maus costumes, erros, irregularidades e crimes? Defender a democracia, o estado direito, meio ambiente e chamar os fatos pelo nome são atos criminosos?

    Tempo atrás, sujeitos, como você dotado de evidentes ódios patológicos, conseguiram influenciar o povo. Hoje, a situação mudou; as pessoas perceberam o jogo e enxergaram que o Josef é um homem de bem que luta pelos seus direitos e para uma cidade pacífica e ordenada.
    Afinal, só os "in fraudem legis" se opõem.

    ResponderExcluir
  24. 'Abraão plantou um pequeno bosque, m3smo com idade avançada.Ele tinha + de 100anos de idade.Recordo-me q palntei minha primeira árvore quando tinha 13 anos e aos 20 comi do seu fruto.Era um pé de abacates.
    Agora uma pessoa que com mais de 100 naos de idade resolve plantar um bosque, or certo tem visão muita clara do futuro, não pensava sóem si."(José de Souza Filho)

    Nossas criaças e jovens não aprendem mais a plantar árvores. Quem hoje se interessa por isso?
    Quando se tornam adultos as cortam pq não aprenderam a valoriza quando crianças.

    Assim como Abraão quem toma a atitude de plantar árvores segue o exemplo de Deus que plantou um jardim no Éden

    ResponderExcluir
  25. Estou completamente de acordo com sr Josef.Acho que uma falta de respeito para com a natureza e de certo modo , para conosco.
    Me declaro a favor do comentário do "vizinho" mesmo que às vezes pense que o sr Josef se exceda um pouco.
    Acho que válido promover hábitos para de desenvolver um futuro mais digno para todos.
    Viva a liberdade pensamento!
    Um abraço a todos desde Barcelona.

    ResponderExcluir
  26. Apoio total ao sr Josef. Os contras subam no topo dos troncos que restaram e saltem de cima de ponta-cabeça. rsrs

    ResponderExcluir
  27. Caro Vizinho, parece que aprendeu bem a lição "in fraudem legis", ou será o próprio Josef? Tentando desviar a atenção de todos pela forma preconceituosa em tratar o Bispo e os padres locais chamando-os de NEO-INQUISITORES. Quanto ao radialista, a verdade é que Josef registrou um BO afirmando que viu os radialistas pinchando o muro dele. O fato é que esses radialistas jamais se prestaram a fazer este tipo de papel. Um deles não abriu mão e está levando até as últimas consequências, espero que a justiça seja feita, quem acusa tem que provar.
    Parnaibano Atento

    ResponderExcluir
  28. Olá Parnaibano Atento,

    Supondo que o Partido Nacional Socialista alemão, ainda perdurasse em nossos tempos, seria ele bem visto? Será que a ele não seria atribuída algumas atitudes de Adolf, motivando revanchismos?

    Ora, sendo o Sr. Josef estereotipado nazista pelo simples fato de ser austríaco e por principalmente mostrar-nos os descasos, as desordens e os desmandos que são reais em nossa cidade. Porque não poderíamos criticar e execrar uma igreja criminosa que desde sua existência, vem propagando durante a história, massacres piores dos que os promovidos por Hitler?
    Ah! Mas pediram desculpas. E se alguém que representasse Hitler pedisse desculpas também, seria perdoado? Não mesmo. Eu particularmente, não aceito o simples pedido de desculpas vindo hipocritamente de uma instituição que matou, torturou, queimou e exilou muito mais do que Adolf Hitler poderia sonhar durante toda a vida e ainda hoje pratica crimes em alguns casos, a pedofilia. Imperdoável !

    A igreja é a mesma, a culpa continua e a criminosa impunemente pede desculpas? Comigo não violão.

    Bruce Dickinson

    ResponderExcluir
  29. Isso não é poda e sim uma barbárie sem tamanho!!! Já fizeram quase isso com as árvores que se situam na calçada da minha casa .Ninguém faz nada, continuam a destruir.
    Mandem esses caras que se dizem podadores fazer um curso e ver se aprendem!!!
    Ângela Fortes

    ResponderExcluir
  30. concordo com o vizinho. Este parnaibano atento é mesmo doente de ódio e vai morrer de raivakkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Olá Sr. Anonimo de 18 de março 21:24,embora ache q esse assunto não caiba aqui,
    concordo com q o sr falou com relação aos q em nome de Deus e da religião cometeram as piores barbáries da historias.
    Cada dia q passa descreio mais de tudo isso de toda essa farsa feitas por homens gananciosos.
    Mas tbem a cada dia creio em Deus e em seu Filho Eterno q nada tem com com toda essa maldade.
    Obs.quando falo em religiao me refiro a qualquer uma q pratique o MAL dizendo q é BEM.

    ResponderExcluir
  32. ao anonimo de 16 de março 16:58 vc esqceu q o sr. josef tbem plantou árvores?Pois ele seguiu o exemplo de Abraao.Sigam agora o exemplo dp Josef.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns sr Josef,sua conciência de cidadania é admirável e um exemplo a ser seguido.
    Fique certo que em Parnaíba, além das pessoas que lhe criticam (algumas por desinformação,outras por pura mediocridade mesmo.)tem muitas pessoas que respeitam e copiam sua preocupação com o meio ambiente.
    Vá em frente.

    ResponderExcluir
  34. Pessoal temos que lembrar o que nos interessa não é a vida e os problemas do Sr.josef, e sim com as plantas! Mesmo se você não tem noção de arborização, mais um CIDADÃO em sua sã consciência sabe o que foi feito não é o modo correto de cortar as árvores,sou aluna de biologia e uma certa vez um professor meu Prof.Tavares vez um curso de podas e chamou alunos da UFPI e UESPI,secretaria de meio ambiente, semar,cepisa agora eletrobras mostrando como é feita uma poda,então o curso foi dado,as pessoas foram conscientizadas,mais parece que nem aconteceu,então temos que exigir mais... se não vai continuar o jeito que tá.
    Se as árvore não estão em bom estado,então que façam uma nova arborização com plantas de nossa região!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...